quarta-feira, julho 05, 2006

Árbitros de Santa Maria deslocam-se à Madeira.



Pela 3º ano consecutivo, a dupla nacional Mário Carvalho e Hélio Bairos estão presentes num evento internacional, desta feita o XXII TORNEIO MADEIRA HANDBALL que é da responsabilidade do Clube Académico do Funchal com colaboração da Associação de Andebol da Madeira. A participação destes árbitros tem tido o apoio da Câmara Municipal de Vila do Porto, Junta de Freguesia de Vila do Porto e Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria.

50 comentários:

Anónimo disse...

Então e de futsal não se fala neste blog?

Ou há discriminação ou falta de conhecimentos!

M.C disse...

em primeiro lugar apenas quero dizer que publiquei o seu comentário para poder dar resposta porque como não fala sobre o post em condições normais seria rejeitado.
em relacção á sua pergunta aqui vai a resposta, se você ou alguém ligado ao futsal me enviar fotos de jogos e resumo dsa actividade terei todo o gosto em lançar aqui, é que eu não sou jornalista para andar a correr atrás de todos os eventos desportivos da ilha.
a Associação de basquet, volei, e outras pessoas tem a amabilidade de colaborar com este blog.

Anónimo disse...

Boa ze da bola!!! manda o levar no cu!!
Futsal em s maria nao é uma modalidade é um capricho!!!
Espero q essas viagens dos nossos arbitros sejam produtivas para o andebol açoreano

Anónimo disse...

Pelo trabalho demonstrado pelos esses dois arbitros o mais facil era pagar um cerebro novo, pk de arbitragem nao percebem nadinha.
LoLoLoLo já assisti a bastantes jogos onde eles é ke ditaram o resultado final e de veras vergonhosos.

M.C disse...

Quando não há , é porque não há , faz.se qualquer coisa e já querem tudo fonix, colaborem se também querem divulgação.

Anónimo disse...

ultimo anónimo .... se és de santa maria deverias saber que são cada vez menos os arbitros, se és das outras ilhas e excepção feita a um arbitro de São Miguel e dois do faial( que por acaso estão inscritos por santa maria)...tens outros que desempenhem as suas funções melhor do que estes dois?? aguardo resposta mas vê se não te esticas para eu não me rir com os nomes que vais dizer.

Anónimo disse...

epa pra estes os dois dizia mt coisa mas pronts...s era oa ir arbitros, antes fosse o rui machado e o panda (k sabem)...
Talvez nos ultimos encontros tenham mostrado boa arbirtragem...mas nhm nesta ilha s vai esquecer de graves prestaçoes k k estes "dois" fizeram...
ja vi maus jogos, ja fui penalizado e beneficiado por eles e digo, so visto...
houve maus, mas mm maus jogos...entre os quais um mt especial e longe das vistas...em s.miguel numa fase regional!!!!
va la vai keles começaram a akordar, a apitar um pouk melhor.....inte

Anónimo disse...

Caros Amigos!!!
Vejo alguma controversia entre vós!!!
Acho muito bem que apostem nos vossos quedros de arbitragem, mas não concordo quando falam ds arbitros do Faial por sta. Maria nem que as outras ilhas não têm arbitros, porque como deve ser do vosso conhecimento o ano passado foi realizada uma formação para arbitros mas esqueceram-se de convidar, pelo menos as associações da Terceira e Faial, o que leva, de alguma forma à presente situação.
Desejo boa sorte aos dois arbitros em questão e que possam evoluir ainda mais, para passarmos a ter cada vez mais melhores arbitragens.
Ha, já agora, uma coisa é verdade, cada vez mais há menos gente para apitar, dirigir, treinar, etc. mas parece que cada vez mais há muitas bocas foleiras que só sabem criticar!!!
Até á próxima!!!

Anónimo disse...

Falhas todos temos, penso que é mais facil gerir esforços para que as pessoas corrijam os seus erros do que estar sempre a criticar( principalmente atletas de um clube que embirraram com estes dois arbitros), é que da forma que isato está deêm graças a deus o isidro, valter e estes dois ainda estarem a apitar porque se eles vão embora não sei o que será depois.
vão vcs apitar não é ?

Anónimo disse...

Afinal a Camara ainda tem dinheiro para essas coisas..... se calhar foi o que restou de algum desconto q os Dzart fizeram!
So nao ha dinheiro é para asfaltar os buracos da praia... pq de resto tudo se arranja... nao é Sra?


QUE VERGONHA!!!

Anónimo disse...

pahh.. ha kem diga qu eestes dois arbitros sao bons.. mas na minha opiniao nao sao.. digo isto porque ja fui muitas vezes "roubado" por eles, e ja vi muitos jogos em que eles nao fazem mesmo nada de jeito!! epahh.. uma coisa é eles na verem bem a jogada e deixarem seguir.. mas nos jogand direito e o carvalho marcar falta e komeçarss a rir para nos..dxculpem la.. mas isso é gozar com os jogadores!! apenas tenho pena de uma coisa.. foi de o teenadge ter desistid!!! inteh[[]]

Anónimo disse...

ESPERO QUE N�O FA�AM A MESMA FIGURA QUE POR VEZES FAZEM EM STA. MARIA

Anónimo disse...

Se bem com menos erros(mas também os tem) os arbitros do faial que estão federados por santa maria( zé da esquina ... pergunta a eles porque não estão pelo faial) tiveram também dias maus , assim como estes dois, agora quando se entra para os jogos preocupado em pegar com os arbitros e não em jogar as derrotas aparecem e a verdade é que a equipa do clube ana este ano esteve muitas vezes em larga vantagem e acabou por perder por cambraias e companhia começarem a desatinar........ até o treinador em situações desicivas do jogo levou 2 minutos ficando a equipa com menos um nos finais das partidas, tenham paciencia meus amigos, eles fazem merda é verdade mas quem é que não faz ??

Anónimo disse...

YA ya YA, kem nao os conhecese os dois, acho ke nao é preciso falar mt pa saber as vergonhas ke eles fizeram com agente "Clube Ana", ou preciso relembrar o episodio em S.miguel com o Hélio. HUmmm.... é verdade nunca ninguem chegou a saber pk ficou tudo encoberto, é triste perder roubado.E ainda um beijinho para akeles ke fizeram nos açores o apito dourado no andebol.E alguns daki sabem do ke eu tou falando, e não fingem ke nada se passou pk todos os jogadores souberam, e essas pessoas ou pessoa nem teve coragem de ir pedir desculpa á ekipa toda, não sei pk, nem ke agente fosse os gajos da pancadaria dentro de campo ou fora!
E nao tenho paciência pa falar mais pk só de relembrar esse momento dá-me pa fikar mal disposto o dia inteiro...!


[E.Z]

Anónimo disse...

em vez de EZ podias por anonimo é a mesma coisa , ou o clube ana tem algum jogador chamado Ernesto Zeferino ? lol

Anónimo disse...

xiii onde isto já vai.............

Anónimo disse...

vcs que deixem de jogar e tirem o curso pah , talvez até tenham veia pa coisa ..... não sei se aguentam é o stress de tar naquela posição, eu pelo menos prefiro ir batendo umas bolas por gosto.

Anónimo disse...

Tou enganada ou este mário carvalho é o mesmo que vos desejou boa sorte para o maia handall cup ?? é que no outro post ele também poderia ter escrito alguns defeitos de alguns de vocês e não o fez ... simplesmente desejou boa sorte para a equipa, mas enfim já estou habituada a assistir a muita casmurrice no desporto.

Anónimo disse...

Lol "pb" podemos ser todos uma cambada de mal agredecidos, mas ladroes nunca!!!??!?!?!?!?!? ;)

Anónimo disse...

Dá perfeitamente para ver que não passas de um puto, sabes a gravidade de apelidar aquém de ladrão?? bem com esta fico mesmo por aqui nos comentários...... quando se olha apenas para o nosso umbigo temos problemas graves até ao fim da vida miudo(a), por isso pensa nisso, é presiso olhar para nós e depois criticar os outros.

Anónimo disse...

tás kuase dzendo que ganhamus os jogos a vcs sempre roubados nao? eme vai te deitar que tens é sono.......

Anónimo disse...

caro amigo,lembro me do episodio em s miguel.não te esqueças que depois disso o clube ana tornou a perder em s maria e empatou no jogo a seguir com a equipa em questão,e os arbitros eram outros.

Anónimo disse...

já mete nojo,não ha um carai de um jogo q o clube ana perca q não fosse culpa dos arbitros.ate o senhor luis carreiro o ano passado,mal sabia q o andebol se jogava com as maos,cá fora na rua disse ao machado e bruno que eles eram os piores arbitros da região!!!impressionante.................
força clube ana!! toca mas é trabalhar para o maia cup!!!

Anónimo disse...

ó ruizinh,para aquilo q tu jogas,o carvalho eo helio tao ao teu nivel.cria uma opinião propria em vez de seguires a dos outros....

Anónimo disse...

Desejo boa sorte à dupla mariense e que através do seu trabalho no MADEIRA HANDEBALL possam ser dignos representantes do andebol da nossa ilha.
Lendo os diversos comentários a este post não resisto a fazer um apelo a todos os que gostam de ANDEBOL. A nossa modalidade precisa de evoluir, e evoluir é cativar e manter mais e melhores dirigentes -associativos e de Clube - mais e melhores arbitros, jogadores e adeptos. Para isso ser possível é necessário um ambiente e uma dinâmica saudável. De nada serve as guerrilhas dos ou contra os arbitros, os arrufos entre jogadores e as bocas de ou para os dirigentes.
Não quero com isto dizer que não se possa criticar e pedir esclarecimentos sobre o comportamento do arbitro ou de outro agente desportivo, pode-se e deve-se. Mas tal deve ser feito da forma correcta e nos lugares próprios.
O episódio S.Miguel foi real mas, ainda que continue a causar "má disposição" a quem o viveu ( e a mim causa-me) já pertence ao passado. Na altura devida (já lá vão duas épocas)e na instância própria, a situação foi analisada e foram tomadas as mediddas então julgadas convenientes e satisfatórias.
Temos uma nova época à porta com novos desafios e "águas passadas não movem moinhos".

Anónimo disse...

Criticar ou nao criticar eis a questão!? cada um é livre de criticar desde que tenha fundamento para isso, uma coisa é certa esta dupla como qualquer ser humano nao merce ser difamada como tem sindo neste post nem merce que sirva para justificar os erros de uma equipe de jovens mimados atletas. NÃO SE PODE CRITICAR UMA DUPLA DE ARBITROS que comete erros nao de proposito mas simplesmente porque INFELIZMENTE NAO SABEM MAIS DO QUE AQUILO QUE FAZEM EM CAMPO. Por isso em vez de criticarem tanto exprimentem a participar no proximo curso de arbitragem...

Anónimo disse...

Que coisa feia eu olho neste povo que sabe mexericar e disser mal uns dos outros eu nuca critico arbitros embora muita vez o devia mas não e facil en fraçãoes de segundos diser se e falta passes dribles etc.os que aki teem coragem de criticar o carvalho o Helio que tiram os cursos e depois venha,,arbitrar para ver o que custa e depois gostava de ver quando errassem o que diziam de vos para ver se gostavam e quando vos custase.errar e humano.
.Séra??Atao povo Mariense deixem dessas coisas de dizer mal destes senhores da arbitragem e ajudem eles.eu erro e todos erram faz parte do nosso quatidiano.e Feio que fasem.Ate breve...

Anónimo disse...

eheheh continuo a espera dos nomes anonimo ........ ou n�o veio mais aqui ou n�o tem candidatos .....

Anónimo disse...

LOL so nao percebi pork e k o maia cup veio parar a esta conversa...

Anónimo disse...

Que o torneio tenha corrido bem e que as arbitragens tenham sido sucesso... São eventos deste genero que fazem evoluir tanto atletas como arbitros daí que em vez de criticar o quer que seja é de dar as felicitações, pois estes 2 arbitros parecem querer evoluir snão ficavam em casa com a familia em vez direm para onde quer que seja.

Anónimo disse...

tant anonimo...epa nunca disse kera por causa dos arbitros k perdiamos..nos nem sempre jogamos bem tá?este ano digo como jogador k perdemos nao so por termos jogado mal mas tbm devido a xcelente epoca dos marienses!!
pa kem ja me viu a jgar (um dos milhares d anonimos sem coragem..sim sem coragem pk o meu nome ta aki, ruizinh ou rui filipe costa), digo k nunca fui grande jogador e nunca pensei em vir a ser, jogo pk gosto, mas aparecem cenas k n da pra aguentar mas pronts...so kero saber s tu axas k um arbitro de leigo dvia apitar determinado jogo so por causa d um jgador n saber?

tou faland mal de episodios k ocorreram tanto contra mim como a meu favor ok?
na tou so defendendo o meu clube (ana) como ate marienses (pois na sabes mas eles tbm nem smpr tao de acordo com o homem do apito)...portant n m queixo para defender apenas o meu clube como tbm os outros...para fundamentar mais a minha opiniao (pois segundo outros anonimos?? nao e boa) le o k o senhor domingos disse...ve alguns dos jogos dos marienses la fora contra outra ekipas (k n o ana).......epa e a minha opiniao, ha kem n goste, a kem goste, eu ate na gosto pk sao episodios k fikam marcados...
sobre isto nem escrevo mais...

[eu meto nome e vçe?]

Anónimo disse...

Ja k falam tanto no apito dourado, sera k alguem pode me diser kem e k foram os senhores k tiveram envolvidos nisso??

Anónimo disse...

e lá vem este outra vez, deve ser o ernesto zeferino agora disfarçado com outro nome ... oh zé tira mazé este post e pronts fonix que gentinha.

M.C disse...

Como ??? tirar o post ?? mas porque cargas de água ?? acho que não presiso de estar aqui a dizer mais do que o domingos já disse, os erros foram assumidos, tratados na altura devida com as pessoas certas e ponto final, por mim tá encerrado não tenho que estar a retirar o que quer que seja por causa de bocas de um ou dois anónimos( e tu tb poque isso não é nome lol ).

Anónimo disse...

epa ate parece neste conversa k so os jogadores do club ana e k refilam dos arbitros...

Anónimo disse...

Caros amigos!!!!
Que barulho é este em relação aos arbitros (de toda a região)!!!! Deixem-me que vos diga, se o Clube Ana fosse realmente bom ganhava jogos e campeonatos. A culpa não pode ser sempre dos arbitros, e até parece que tão todos contra o clube ana.
Soluções: Podemos formar mais arbitros; Podemos ser mais cordeais com os que já temos; podemos preocupar-nos mais com o nosso trabalho e menos com o dos outros; podemos fazer tanta coisa antes de criticar os arbitros.
Mas que fique claro, se realmente não prestarem, a solução é simples, tirem-nos de lá.
Ha, mas depois não temos ninguém!!! Antes ninguém do que gente que não presta.
Até à próxima!!!

Anónimo disse...

espero q com isso tudo aprendam mais e q seja uma opurtunidade para fazerem um bom trabalho!!! desejo q eles sejam bem vistos pla ilha de sta maria e por todos as outras partes do país!

Anónimo disse...

apos ter lido com atencao os comentarios e de ter tido a oportonidade de falar com um dos arbitos aki referidos,pk chegaram onten e tinha k lhes falar de tao mal k falaram deles.o k me dizeram foi k o torneio foi bom e k no respeito a arbitragem no troneio de 8 jogos de juvenis apitaram 6 e a final de juvenis.foram bem tratados e convidados para la voltar.ao k diz respeito as comentarios k lhes fiz a respeito das criticas de voces,responderam k kem tiver coragem k pege nun apito e apite mas k goste muito de andebool pk se nao pode ficar em casa e continuar a criticar os outros,pk kem critica é pk nao sabe fazer melhor ou pensa k é o melhor do mundo.gostei muito de falar co eles e tou a pensar em partecipar com uma ekipa para o ano no troneio.

Anónimo disse...

Ei man pareces um maria keixinhas a fazer keixa a eles do ke se passou nesse blog,ja agora dix a eles pa verem o blog e os comments a seu respeito, para eles levarem uma lavagem cerebral, bem eles precisavam de uma pa ver se nao cometem menos erros propositados.


P.S: Do vosso amigo Zé ninguem ou anónimo

Anónimo disse...

toca a telefonar pa associa��o pa inscrever gente pa um curso de arbitros, ja temos uns quantos aqui pelos vistos.... ze ninguem, ze da esquina, Ernesto zeferino, rui costa, belze... , . , e alguns anonimos.

Anónimo disse...

"esoohc" sabes distinguir a diferença entre arbitros e jogadores. Acho ke não sabes, e já agora ser arbitro de andebol cá tamos sempre sujeitos a ser influnciados, por o mal exemplo ke os outros arbitros dão, isto pega é komo a papeira; varicela ou mesmo a gripe das aves, mas só que é nos arbitros lololololoololol


P.S: Do teu grande amigo Ernesto Zeferino ou anónimo, um big abraço.

Anónimo disse...

Já me eskecia dos comentários infelizes do povo mariense...
Os arbitros não sau maus, eles coitados não sabem é mais! Não podem é acusa-los de "roubo".
E quanto ao Clube Ana, é um clube que tem evoluído muito, e é de dar os parabéns principalmente ao Zé Sergio enquanto lá esteve, mas a falta de humildade dos atletas e a não sabedoria do seu presidente deixa muito a desejar! Meus amigos, joguem, divirtam-se e deixem-se de merdas porque a vida são dois dias, e estes passam a correr...
Parabéns a dupla de arbitragem, espero que disfrutem o mais possivel e que aprendem muito com esta experiençia.

Deputado [ H.G ]

Anónimo disse...

com o carvalho e helio deu essa ressaca toda imaginem se fosse com a olga do basquete lololololo , pegava fogo o blog

Anónimo disse...

lol por onde essa conversa ja vai... epa o hernesto zeferino ja ias tirar um curso de arbitro pa ver s fazes melhor figura entao...

M.C disse...

ao ultimo comentário anonimo que foi recusado............. aceito opinioes sobre o desempenho dos dois visados apenas e só dentro de campo. Obrigado

Anónimo disse...

o jose sergio e 1 heroi.........nao e deputado??
kal foi o stress dos atletas afinal?
nem seker sabes o kie se passa!!!ou passou...
enfim,,ja t calavas...

Anónimo disse...

José Sergio ?? mas o ke tem o post haver com este treinador??? sobre estes arbitros nao há que dizer mais nada pah , sao tantos os problemas pa resolver e vcs tao pa aki a largar escama pelos rapazes terem ido á madeira.

Anónimo disse...

tbm n meto nome...[ X P T O ] -> eu estou calado, posso é não escrever mais se nao kizeres!
E sim sei o que se passa, se não não estava prá ki a escrever!

Deputado [ H.G ]

Anónimo disse...

as carinhas de babadinhos deles !!!!!!!!! lol...ta bum

Anónimo disse...

talvez nem seja babadinhos, mas mais manias e sinicos! lol
oxala q com tudo isso ao menos façam proveito e q atinem com as opurtunidades q lhes deram!