terça-feira, setembro 12, 2006

BASQUETEBOL - EQUIPAS FEMININAS "REPESCADAS"


Este ano, as equipas séniores femininas marienses, preparavam-se para ficar de fora da principal prova neste escalão que se realiza nos Açores, no entanto e após uma reunião das associações regionais com a DRD, está praticamente decidido(Falta apenas a confirmação oficial) de que estas vão ser repescadas e fazer parte de um grupo de 6 equipas que compõem a 2ª Divisão - Zona Açores. Se tal se confirmar, quer o Clube Ana S. Maria quer o CD Marienses tem que reestruturar toda a sua preparação/programação para o escalão de séniores femininos para a época 2006/2007.

12 comentários:

Pedro Botelho disse...

Mais uma palhaçada esta, sinceramente, lá vêm eles buscar os coitadinhos dos clubes marienses para que possam realizar a prova.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

Façam só uma equipa pa limpar issu tudo , senão nunca mais chegamos lá

Anónimo disse...

isso é uma alegria!!! desce,sobe,fica,equipas convidadas,não ha equipas,não faz mal,inventa se.....impressionante.....
mas ainda bem,para o basquetebol mariense!!! será q ja são reflexos????? huummmm,tá me parecendo......

Anónimo disse...

Nada disto
Nem os Marienses, nem o Clube Ana são coitadinhos deste processo.
passo a explicar:
Clube Ana por mérito proprio, esteve dois anos em competições regionais e muito bem.
Marienses, esteve a participar na ultima série açores e vai estar presente nesta e muito bem.
Mais, as Associações de Basquetebol dos Açores não andaram a arranjar a todo o custo equipes para fazer uma serie Açores, o que se passa é que o basquetebol Femenino nos Açores está a ter bons resultados.
Então com as novas regras " minimo 6 equipes" apareceu naturalmente 7 equipes ficando de fora uma e com critérios bem defenidos.
penso que consegui esclarecer ?
Armando Soares

M.C disse...

Sim, eu também poderia ter aprofundado o assunto de qualquer forma Ar Armando as duas equipas não deixa de ser "repescadas" né ? uma ficou em úlçtimo e desceu aos regionais e a outra perdeu a liguilha de acesso. Portanto aproveitando estas novas regras as duas são "repescadas" para totalizar o número de equipas necessárias.

Anónimo disse...

Realmente ha uma conversa aqui bem interessante, " Façam só uma equipa pa limpar issu tudo , senão nunca mais chegamos lá"... realmente tem muita piada agora so fiko a pensar onde ia-se encontrar a diferença nos resultados!!!

Pedro Botelho disse...

Pois é, há novas regras para a competição regional, e caso os marienses e o clube ana decidissem não participar na prova, qual é que seria a solução? Mas ainda bem que alteraram as regras da competição, já se tinha falado á muitos anos sobre isso e nunca se chegou a nada.

Pedro Botelho

Anónimo disse...

Armando Soares~
se o Clube ana e os marienses não participassem na prova, poderia haver serie Açores mas sem apoios, conforme vai acontecer com o Andebol sénior, está esclarecido ?.
Senhor Marco Colheco, não há equipes repescadas, esta prova é a prova zero de uma nova regra, tivemos de fazer tudo de novo, assim as repescadas não foram de Santa Maria nem de outras ilhas.
Bem bom que há 7 equipes, porque hà modalidades que não sei se vão conseguir 4, veremos.
um abraço
armando soares

Anónimo disse...

Armando Soares
não esquecer que o Basquetebol tem algumas equipes a competir em divisões a nivel nacional, que podem descer para outras series, por exemplo a serie Açores, então não ficamos com sete, podemos ficar com mais.
Por exemplo, nos seniores masculinos, é pena não haver mais uma equipe nos Açores, assim ficariamos a competir na serie Açores, mas não estamos a tentar arranjar a todo o custo uma equipe, se aparecer muito bem.
Vejamos Santa Maria não tem juniores, podia ser uma realidade que jovens dos dois clubes de Santa maria se unirem e fazerem uma equipe, pelo menos competiam.
Armando Soares

M.C disse...

Sendo assim assumo que deveria ter escolhido outro termo que não "repescadas"

Obrigado pelos esclarecimentos, são sempre bem vindos.

Um Abraço

M.C disse...

"se o Clube ana e os marienses não participassem na prova, poderia haver serie Açores mas sem apoios, conforme vai acontecer com o Andebol sénior, está esclarecido ?."

Sr Armando tenho que corrigir a sua afirmação, no andebol e apesar de só haver 4 equipas existe apoio, só que a prova por não ter 6 equipas e um regional que possibilite subidas e descidas, será apoiada como prova regional e não nacional.

Anónimo disse...

claro.
olha que não é serie Açores, aliás é pode-se dar o nome que se quizer,
mas os apoios são com base em valores regionais.
tem muita diferença no seu montante.
Marco, o que quero dizer é que bem bom que se consegue 7 equipes femeninas de Basquetebol.
Mais nada.
um abraço
armando soares