sábado, setembro 16, 2006

Reviravolta no Voleibol Mariense.


O Clube Desportivo Os Marienses anunciou no seu site oficial - www.cdmarienses.com - que reactivou a secção de voleibol e que o coordenador será o Sr David Reis, o técnico em questão até à uns dias atrás era o responsável pela equipa sénior masculina do Clube Ana que irá participar na 2ª Divisão - Zona Açores, oficialmente as razões da sua saída ainda não são conhecidas, no entanto, a sua decisão, em princípio não implicará a diminuição ou términos de qualquer escalão de voleibol no Clube Ana, uma vez que existem outros técnicos qualificados para garantirem a continuidade da modalidade.

43 comentários:

Anónimo disse...

Boas,

É sem duvida uma grande reviravolta no voleibol mariense, também é esquesito ver a pessoa que levou algum tempo a construir o volei do clube chegar ao auge e dar-se a sua saida do clube. Fiquei boquiaberto pela noticia mas fiquei também alegre pelo CDM acolher o David pois ele é o simbolo do voleibol mariense e desta forma aproveitar esta modalidade que outrora não conseguiu destacar-se.

Bem vindo ao CDM David

Anónimo disse...

Só é positivo a meu ver o ana continua e aparece mais um clube com volei. força bodim

Anónimo disse...

olha olha...mais um Zé Sérgio...

tá certo...quem dá mais leva...mas o "tal" amor ao clube que se lixe...certo?

Anónimo disse...

E pronto... nao vamos deixar cair o projecto do clube ana, mas e dificil retomar algo que alguem deixa repentinamente. As razoes da saida do tecnico, ainda hj nao compreendo muito bem, mas penso que todos os interessados serao esclarecidos com a verdade (era bom...).
Projectos e competiçao no voleibol mariense sao mt benvindos, pq a falta desta tem sido uma lacuna ao longo dos anos para as equipas do Ana, mas faço questao em dizer que ha maneiras melhores de se fazerem as coisas... E no fim de contas, FORÇA PARA O VOLEIBOL!

Anónimo disse...

Epá nem sei o que dizer tambem... nao posso dizer muito porque nao tenho a certeza de nada mas digo sinceramente que nao estava a espera... Como é obvio haverá algo mais por tras mas por enquanto anda em aguas de bacalhau....nao me perguntem o que é porque tambem nao sei. So sei que o David nao é tolo nenhum e sabe sempre o que faz... O que pode parecer mau para uns pode ser bom para ele.. De certeza ele tem os seus motivos validos para esta saida.... Confesso que fico triste e que essa é uma atitude que nunca esperava dele mas ha-que salientar que nem tudo é mau.... Se o C.Ana / Voleibol é o que é hoje, a ele muito se deve.... David fiquei muito triste mas se é isso que realmente queres, quem sou eu para julgar? ninguem! Força e que tudo te corra pelo melhor. Hélio Pontes

Anónimo disse...

Mais uma coisa....
Mostrem a cara.... Fica tao feio falar mal e nao se identificar..pensem nisso. Cresçam
Hélio Pontes

Anónimo disse...

David Reis
Antes que isto dê outra novela, tenho a dizer que as razões não foram monetárias, pois aceitei de inicio o que me deram, foram razões pessoais, com muita pena, mas a vida é assim.

Por favor, fale-se de coisas positivas e sejam todos HOMENZINHOS, isto de anonimo é de cobarde.
cumprimentos
David Reis

Anónimo disse...

Bem, eu estava muito contente com o nosso grupo e posso dizer que nunca esperava isto!
Fiquei bastante desiludido com esta situaçao e so espero que o grupo se mantenha,porque acho que podemos fazer coisas bonitas este ano!
Espero que as coisas fiquem esclarecidas para que se consiga perceber aquilo que aconteceu.
Espero o melhor para a nossa equipa!
Força aí people do nosso Clube Ana.

Anónimo disse...

Acho que se deve esclarecer aqui uns pontinhos essenciais:
- Quem levou esta equipe de séniors, quase na totalidade formada por júniors, a chegar onde está, foi o Paulo Raposo que formou estes miúdos desde pequenos;
- O Clube Ana foi de uma falta de carácter, ao entregar o possível momento de glória ao David, que de técnico tem bem pouco e uma vez que no ano passado, quando abalou para S.Miguel quem aguentou as pontas foi o Raposo;
- Este Ano o Clube Ana apostou no David e bem merecia ficar a ver navios, mas felizmente há-de aparecer quem, por amor ao despor6to sirva de bombeiro.
Que seja alguém mais educado em campo que o David e penso que o Clube Ana só tem a beneficiar com a mudança.
De resto viva o volei, no Ana, no Asas e nos Marienses. Cuidado é com as faltas de carácter!

Anónimo disse...

Nao sei nem preciso saber o que se passou no outro clube só quero dar as boas vindas ao David e que tenha neste clube tantas alegrias e vitorias como no outro.Toda a gente sabe que quem mexia mais com o volei do C.Ana era o David, inda bem que veio para o cdm porque assim abriu as portas a muitos jovens que queiram aprender voleibol neste clube e que outrora viram o voleibol desaparecer no cdm...FORÇA DAVID...FORÇA CDM

Anónimo disse...

Pois, ja seria de esperar .. com a modalidade de voleibol a aparecer e a crescer (nomeadament nas raizes do club ana ) nao sera de todo uma surpresa o apareciment de um novo club com esta modalidade !Apesar de todo veju bastantes apectos positivos, uma vex que ate agora nao havia competição interna, apenas o club ana sendo o unico detentor da modalidade se qualificava automaticament para os regionais, ficara agora com mais dificuldades em conseguir o apurament pos regionais.. penso ke isto so ira trazer mais competição, mais desporto e sobretudo MAIS volei !! talvex seja uma boa maneira desta modalidade ser mais reconhecida dentro das 4 linhas da nossa ilha!!

Anónimo disse...

O Senhor David Reis não aguentou o capote que levou do clube Kapa, e ficou com vergonha de assumir o fracasso da equipa?
Porque se não é por razões monetárias, gostaria que ele fosse homenzinho e nos dissesse as suas razões, pois pelos comentários acima nem os próprios atletas as sabem.
Não é de homem abandonar uma equipa na situação em que estão os séniores do Clube ANA. Penso que ele não prejudica o Clube mas sim os atletas.
De resto é muito bom aparecerem outros clubes a jogar volei, porque pelo que sei o ASas também vai ter essa modalidade liderada pelo Raposo.

Anónimo disse...

Acho que o jogo com o Clube Kairos nao tem nada relacionado com a saida do David... Todos nos sabemos que o nivel era completamente diferente e que o David nem a equipa senior nao faz milagres. Este ano o C.Ana jogou com uma equipe cujo o objectivo é ser campeao nacional da A2 sem dar hipotese a ninguem. E para levar a verdade o desiquilibrio nao foi muito. É verdade que ambas as equipas estao em pré epoca e ainda nao ganharam ritmo mas olha que digo uma coisa ao Sr Anónimo.... O C.Ana numa divisao A2 provavelmente nao conseguia a manutençao mas dava o ar da sua graça e fazia algumas surpresas por la... Isto so para calar aqueles que gostam de falar sem mostrar a cara.
Hélio Pontes

Anónimo disse...

E tus e fosses homem identificafaste seu anormal

Anónimo disse...

Pois vai o David para o cdm o Raposo para o Asas o Zé Sergio no Gonçalo(?) eles estão todos a fugir haverá alguma razão? Se perguntas dizem razões pessoais na área feminina também já se foi alguem , porque será tudo isto? É culpa do tempo ou foi o Verão que deu cabo de certos objectivos? Mas ninguem pensa nos miúdos que formam as equipes que estes srs. tão brilhantemente criaram para agora as largarem à sua sorte. estamos a brincar à cabra cega e quem manda nesta trapalhada toda também vai dizer que são coisas da vida que são livres para irem para onde quiserem etc etc. cambada de gente sem credibilidade e dizem gostar do desporto , gostam enquanto teem prestigio essa é que é essa e nada mais
por isso mesmo sou anónima e ninguem tem nada com isso coisas da vida.....

Anónimo disse...

CALMA..
Ninguem é insubstituivel!
Só faz falta quem esta!
Encarem esta saida como uma vitoria e como um virar de pagina para o volei do Clube ANA.
Cá para mim isso so beneficiar o Volei em Santa Maria .... vai dar mais pica ganhar os "traidores".
Força rapazes...agora e mais do que nunca tem que ser unidos para CONTINUAR a vencer!
So espero que agora mais do que nunca a Direcçao do Clube ANA apoie a modalidade e seus atletas.

FORÇA RAPAZIADA!

Anónimo disse...

PODEM VIR: ASAS ... MARIENSES GONÇALO VELHO ..OU O RAIO KE PARTA , DIGO DESDE JA QUE OS JOGADORES DO CLUBE ANA NAO VAO BAIXAR OS BRAÇOS E S FOR PRECISS TREINAMOS SOZINHS, NEM KE SEJA PA VER O FRACASSO DESSES "CERTOS" TRAIDORES !! mas uma coisa e certa, ganharlhes dar-nos á mta pica !!!

Anónimo disse...

o Club Ana e spr a mm merda .. kem fex bem no meio disso tudo foi o david .. ao menos no c.d.m ha apoio po parte da direcção .. enkuant ke no club ana preocupam-se mais na proxima pecinha de teatro do ke com os problemas do desporto!! assim na se xega a lado nhum !! se cremos as coisas bem feitas ha ke acreditar e comessar do inicio ate ao fim .. com estes dirigentes (pa na referenciaar nomes pois toda agente sabe a kem me refiro) comessa as coisas e xega-se a meio desiste.. ou simplesmente acaba-se o apoio !! e seria mt bem feito se a uma boa parte dos jogadores do club ana se retirasem do club .. sim pk cada vex ke se tenta faser alguma coisa de geito ha sempre um def com a mania ke é esperto a cortar as pernas !!! enfim .. contudo ist so kem fica mais prejudicado sao os jogadores e é pra eles ke dou a minha palavra de ensentivo !!! força ai rapaziada !!

Anónimo disse...

Ex-Atleta do Clube

Nao customo a vir aqui mas ao passar aqui nao me deixou indiferente a noticia do meu amigo David sair do clube...nao sei as razoes dele mas se o fez é porque foi a melhor opção e se o fez é porque desta vez o conseguiram mesmo chatear...nunca joguei voleibol nem sou desses tempos sou do tempo que com um stike de hockei eu o david e companhia faziamos milagres a nivel regional...Ainda me lembro quando era puto de irmos treinar juntos...lembro de um grande guarda redes de hoquei que mesmo com a sua juventude era um grande um dos melhores guarda redes de hoquei na regiao...sinto saudades desse tempo...conheço o david desde pequeno e sei que ele é um lutador um ganhador...o pior feitio dele é nao poder perder sempre querer ganhar...para ele a derrota...é algo que nao encaixa este espirito foi lhe incotido por grandes pessoas...Sr. Custódia..Sr. Freitas e mtos outros nossos treinadores que nunca nos ensinaram o que era perder...axo ke nao preciso dizer mto...Alguem que deu ao Clube grandes momentos de Gloria passando pelo Ténis, Futebol, Hoquei...sempre deu o seu melhor em todas as modalidades que jogou no clube sempre se destacou nelas...é triste saber que saio do meu clube do coração...mesmo estando fora da ilha á mtos anos sei que ele revolucionou o volei em santa maria...fiquei muito contente em saber quando ele veio para s.miguel por merito proprio orgulhei me ouvir colegas meus que jogam volei cá e que sao treinadores...a falarem bem dele por ser uma pessoa integra no seu trabalho e por ser um lutador nato nos seus ideais...espero que ele nao deixe morrer o volei em santa maria e espero que nao se farte das pessoas que o querem mal...porque para quem deu tanto ao clube...estao lhe a dar mto pouco em mérito...

Parabens ao Blogue Marco...pelo menos aqui podemos ver as noticias da nossa ilha...!!

J.C

M.C disse...

Ao senhor João P. , tenho o seu comentário pendente no mail, gostaria de publica-lo mas pedia-lhe que a sua identificação fosse mais além de João P. , será possível ??

Aproveito para lhe dizer que não há becessidade de entrevistar os jogadores, pois todos eles sabem da existência deste blog e podem dar a sua opinião(de preferência identificada).

Anónimo disse...

O comment do zé da bola abafa voçes todos... leiam e ficaram mais cultos...

M.C disse...

ATENÇÃO: Se te referes ao extenso comentário........ o mesmo não foi da minha autoria, apenas tive que suprimir uma frase( porque quem quer dizer tudo deve identificar-se), assim como outros que tenho pendentes no mail e que só serão publicados se as pessoas se identificarem, peço desculpa mas tem que ser.

Anónimo disse...

No meu entender as pessoas que em vez de ver desporto so vêm c.ana deviam abrir as palas dos olhinhos e ver que n seu proprio club ha mts lacunas...em todos eles ha mas vamos falar das coisinhas como elas sao e nao inventar historinhas nem meter ng mal...vamos analisar do ke se trata e se realmente tivermos dentro do assunto falamos se nao fexamos a bokinha e andamos...para nao falar de kem larga a "posta de pescada" em anonimo, como se tivesse a falar e a fugir ao mxm tempo... mais uma vez, força david

Anónimo disse...

Sr. Marco Coelho...compreendemos a sua opiniao porque você nao quer tirar partido por ninguem nem defender nem apoiar...porque quer este site seja feito sem amizades e sem apontar a inimigos ou menos amigos...sabes mto bem que a desabafos que se faz aqui que só podem ser feitos aqui porque se pusermos o nosso nome vai rolar mta tinta ou por nos criticarem por sermos amigos ou por nos criticarem por ser inimigos...por isso se axas ke tem informaçao credivel e fundamental dos anonimos ke escrevem..faz uma apanhado do ke deve publicado como fizes.te sabemos ke a mtos jogadores doidos por dizer o ke vem ca dentro para desbulhar toda a raiva e toda a verdade do que se passa num clube ke esta se a vir a transformar de interesses proprios em deterimento dos interesses de todos...mais do que ninguem sabes o ke se passa neste momento...existe jogadores ke ponderam em desistir nao pelo Sr. Paulo vir a Treinar...mas pela xacota ke mtos elementos da direcção fazem dos jogadores...se este projecto continuar vai ser em nome de Santa Maria nao em nome de uma direcção do clube Ana...mas sim porque nao queremos ver o nome de Santa Maria na lama...e temos amor a camisola...e sabemos que mtos estao desiludidos mas vao acabar por regressar a casa que os viu nascer e crescer como jogadores...e mostrar as pessoas que nos querem mal...o quanto somos bons e dedicar tudo o que venha a acontecer ao david...porque sei que ele la no fundo por amor ao clube nao vai deixar este projecto cair...e até vai fazer com que de fora este projecto vá para a frente...porque tenho a certeza que S.Maria para ele é mais do que uma Mãe e sabemos todos que ele nunca gosta que Santa Maria perca....nem que seja no campeonato de berlinde!!!...por isso força para ele...e no fim vamos mostrar que o trabalho dele nao foi em vão...mas sim mto meretório porque nunca esquecemos daqueles que sempre fizeram tudo para termos condições de trabalho e trabalham nos bastidores para sermos um nome a contar no Voleibol Regional!!!

Anónimo disse...

Eu faço parte da equipa do clube ana e por acaso ninguem me falou que membros da equipa iriam colocar um comentario daqueles!
Gostava de saber quem sao esses meus colegas... porque nao sei se sera assim que a equipa pensa!
Espero que as coisas fiquem resolvidas e fico muito triste com essa situaçao.
Espero que na reuniao de hoje as coisas possam ficar mais esclarecidas!

Abraço para todos

Anónimo disse...

Boas, sou Jogador do C.Ana há muitos anos, e embora desde o ano passado me encontre ausente da ilha para estudar, sp estive ligado ao volei do clube, disponivel para sempre que precisassem, e quisessem claro...
Assim sendo, acho no minimo estranho falarem no nome de jogadores ("a voz de muitos deles") sob anonimato, correndo o risco de todos os atletas da equipa, mesmo com opinião contrária, ficarem associados à "carta"... É pedir muito que se identifiquem? Se "desligarem" da equipa, saber-se-á na mesma, por isso mais vale dar a cara agora e esclarecer tudo. Ainda mais estranho depois de, no dia da saida do David Reis, o capitão de equipa ter perguntado se todos nós, equipa, estava para continuar, ao qual ninguem se opôs, excepto casos em que pensaram mas nao disseram, mas ainda nao leio mentes... Dps da "reuniao" quase todos os atletas se divertiram um bocado, fazendo um joguinho para aliviar a surpresa da saida do treinador. O espirito nao estava assim tao em baixo, cheirava a continuidade!
E sei que nao sou o unico com esta opiniao: estou no volei pq o adoro, e nao quero saber de guerrilhas. E quem me conhece sabe que nao sonho com ganhar tudo e todos; o que queria mesmo eram os cerca de 20 amigos que se juntavam pa jogar voleibol e ter momentos de grande divertimento... nada mais...
Estou longe, e espero poder continuar a jogar pelo Ana, e se fosse com a equipa do costume, muito melhor, mas se nao querem participar, deem a cara e despeçam-se dos colegas com o respeito que merecemos... Agradecia mesmo que todos os que pretendem continuar com a equipa dessem a sua opinião a respeito da continuidade do projecto, pq este foi feito para nós!
Um abraço de quem AMA o voleibol e a camisola!

M.C disse...

Claro que não posso por tudo o que comentam, tenho a minha pancada mas não sou suicida. por exemplo tenho um comentário bastante extenso(mais um) no mail e o nosso "amigo" João P. ( que não faço a miníma quem seja) até acedeu ao meu pedido mas quando me diz que é João Pacheco fico com um pé atrás e penso " João Pacheco ??? não conheço nenhum joão pacheco que ande no desporto e ainda por cima tão à vontade para dizer o que lá tá escrito" por isso peço que compreendam que existem alguns comentários muito "potentes" que não os coloco sem saber exactamente quem os escreve.

Porque não seguir o exemplo do André Carreiro, Carlos Sousa, Alexio Puim,Álvaro Teodoro, Hélio Pontes e até mesmo do David Reis que já aqui deixou o seu testemunho.

João Bairos disse...

Em 1º lugar quero dizer k nao gosto d falar mal de ng mas pó ppl ke tá aki a comentar "pó ar" e em anónimo, só tenho uma coisa a dizer: Não se fala do que não se sabe e a falar mal de várias pessoas sem dar a cara... nao digo mais nada mesmo...;
2º: Tenho pena do que aconteceu porque como todos sabemos, como o David não há igual;
3º: Independentemente de quem fike á frente deste projecto (se este for para a frente claro), axu ke todos, mas mesmo todos os ke tao no grupo (C.A.), estão lá porque GOSTAM de jogar voleibol..mas como sabemos..jogamos e treinamos e todos kerem levar isto a SÉRIO..pk se for pó ppl se baldar coo no ano passado (falo por mim tb).. não vale apena continuar com o projecto..
Espero que corra td bem pa todos e pa bem do volei na ilha.

Anónimo disse...

Identificação : Maria Antónia Carreiro, mãe de um jogador da equipe, esposa do Presidente do Clube Ana, irmã do possível salvador da pàtria ( Paulo Raposo) e apenas na qualidade de responsável pelos trabalhos apresentados pelo grupo de teatro Karolas.GT ( espero que seja suficiente)

Em primeiro lugar quero pedir desculpa a todos os meus familiares envolvidos neste caricato processo por desrespeitar a sua vontade e escrever este comentário.

Em segundo lugar quero parabenizar o Marco Coelho pelos seus blogs que estão muito bem conseguidos e sobretudo são uma mais valia pela actualidade que tem conseguido manter.

No entanto, lamento que tenha optado por publicar uma carta anónima, com conteúdo grave e em nome de pessoas que felizmente tem carácter suficiente para se demarcarem de uma atitude humanamente tão pobre. Penso, Marco, que este tipo de atitude te descridibiliza, ou publicas os anónimos todos ( nem sei quem criticam) ou então exiges a identificação de todos. A carta que transcreves é nítidamente uma tentativa desesperada de levar o Clube Ana, o Paulo Raposo e até os atletas a abandonarem um projecto pelo qual muito trabalharam.

Quanto ao teatro devo informar que não retira dinheiro do Clube Ana, nem lho dá. Tudo o que conseguimos se destina à recuperação e investimentos na casa de cinema. Muito me admira que até isso incomode as pessoas. Resta-me dizer que não tinha nenhum trabalho planeado mas caiu-me agora a inspiração para escrever um trabalho que pode muito bem ter o título de " memórias de um insubstituível desesperado".

Maria Antónia Carreiro

M.C disse...

Não lhe vou agradecer os elogios nem ficar aborrecido com a sua critica, vou apenas enaltecer a sua sinceridade que demonstrou e frontalidade ao se identificar(ao contrario de muitos).

Relativamente à carta Sra Antónia, penso que o autor da mesma faz parte de um grupo diminuto e por este facto não colocou o seu nome, também sabemos que por estes lados(leia-se blog's) a identificação muitas vezes é sinónimo de represália. Para finalizar e relativamente ao teatro acho que tem sido feito um trabalho excepcional mas não se deve misturar as coisas, ou seja, se por um lado e devido a algumas coisas não correrem bem desportivamente, não se deve dizer que as atenções(neste caso particular a direcção do CA) estejam viradas única e exclusivamente para a cultura assim como acho que a sua frase final não corresponde na realidade ao próximo trabalho dos KarolasGT, daí também não ficar bem utilizar o seu nome para talvez(posso ter interpretado mal) espelhar a opinião que tem sobre as recentes "movimentações" no voleibol do Clube Ana.


Marco Coelho

Anónimo disse...

palmas para a mitó carreiro e o coelho, com isto devia-se dar por encerrada a sessão.

Anónimo disse...

So queria salientar que este e o primeiro comment que deixo neste blog (Nao sou o Joao P e como todos vos nao faco a minima de kem seja)...
Isto tudo apenas para evitar ke as pessoas comessem a inventar boatos como ja se sucedeu e alguns dos kuais fui alvo no meio desta novela toda...
E sobre esta historia tenho a minha opiniao pessoal e nao me vou pronunciar...
Cada um tem a consciencia ke tem...
Parabens pelo blog Marco, continua...

Anónimo disse...

Desculpe lá salvadores da pátria sao os jogadores! porque se matam dentro de campo... e sou da opiniao que nao se deve fazer do Paulo um heroi nacional , porque este tipo de comentários só vao dar a um sitio e toda gente sabe bem qual é " promoçao do produto da casa "; sendo que tamos em Santa Maria (a Ilha dos Tachos e dos Padrinhos) já é de esperar que surgisem comentários desse tipo.Vindo de quem vem.
O Paulo é um mero substituto... e tem se limitar a fazer o seu trabalho e ponto final, treinador tem como função trabalhar bem, e o jogador tem como função ter um treino minimamente com condições que possa aperfeiçoar a sua tecnica voleibolistica, se ficar o senhor Paulo vai ter de mostrar trabalho, porque este ano as coisas são diferentes, á equipas melhores etc... e não vai ser o Batistinha nem o Carrocinha pequenino que se vão andar a matar para a equipa ganhar.

Força rapazes que voçes merecem e boa sorte pa epoca que se avizinha.

Anónimo disse...

Isto está pior do que eu pensava,
uns identificam-se mas não dizem nada,(Tirando os atlettas que esses sabem bem o que estão dizendo e não são malucos, querem é jogar e assim devia ser o objectivo de quem está no desporto por amor)bem também há anónimos que já que não se querem comprometer ao menos não acendam mais a fogueira! é que se pode contribuir para o diálogo com respeito uns pelos outros, a mim pouco me importa saber quem escreve ou não desde que seja válido o seu conteúdo, que não tenha agressão ou segundas intenções, porque quem está do outro lado não sabe a quem responder caso se ache insultado . por isso que acho que pode haver anónimos mas com respeito e eu só pedia uma coisa. Entendam-se Srs são todos adultos e não ponham em causa o desporto que é e tem sido um bem para os nossos filhos e para nós pais que bem sabemos que se não tiverem desporto podem bem ser como outros que infelizmente se tem visto neste mundo de desgraça.
Leitora atenta

Anónimo disse...

Ca estou de novo... So para expressar a minha confiança de que as coisas se começam a formar novamente... os jogadores afirmam querer continuar a trabalhar, e acho que descredibiliza a carta referida acima, pois das três uma: ou o grupo pensou melhor, ou nao mostra o que sente (hipotese mt pouco saudavel; reprimir da direito a explosao) ou ainda, nao ha grupo nenhum... como nao sei qual das hipoteses é verdadeira e nao tenho a ajuda do publico nem dos 50-50... despeço-me esperando que o meu proximo comentario seja de que tudo corre bem, PARA TODOS! Abraço

Anónimo disse...

Caros anonimos e identificados.

Muita boa noite, pois muito me espanta a longa novela que se aqui criou em torno de uma situação que para mim é prefeitamente normal no mundo do desporto. Só com a pequenez de S. Maria e as pessoas serem muito cobardes ao não se identificarem (sempre que aqui deixeI neste blog comentários coloquei o meu nome)isto deu uma grande novela ou mesmo uma possivel peça de teatro,pois seria uma honra ter uma peça de teatro ou novela em torno da minha pessoa e das decisões pessoais que tomei.
Estou bastante contente pelo clube ter arranjado sucessor para o meu "simples lugar", (fiquei sabendo hoje mesmo) mas apesar de tudo, continuarei a dar o meu contributo como sempre dei enquanto estive em S. Miguel, pois ainda estou numa situação profissional em que o meu dever é ajudar a todos os que trabalham no voleibol em S. Maria.
Fiquei muito triste com alguns comentários deixados por possiveis atletas (anónimos), porque enquanto eu tive o cuidado de elaborar um comunicado a justificar a minha saída, alguns destes nem se dignaram a dar a cara! E se não foi do consenso de todos não deveriam falar em nome da equipa toda, pois segundo sei toda a gente concordou em permanecer.
Para finalizar não guardo rancor a ninguém, estamos em democracia e somos livres de falar, logicamente sem ofensas pessoais, uma vez que ai teriam outros contornos.
Apesar de estar ausente, fui chamado a atenção para a continuidade destes tristes comentários, e que mesmo contra a vontade de alguns não pude deixar de intervir.
E como é sabido tenho compromissos assumidos com outra entidade, não me ficando nada bem andar a comentar a minha posição e outros esclarecimentos (apesar de bem merecidos), pois muita gente fala sem saber, ou "atira ao ar" falsos comentários sem fundamento para atear mais fogo a esta temática.
Se alguém tiver ainda alguma dúvida sobre esta questão dirija-se a mim pessoalmente e não coloque aqui no blog possiveis ataques à minha pessoa, ao Clube Ana, seus dirigentes e técnicos.


E mais uma vez como disse, não fica bem falar em anonimato nem do que se desconhece.

Ao Zé da Bola, penso que seria mais interessante colocar no blog apenas comentários identificados e certificados, pois caso contrário, poderão ser tecidas grandes novelas à custa disso!

Cumprimentos David Reis

Anónimo disse...

Acho que esta mais do que na hora de acabar com esta novela chata e e sem enredo!
Quanto mais falarem no nome deste senhor... mais ele gosta e cria protagonismo..portanto o despreszo´será o melhor remedio e como tal a pagina esta virada no clube, agora é so trabalhar..trabalhar pq os atletas merecem!

LEMBRE-SE....DESPREZO, A MELHOR ESTRATEGIA DESTE JOGO DE PROTAGONISMO!!!!!

Anónimo disse...

Caro Manel Costa, caso não saiba só há dois técnicos qualificados, na ilha, para poderem trabalhar a este nível de competição. O Raposo que tem o seu emprego e o David.
O David abandonou o barco sem dar explicações, nem aos atletas, como se sabe. Portanto ou o Paulo aceitava o trabalho ou não havia competição para ninguém, essa é a realidade, se lhe quer chamar tapa furos vai dar ao mesmo, porque conhecendo-o como conheço tenho a certeza que isso não o afecta minimamente e pelo que parece a si dá-lhe imenso prazer . Felizmente aceitou e segundo consta TODA a equipa quer jogar ( mesmo os tais muitos que mandaram a tal carta ao Zé da Bola e que afinal não são ninguém ou se são tem falta de legumes.
Quanto aos seus comnetários sobre os jogadores são mesmo de quem quer continuar a alimentar picardias e fomentar a rivalidade entre eles.
Mais, todos sabemos que "perdidos por cem, perdidos por mil", eles vão ganhar rodagem e experiência porque vão defrontar equipas que só muito dificilmente vencerão, mas vão receber o mérito do seu trabalho.
Há gente que para ser feliz precisa deste tipo de coisas.
FORÇA CLUBE ANA, FORÇA PARA TODOS OS ATLETAS E PARA O TREINADOR

( já agora Zé da Bola, não sabes quem é o João Pacheco e sabes quem é o Manel Costa?)

Um anónimo tão anónimo que até chateia

Anónimo disse...

Para o Manel Costa que não sei quem é:
Daqui é o Duarte Rodrigues que tu não sabes quem é:
Então a função do treinador é treinar e a do jogador receber o treino? na minha equipe a função do jogador é jogar! DUHHHH
Depois isto não é volei de Praia amigo, lá é que o Carrocinha e o João Batista jogam só os dois, no clube ANA joga uma equipa de volei com mais alguns alguns jogadores. E já que queres saber eu acho que o João sim senhor é um gande jogador, ou melhor pode vir a ser, mas o Carrocinha???? tem dó, do nível dele tens lá muitos e não andam aos coices nem a dizer palavrões.
Eh pá um gajo que é controlador tá mesmo é necessitado de um taxinho.
Eu fico tolo com tanta asneirada que esta gente diz só para destruir quem trabalha.

Anónimo disse...

Eme dexculpem lá mas ixo até já xeira mal
O David foi po ANA, saiu porque quis e agora vem descarregar as fruxtações nos outros. até parexe que ele fex essa merda de propósito pa depois estar a expezinhar o Raposo. Não é preciso ser dixcreto para ver k xão os caroças que tão por trax dessas cartas e dexes comentarios.
Eu se foxe do ANA ou mexmo o Raposo ponha exes gajos em tribunal, cambada de invejoxos.
VIVA O VOLEY

Anónimo disse...

Alguém me sabe explicar porque é que o David que tinha ido para S.Miguel para um projecto todo xpto, regressou a S,Maria? é só mera curiosidade.
Outra coisa, eu não tenho nada com isto, mas tenham lá cuidado, porque há aqui comentários que dão direito a processos judiciais por difamação. As pessoas que entram como anónimos são rápidamente identificadas através do IP, logo que haja um processo e lembrem-se que estão a falar de uma Associação que pertence a uma empresa com recursos judiciais e de uma direcção que não me parece ser muito de deitar água a pintos.
Tenham lá calma, respeitem as pessoas. Parece-me que há aqui uma tentativa bem identificável de empolar um acto banal - um treinador que deixou uma equipa - acontece diariamente e ninguém morre por causa disso.
Segundo se lê o assunto está resolvido, então deixem-se de rancores e invejas e trabalhem pelas vossas ambições.
Isto é como o outro, morreu o rei, viva o rei!
Boa sorte a todos.

Anónimo disse...

Eme já pensaram se os Davids comeram alguma coisa envenenada? Tão tolos ou quê?
Não querem fazer nem k os outros façam?
Já agora deve ser por não ter so dois craques nas outras equipes k treinou que nunca obteve resultados k se visse.
E se houve atletas ( as séniors) sairam do clube ANA por causa da forma indecente k ele as tratou em campo, por isso se a direcção lhe apertou os calos fez muito bem , já devia ter sido à mais tempo.

Pedro Botelho disse...

Isto é que vai aqui uma açorda, só agora é que me apercebi e li todos estes comentários, que é que se há-de fazer a esta gente? De uma simples saída de um treinador já temos matéria suficiente para a peça de teatro acima mencionada. Força Clube Ana e boa sorte David no teu novo projecto.