quarta-feira, maio 31, 2006

Clube Ana vai estar na Maia Handball Cup 2006.


"O Maiastars e a Câmara Municipal da Maia têm a honra de convidar o Andebol do mundo inteiro a estar presente no Maia Handball Cup 2006, na certeza de que, quem vier, não irá arrepender-se e recordará para sempre os momentos passados na Cidade da Maia, as actividades extra Andebol, as novas amizades, o convívio e a diversão, entre muitas, muitas outras coisas" on www.cm-maia.pt
Ao que tudo indica o andebol mariense vai estar representado pela equipa dos juvenis do Clube Ana de Santa Maria que se torna assim a primeira equipa Açoriana a participar neste evento.

segunda-feira, maio 29, 2006

Época Excelente de Hélio Pontes.


Desde o inicio da época na equipa do Clube K que milita na divisão A2 de voleibol, este atleta mariense participou nos 22 jogos realizados, integrando o 6 base( 4 brasileiros e 1 continental), a equipa de Rabo de Peixe classificou-se em 5º lugar da geral tendo chegado até aos oitavos de final da Taça de Portugal onde foi afastado pelo vice campeão nacional - Vitória de Guimarães. Esperemos que o voleibol mariense continue a fomentar jovens atletas que venham a fazer parte de mais equipas nas provas nacionais.

Apesar dos boatos o Rally de Santa Maria vai para a estrada!



Devido ao que veio a público sobre o rally do faial nomeadamente que por falta de apoio da tabaqueira, a prova não se realizaria, houve quem pusesse em causa a realização do rally nas estradas marienses, tal não vai acontecer e independentemente de haver ou não apoio da fábrica, descansem os adeptos da modalidade em Santa Maria, que vamos ter as maquinas a rolar na ilha do sol, aproveito para deixar aqui um apelo a todos os interessados que se disponibilizem para colaborar com o Clube Asas do Atlântico porque só assim poderemos manter uma prova bem estruturada.

sexta-feira, maio 26, 2006

Raid TT Santa Maria Adiado.


Transmaçor não assegura ainda as ligações inter ilhas e o Raid TT foi adiado para depois do verão, assim cerca de três centenas de pessoas, entre participantes e acompanhantes vão ter que esperar mais um pouco por um fim de semana recheado de aventura e emoção nos trilhos marienses. A organização do evento fica a cargo uma vez mais da Promo Verde e Automóvel Clube dos Açores.

quarta-feira, maio 24, 2006

Açores Activo - Casa do Povo de S. Pedro com 2 núcleos.


As senhoras da freguesia de São Pedro aderiram em força ao projecto da DRD - Açores Activo na modalidade de ginástica aerobica , são dois os escalões que estão em actividade 2 vezes por semana, esta iniciativa permite que muitas pessoas pratiquem exercicio fisico regular, para muitas é mesmo a primeira vez que o fazem.

terça-feira, maio 23, 2006

Femininos do CD Escolar foram Vice - Campeãs regionais


Depois de terem participado no torneio internacional Nazaré Cup, a equipa feminina do Clube Desportivo Escolar sagrou-se vice-campeã regional, a prova realizou-se na ilha do faial e no jogo decisivo as atletas marienses perderam por uns escassos 2 golos. De qualquer forma as prestações desta equipa tem vindo a melhorar progressivamente graças ao trabalho efectuado pelo técnico josé rodrigues.

sábado, maio 20, 2006

Selecção Açores para 2008 estagiou em SMA.


A Selecção Açores - 2008 tem preparado a sua participação nos Jogos das Ilhas daqui a dois anos sempre em Santa Maria, durante o mês de Maio esta preparação decorreu logo após o regional de infantis e durou uma semana. Num total de 18 seleccionados, apenas 6 são de outras ilhas.

PO01- CDM quase que vencia o 1º Classificado.


Foi por pouco............. na primeira volta da prova o CD Marienses perdeu por 21 golos mas desta vez a desforra só não aconteceu por azar e alguns nervos á mistura. Resultado Final - CD Marienses 21 - 25 ISMAI.

sexta-feira, maio 19, 2006

Atletas Marienses a caminho da Sicilia(Itália).



Para a edição dos Jogos das Ilhas este ano na sicilia foram seleccionados os atletas Rui Costa(Clube Ana), Jorge Ponte( CD Marienses), Bruno Braga(CD Marienses), Lino Melo(Clube Ana) e Celso Resendes(CD Marienses) na modalidade de andebol e a atleta Sara Borges(CD Marienses) na modalidade de basquetebol.
Podem ver constituição das equipas, perfil com foto de todos os atletas em www.jeuxdesiles.org e já podem conferir nos comentários os resultados obtidos.

segunda-feira, maio 15, 2006

Clubes de Voleibol da Divisão A2 espreitam atletas do Clube Ana.


As boas prestações das equipas de voleibol do Clube Ana nas provas regionais e nacionais, em particular as de João batista e Pedro reis, suscitaram a curiosidade de dois clubes da divisão A2 , esperemos que o assédio a estes atletas se concretize para que Santa Maria aumente o leque de jogadores a jogar fora de portas.

CD Marienses em 3º no Regional de Júniores(andebol)


O Campeonato Regional de Júniores Masculinos decorreu em São Miguel, tendo a sua organização ficado a cargo da Associação local, Santa Maria esteve representada pelo CD Marienses que não foi além do 3º posto. O mais alto lugar do podium foi para o SC Horta que utilizou vários atletas que vem integrando a euipa sénior desde o inicio da época.

Clube Asas do Atlântico Campeão Regional.



A equipa de infantis do Clube Asas do atlântico sagrou-se campeã regional de andebol vencendo todos os adversários(SC Horta, GD Biscoitos, CDEEP Arrifes e ACDR Graciosa.Este é o primeiro titulo regional que agora passa a constar no curto historial do Clube.

Inauguração do Parque Desportivo com data incerta.


É do conhecimento público o problema detectado a quando da visita ao parque desportivo por parte das Associações e clubes da ilha, ou seja o tecto do pavilhão não tem as medidas regulamentares que permitam ser realizados jogos de voleibol e pelo facto de ainda estarem a ser arranjadas soluções para o problema não existe data certa para a inauguração da infra estrutura, que tanta falta faz ao desporto de Santa Maria.

Séniores Femininas de regresso aos regionais( Basquetebol)


Na época passada, a equipa sénior feminina de basquetebol do Clube Desportivo “Os Marienses” sagrou-se campeã regional, mas esta epoca não correu de feição para a formação de Santa Maria que após ter perdido duas atletas por motivos profissionais acabou por se classificar em 4º lugar no Campeonato Nacional da 2ª Divisão - Série Açores e consequentemente descer para os regionais.

Encontros de Escolinhas do Desporto.


As Associações de Basquetebol, Voleibol e Andebol tem organizado e realizado conjuntamente os encontros de ilha com os seus núcleos de escolinhas do desporto. Com a imprescendível colaboração da CMVP e alguns clubes a nível do transporte de atletas para o pavilhão do Clube Ana, estas endidades tem proporcionado a muitos miudos das freguesias da ilha tardes diferentes a praticar desporto e a conviver com outras crianças.

Clube Desportivo Escolar na Nazaré Cup.


A equipa de andebol de Iniciadas/juvenis femininos do clube desportivo escolar da Escola Básica Integrada de Santa Maria, é uma das poucas formações destes escalões em actividade na região, mesmo assim tem participado com regularidade em provas locais(inseridas na competição masculina) e tem presença garantida no Torneio Regional, mas o ponto alto para estas atletas foi a particiação na Nazaré Cup onde puderam estar perante uma realidade completamente diferente a nível do andebol feminino. Esta participação foi apoiada por diversas entidades da ilha, o que é sempre importante salientar.

Árbitro Nacional nos Jogos das Ilhas na Sicilia.


O arbitro que vai integrar a comitiva da Selecção Açores de Andebol durante os jogos das ilhas de 23 a 28 de Maio 2006 é o conhecido Rui Machado. Apesar de residir na Ilha do faial este experiente e mais antigo árbitro em actividade na região, optou desde a época 2003.2004 ficar filiado na Associação de Andebol de SMA, segundo este por ser a até ao momento que se apresenta mais organizada.

domingo, maio 14, 2006

Plantel feminino do Boavista FC com atleta mariense.


O Boavista Futebol Clube conta deste o final de 2005 com uma atleta mariense no plantel da sua equipa sénior de futebol feminino, trata-se de Elisa Sousa que após ter saido da ilha para ir estudar para o norte do país, conseguiu cativar a atenção dos dirigentes boavisteiros que apenas apostaram na atleta como unico reforço de inverno. No campeonato nacional as coisas não correram como o desejado mas na Taça de Portugal, o Boavista conseguiu alcançar as meias finais da prova eliminando as actuais campeãs nacionais.

Futebol 11 de regresso por do dia 25 de Abril.


Alguns aficcionados pela modalidade tiveram a feliz ideia de organizar um jogo de confraternização entre solteiros e casados, a partida realizou-se no dia 25 de abril e devolveu ao "esquecido" campo municipal um dia com já há muito não se via, o publico compareceu em grande número e pode constactar que ainda há quem tenha bom toque de bola.

Selecções dos Açores de Voleibol e Andebol com Técnicos Marienses.


David Reis e Marco Coelho são os seleccionadores regionais nas modalidades de voleibol e andebol respectivamente, estes técnicos iniciaram os trabalhos com as suas selecções em Setembro do ano transacto e que visa a participação nos Jogos das Ilhas em 2008, já há algum tempo ligados ás suas modalidades e depois de outros treinadores locais já terem passado pela experiência, cabe a eles zelar pela imagem dos Açores a quando da realização da competição.

Filipe Teves "leva" Capelense de regresso à série Açores!


A residir em São Miguel por motivos profissionais, Filipe Teves para além do Capelense já representou vários clubes nomeadamente o Ala-Arriba (distrital de Coimbra), Operário da Lagoa, e Santo António, durante anos anteriores as lesões contribuíram em demasia para que este atleta não tenha tido prestações mais regulares, ao contrário desta época onde se apresentntou muito bem fisicamente marcando golos em quase todos os jogos efectuados .
Tal como outros atletas da ilha lá por fora, o seu desempenho desportivo deve ser motivo de orgulho para todos os marienses.

sábado, maio 13, 2006

Campeonato Regional de Juv. Masc.(Andebol)


Época 2005.2006 a terminar e com ela as provas regionais, também nos escalão de juvenis masculinos o Campeonato Regional teve o seu final no mês de Maio onde as equipas marienses do Clube Desportivo Os Marienses e Clube Ana S. Maria, classificaram-se em 2º e 4º respectivamente. Para o ano concerteza será melhor.

Associação de Basquetebol da Ilha de Santa Maria.


Entre muitas outras iniciativas, uma das mais importantes e exigentes a nível organizativo que a Associação de Basquetebol da Ilha de Santa Maria foram os Encontros Regionais de Iniciados Masculinos e Femininos, opinião unânime tiveram todos os participantes e representante da FPB de que a prova foi excelente, a provar que também há basquete com qualidade em SMA nos escalões mais baixos a Selecção de Santa Maria em femininos sagrou-se campeã regional enquanto que os masculinos quedaram-se pelo vice-campeonato.

O Futebol pela mão da Associação Juvenil de Santa Maria !


Com a realização de apenas umas "peladinhas" para a brincadeira e os jogos de "coiceball" da INATEL, a Associação Juvenil de Santa Maria abraçou o projecto de dinamisar a modalidade nos escalões de formação e levar o futebol a toda a ilha.
A pessoa responsavél por todo o trabalho é o Sr. João Tostões que tem tido um excelente desempenho nomeadamente na organização de torneios locais,intercâmbios com equipas de outras ilhas e ele próprio dá os treinso aos miúdos no Pavilhão da Escola Básica.

Voleibol do Clube Ana de Santa Maria em Grande !


Esta, foi sem duvida a melhor época desportiva para a secção de voleibol do Clube Ana de Santa Maria, para além de ter conseguido levar as suas equipas nos escalões de formação até ás derradeiras fases regionais, ainda viu a sua equipa de Juniores Masculinos sagrar-se Campeã regional e os Séniores Masculinos foram Vice-Campeões regionais, estas duas ultimas participaram inclusivé nas respectivas Fases Nacionais.

Clube Desportivo Os Marienses Bi-Campeões Regionais


Uma campanha simplesmente espetacular, é o que se pode dizer da prestação da equipa de andebol do CD Marienses - Iniciados Masculinos.
A Formação muito bem orientada pelo técnico José Rodrigues, averbou em 12 jogos outras tantas vitórias.