domingo, janeiro 21, 2007

VOLEIBOL - Clube Ana ainda em 1º na Zona Açores

A 2ª volta do Campeonato Nacional 2ª Divisão - Zona Açores promete ser extremamente disputada, prova disso foi o confronto entre as equipas do Clube Ana S. Maria e o Ribeirense do Pico, as duas derrotas averbadas em casa obrigadavam aque a formação picarota viesse a Santa Maria dar tudo por tudo e levar um resultado que em caso de empate lhes fosse favorável, se no primeiro dia as coisas até correram de feição ao Ribeirense(0x3 com os parciais de 19x25, 22x25 e 24x26) já a segunda partida foi ganha pela equipa da casa por 3x2(21x25, 25x21, 15x25, 25x23 e 15x12) que assim continuam na liderança da prova com 22 pontos. Que este Clube Ana tem imenso valor e vai dar luta até ao fim aos seus mais directos adversários, disso não tenho qualquer dúvida, gostaria era de poder dizer o mesmo no que diz respeito ao reforço da equipa para esta derradeira fase da prova(ou se traz atletas que façam grande diferença ou ficamos com os que temos).

59 comentários:

Andre Carreiro disse...

Assim mesmo pessoal! Sei que foi muito suado, mas isso só traz mais sabor ao jogo :D
Vamos, sempre em frente!
E VIVA O REI LEAO!

Anónimo disse...

Só vi o primeiro jogo e foi com muita pena minha que vi o clube ana perder.Por outro lado e de acordo com o que vejo o c.ana deve tar carregado de dinheiro para tar a trazer em todos os jogos 3 ou 4 jogadores de fora e dar-se ao luxo de os deixar no banco.OBSERVAÇÃO: Se ficam no banco é pk n devem fazer assim tanta falta não? Se os que cá tão é que treinam em equipa, estes é que deviam jogar como equipa que são e são estes tambem os unicos que o merecem...e não se têm safado nada mal...opções tecnicas ou opções familiares?

Anónimo disse...

Podes crer eles com o dinheiro que estão a gastar em trazer alguns a santa maria para jogar já tinha ido comprar um jogador que fizesse mesmo a diferença.

Anónimo disse...

É a mesma história de sempre...mas as opções são do treinador...ou será que não são??? ;)
Valha-me...EU!
Ass:Deus

Anónimo disse...

É engraçado verificar que se fazem comentários sem a mínima noção da realidade e já agora sem estarem presente nos dois jogos...
Quanto ao aos jogadores nem todos têm as mesmas prioridades (uns preferem abdicar de treinar para irem para festas...como querem jogar assim?)
Quanto ao reforço não deu para ver muitas coisas já que foi a 1º vez que esteve em contacto com equipa, pelo que foi escrito fez parte da academia dos antigos alunos que andou pelo nacionais nos anos anteriores...experiencia não lhe deve faltar (notou-se mais no 2ºjogo) foi mais um que veio ajudar...

Anónimo disse...

Embora me arrisque a acender ainda mais a discussão sobre este tema, gostava de apresentar alguns factos, pois só com factos reais é que se podem emitir opiniões bem fundamentadas neste e qualquer blog.

1- Eu fui convidado pelo clube ANA para ajudar cerca de 1 semana e meia antes do jogo contra o Ribeirense;

2- Desde logo iniciei o meu processo individual de recuperação física e técnica , treinando todos os dias (sábados e domingos inclusivé) até ao dia do jogo (pois não jogava desde Maio do ano passado);


3- Pedi dispensa no serviço para poder treinar em Santa Maria com o clube Ana, um dia antes do jogo (6ª feira), pois eu não sou nem nunca fui profissional de voleibol;

4- Apresentei-me sábado em jogo sem conhecer sequer a equipa toda;

5- Nunca fui nem pretendo ser a estrela para ninguém;

6- Não comecei a jogar voleibol ontem, e por isso mesmo acredito que posso ajudar.

Depois dos factos concretos, só me resta acrescentar mais uma informação para todos os amantes/simpatizantes deste clube. A partir do momento que aceitei o convite do clube ANA, assumi comigo mesmo uma responsabilidade de dar o meu máximo por um clube que agora considero meu!

Força Clube ANA!

NOTA: Gostava de agradecer à equipa a oportunidade que me deram de voltar a jogar voleibol.

Pedro Silveira

Anónimo disse...

Na minha opinião...
Compete ao clube decidir o que quer que seja... Em vez de tarem a mal dizer que vão apoiar o clube e os jogadores da nossa terra bem como o pedro silveira que se juntou a "nós". Ele agradece e nós agradecemos o seu contributo, devemos nós tentar juntar todos os contributos necessarios para que as nossas equipas possam ir mais longe dentro da nossa realidade que é os Açores. 9 ilhas k dizem ser de Portugal... Mas é só o que dizem

Abraços

M.C disse...

Caro Pedro antes de mais deixe-me parabeniza-lo por escrever o que lhe vai no pensamento identificando-se, infelizmente são poucos que o fazem.
Agora, voltando ao assunto que o fez participar no desporto mariense devo-lhe dizer que como adepto do desporto mariense em geral,olhando para a tabela classificativa e atendendo a que os outros clubes se reforçaram com claros objectivos de vencer a prova sou plenamente de acordo que o Clube Ana se reforce(já o tenho dito a várias pessoas ligadas à modalidade) mas das duas uma, ou tinha apostado em bons valores como você desde o início permitindo que treinassem e adquirissem a melhor forma antes da prova começar ou a esta altura do campeonato reforça-se com 1 ou dois atetas fora de série que vos permita não dar hipótese aos adversários até final da Zona Açores.

Com este meu comentário não pretendo de forma alguma desprestigia-lo mas sim reforçar a ideia que falta ambição em certos momentos aos clube de Santa Maria, coisa que não se vê em outras ilhas.

Cumprimentos

Anónimo disse...

oh Marco, não querias fazer este comentario! Foste muito infeliz com ele.
Não queria desprestigia-lo, mas coneguiste.
Força Pedro Silveira e Viva Clube ANA

Anónimo disse...

Pois é, a Bolacha tá mal informada. Este fim de semana só vi, para alem do jogador novo, o Alexandre Reis. Será uma opção familiar de quem?

Anónimo disse...

Normalmente não respondo a comentários anónimos, quanto mais não seja porque como não sei a quem me estou a dirigir, não posso formular uma resposta tão adequada como gostaria.

Venho apenas agradecer pessoalmente ao Pedro Silveira a coragem com que abraçou esta causa, porque não é fácil cair de para-quedas numa equipa onde não se conhece ninguem, não se está integrado nos automatismos, etc, etc, etc. É um atleta com provas dadas, e será só uma questão de tempo até voltar ao nivel que já demonstrou.

Refiro também que esta jornada estivemos condicionados pela impossibilidade da presença de dois jogadores que não se puderam deslocar cá, devido aos exames escolares, e a uma lesão no joelho do Pedro Reis, que fez um esforço sobre-humano para se recuperar a tempo de jogar, bem como à capacidade de luta de todos os restantes elementos da equipa.

Quanto à duvida entre as opções técnicas ou familiares, tenho todos os jogos gravados, e posso explicar ,uma por uma, todas as minhas opções. Algumas podem não ter surtido o efeito desejado, outras pecaram por tardias, e hoje lamento não ter tomado uma decisão num determinado jogo, mas isso são contas da equipa, e de mais ninguem.

Sabem onde nos encontrar, a equipa treina 4 vezes por semana, seis se contarmos com os jogos. Terei todo o gosto em explicar opções técnicas, familiares,e todas as outras, incluindo a opção de não levar a sério quem comenta sem assumir as consequências de o fazer

Anónimo disse...

Mas voççs não tinham umas estrelas fora de série? Ou se calhar as estrelas não jogarem.

Anónimo disse...

Concordo com o Esoohc acho que com o dinheiro que andam a gastar em todos os jogos trazer jogadores era suficiente para ter um bom a tempo inteiro tal como os outros clubes fazem! Também tenho a mesma duvida do bolacha das opções tecnico/familiares, já sei as respostas que me vão dar, que são jogadores feitos no clube e já jogam no clube a muito tempo, mas são so dois ou três jogadores que foram formados no clube e neste momento estão fora? Eles são os melhores? Talvez, mas também são os unicos que desde que foram embora da ilha têm a opurtunidade de jogar! Tenho esta duvida porque os jogadores que custumam vir jogar, pelo menos um sempre preferiu o andebol ao volei e eu e falo por mim que também não sou grande adepto de volei, nem sabia que ele jogava volei! Mas e assim que andamos, enquanto tiverem dinheiro para gastar com o volei e com o teatro que o gastem!

M.C disse...

Paulo as opções técnicas são da tua responsabilidade sejam ela mal ou bem efectuadas no entanto não quer dizer que concordemos com elas em algumas situações de jogo certo ?

Sobre a entrada de novos jogadores já dei a minha opinião e não vou bater no ceguinho.

Anónimo disse...

É a primeira vez que venho aqui escrever neste espaço, mas não podia de deixar de vir, infelizmente não pelos melhores motivos já que desportivamente as coisas estão bem e na minha opinião a superar todas as expectativas. (talvez esse factor não esteja a ser bem gerido por todos e os objectivos iniciais não sejam propriamente os mesmos)
Acho que o meu amigo Pedro não têm nada a aprovar no voleibol regional apenas foi convidado através da minha pessoa para ser mais um ajudar neste projecto que já o considero também como parte da minha vida desportiva. Não veio para roubar lugares a ninguem nem para ser a estrela.
Acho que o moderadores deste espaço não esteve bem neste comentário "Que este Clube Ana tem imenso valor e vai dar luta até ao fim aos seus mais directos adversários, disso não tenho qualquer dúvida, gostaria era de poder dizer o mesmo no que diz respeito ao reforço da equipa para esta derradeira fase da prova(ou se traz atletas que façam grande diferença ou ficamos com os que temos)." Não o conheço pessoalmente mas acho que não foi minimamente correcto porque estamos todos aqui para ajudar e não se pode ganhar jogos quando se têm uma semana para preparar estes jogos e a maioria dos jovens que nos acompanham diariamente têm outras prioridades sem ser o voleibol, nem sempre podemos contar com todos os que cá estão.
Tenho sido muito bem tratado por todos aqui em santa maria e tenho dado tudo o que posso pelo clube e porque não dizer pelo nome da ilha lá fora.
Espero e quero voltar a escrever neste espaço quando conseguirmos vencer a zona açores de voleibol, mas aviso já. Só com trabalho, dedicação, empenho é que se conseguem resultados!
TODOS TÊM UM PAPEL IMPORTANTE DESDE A BANCADA,JOGADORES,TREINADORES,DIRIGENTES, TODOS OS MARIENSES EM GERAL. É necessário saber o que santa maria quer efectivamente!

Abraço a todos

RitX

M.C disse...

O Clube Ana reforçou-se nesta fase da prova porque os adversários também o fizeram caso contrário tenho as minhas dúvidas que entrasse mais alguém para a equipa, penso é que ir buscar um atleta que não joga há quase um ano - "Desde logo iniciei o meu processo individual de recuperação física e técnica , treinando todos os dias (sábados e domingos inclusivé) até ao dia do jogo" - não beneficia em nada a equipa.


Continuo a dizer que não foi minha intençao desprestigiar ou ofender o atleta Pedro Silveira mas caso tenha percebido assim as minhas desculpas.

Ritx, espero que independentemente de vencerem a Zona Açores ou não participes mais vezes neste espaço.

Anónimo disse...

Venho aqui como adepto de Clube Ana prestar o meu comentário como anónimo uma vez que é um direito que me assiste; Em relação ao comentário do senhor Paulo Raposo s
o tenho a dizer que me entristece sinceramente pessoas que não se dignam a serem leais e correctos, porque penso ser de conhecimento geral que o clube ana é um clube sustentado por sócios e uma vez que assim é, têm o seu direito de contestarem decisões tomadas com o seu dinheiro e não me venham com coisas que não são opções familiares porque vamos falar com sinceridade tambem me dava jeito como pai ou mãe que o meu filho me visitasse de 15 em 15 dias paga com cotas, porque se se querem justificar dizendo que são jogadores com formação desde o inicio no clube eu só assim por alto consigo dar mais uns quantos nomes nas mesmas condições aos quais nunca lhes foi dada a oportunidade de jogar, não quero com isto dizer que seriam melhores ou piores mas ao menos estariam todos em pé de igualdade. O meu objectivo não é deitar a baixo seja quem for agora também não me agrada mesmo nada passarem por parvos as centenas de sócios, do nosso clube. Vamos a ser correctos e sinceros e assim com certeza as coisas correrão melhor. O meu bem haja ao jogador Pedro Silveira que não tem culpa nenhuma da má gestão do clube, uma vez que até saiu mais barato aos bolsos dos sócios. E como assunto para posterior debate ponho aqui uma atençãozinha a dar às restantes modalidades que neste momento estão quase ao abandono, em benefício do volley.

Anónimo disse...

bem vendo tudo isto entristeseme ver comentarios uns felizes e outros inflizes mas como este blog e' para deixar a opiniao de cada um tento respeitar.
Comesando pelo que o sr ze da bola referio neste post dou os parabens pelo resultado que fiseram este fim de semana e pelo que têm feito ate ao momento. Sabendo que depois do jogo contra a terceira o proprio treinador pos uma questao aos atletas onde referia se queriam mais uma pessoa para ajudar o clube para o jogo que se avisinhava-se, sim porque o atleta que se deslocou a ilha foi principalmente para o jogo que se realizou como nao poderia estar o sr carlos sousa e o sr andre carreiro, onde todos apanhados de supresa disseram que como faltava muitos jogos e nao era num fim de semana que se resolve a temporada , disserram que nao era nessesario inscrever mais ninguem porque apesar das polemicas anteriores terem prejudicado de uma ou outra maneira os atletas, haveria sempre alguem no banco apesar de nao serem tao bons como os outros mas e' sempre bom apostar na prata da casa poque mais tarde ou mais cedo os mais "velhinhos" tambem se cansao, e pelo que sei tambem desde do incio desta aventura o clube nao teria qualquer objectivo em ser campeao neste ano mas sim dar mais alguma expreencia aos jovens,tambem posso referir que perguntao aos atletas que estao fora se podem e querem jogar nas deslocaçoes mas so o fazem quando nao têm mais ninguem para ir (uma falta de respeito pelas pessoas que deram e ainda dao quando podem a este clube).Mas vendo bem pelos gastos ja feitos ate agora o clube ana ja poderia ter um atleta profissional ate ao fim de epoca mas ai esta questao familiar ou do treinador...!?
Bem axo que ja disse o sufisiente por isso mando os melhores comprimentos ao pessoal que visita este blog e para a equipe do clube ana que ela merece pelo que tem feito mas nao o treinador

Anónimo disse...

Marco, achas que o ANA precisa de andar atras dos outros clubes pra fazer o que quer que seja? O Pedro pelo menos tem vontade de ajudar o clube, já o que aqui se está a passar não ajuda em nada, nem o clube e muito menos a ilha de Santa Maria. Parece que se esquecem que a net é mais que Santa Maria.
Estas a enterrar-te cada vez mais com os comentários que tas a fazer.
Sempre achei que tavas a prestar um bom serviço ao desporto mariense, mas após este post sou forçado a modificar a minha opinião.
Para quem tem pretensões jornalisticas, estás no mau caminho. Enquanto fores objectivo chegas lá, mas a ofenderes as pessoas e as intituições da TUA ilha, não vais longe.

Anónimo disse...

"atençãozinha a dar às restantes modalidades que neste momento estão quase ao abandono, em benefício do volley."...
ISTO TALVEZ SEJA O ASSUNTO MAIS IMPORTANTE QUE ESTÁ AQUI NESTE POST...E O MENOS FALADO...
ISTO SIM MERECE ATENÇÃO SÉRIA DA DIRECÇÃO DO C.ANA
ABRAM OS OLHOS ENQUANTO É TEMPO!
ASS:Deus

Anónimo disse...

Este adepto do Clube ANA realmente não frequenta o clube, não fala com outros socios, enfim não fala com ninguem porque se o fizesse sabia que há apoio oficial para o desporto nomeadamente para as viagens senão não saia ninguem de casa com o valor das quotas dos socios. Por outro lado acho que as contestações às decisões da direcção do clube são feitas em local proprio e não aqui.
Provavelmente tambem tem um filho e quer ve-lo de 15 em 15 dias lolol

Anonimo com o mesmo direito

M.C disse...

"Para quem tem pretensões jornalisticas, estás no mau caminho. Enquanto fores objectivo chegas lá, mas a ofenderes as pessoas e as intituições da TUA ilha, não vais longe."

Jornalista ???? Não obrigado passo a vez e das várias interpretações que possam tirar do que eu disse você escolheu a que melhor lhe convém. Também está no seu direito sim senhor.

Anónimo disse...

Mas expliquem-me uma coisa O clube está a apostar para quê? vencer a série açores e prontos ou quer mais alguma coisa? é que se é só pa ganhar nos açores nem vale a pena estar para aki a discutir contratações...dahhhhh

Anónimo disse...

mas que modalidades tao assim tao mal por causa do volei sr deus

Anónimo disse...

Ao anónimo que fala nas contas das deslocações dos atletas do exterior, pode ficar descansado que esse dinheiro não sai das quotas, sai da boa gestão que é feita da verba que foi atribuida ao Clube Ana para a participação da sua equipa de voleibol senior no presente campeonato, em virtude da boa prestação no ano transacto, conseguida com estes atletas, e que esse dinheiro não existiria, caso tivesse sido decidido não participarmos. Nas diversas deslocações para jogarmos fora de casa tentamos ao máximo poupar, comendo e dormindo em locais mais modestos, de forma a que sobre dinheiro para podermos utilizar nessas passagens (exactamente o mesmo que faz o Ribeirense, por exemplo). Assim, e essas contas estão disponiveis no clube, o dinheiro que sustenta o voleibol senior foi gerado pelo voleibol senior, e repito, esse dinheiro não existiria se não fossemos nós, e se nao estivessemos onde estamos. Por outro lado algumas das passagens para jogarem na ilha foram suportadas pelos proprios pais, porque coincidem com as férias escolares. Já aconteceu, e vai voltar a acontecer. Quanto às modalidades estarem quase ao abandono em beneficio do voleibol, remeto-o para um comentário do Domingos Barbosa, onde esse argumento é totalmente desmontado. Já agora , dê lá os nomes por alto, mas comece pelo seu, porque além de só lhe ficar bem, terei todo o gosto em conversar consigo sobre tudo o que entender relacionado com este assunto.

Anónimo disse...

Estes marienses são de escachar.
Oua pé ou a cavalo tem a equipa a ganhar e se hão-de apoiar os atletas andam é a desmotevar os jogadores e a metê-los uns a contra os oitros.
Voçes tem uma boa equipa com jogadores feites na sua ilha e andam é nos inrredos é por isso que S.Maria tá mais atraz que o Corvo.
Lá se não gostem dos Directores do Clube botem na rua, mas não involvam os desportistas.E façam melhor.
Mas é muito feio, que voçes tem a melhor equipa e andem aqui a brigar coma cães em vez de darim apoio. Ou nessa ilha tem muitos intendidos de volei ou então é tudo invejosos mas eu vou mais por ai, porque senão voçes assinavam os seus nomes.
Boa sorte para os jogadores todos e pensem sempre que o desporto tá em cima disso tudo e devia fazer mentes sãs em corpos sãs, mas não parece.
Na fim se voçes ficarim em primeiro eles ãté vão dizer que semrpe apostarim na equipa, é o cestume.

Anónimo disse...

Força rapazes!!!
Comentários são comentários... joguem " o voleibol "... e divirtam-se!
Muito sucesso!!
Abraços

Andre Carreiro disse...

Aproveitando uma pausa no estudo do sistema digestivo, resolvi dar uma olhadela para ver que novidades por aqui havia, e portanto, visto que, não o meu nome, mas a minha pessoa, foi mencionada, penso que estou no dever de prestar alguns esclarecimentos, embora ache também que bens alimentares como bolachas, ou senhores anónimos ou mesmo semi-anónimos (esoohc por exemplo) não façam por merecer qualquer justificação.

Começo por dizer que faço parte do volei do C.Ana há muitos anos (mais de metade da minha vida) (“ah lá vem dizer que foi formado no clube e tal e tal...”), que sempre dei e darei tudo de mim àquilo em que participo.

Se saio dessa ilha, à qual não nego que gosto de visitar sempre que posso, é porque se alguém quer uma formação de nível, infelizmente não é aí que a consegue. Passando à frente... saí da ilha, mas nunca deixei o clube, e mesmo outros treinadores que não o actual, contavam comigo, bem como com colegas meus que também se encontram ausentes de S.Maria (já no início desta época, com o David a treinar, estavam planeadas as nossas deslocações (tendo em conta a nossa disponibilidade e a do clube claro)).

Quanto aos custos dessas viagens, os sócios não têm de se preocupar porque o dinheiro utilizado não vem das quotas pagas, mas sim dos apoios concedidos para a modalidade, porque agora estamos numa divisão superior, que implica também mais apoios... (mas informar-se sobre isso? “Nãooo que dá muito trabalho”) A GESTÃO das verbas permite a nossa deslocação, nos casos em que a acham necessária. Quando acharem que não devemos ir, não nos levam, tão simples quanto isso. Não temos contrato nenhum. Apenas vontade de jogar e de ajudar o clube. Até menciono casos em que já adiámos viagens para apanharmos jogos aí, (contra a terceira, em que estive a suplente a maior parte do tempo, até faltei a um teste de melhoria, mas preferi ficar mais uns dias em casa e também ajudar a equipa (desafio qualquer um a dizer que isto é cinismo), e o mesmo fez o Tiago Cruz que adiou a viagem de regresso para também ajudar, e o Carlos Sousa que viajando num domingo à noite, fez teste na segunda-feira).

Finalmente, e peço desculpa pela longa extensão do comentário, quanto ao novo membro da equipa, Pedro Silveira, infelizmente ainda não tive oportunidade de o conhecer, mas tenho confiança que será uma mais-valia para a equipa e quem vem para ajudar é sempre bem-vindo =D

PS: Muito obrigado aos anónimos pela ajuda no estudo... acabei de perceber o que é a AZIA. FORÇA EQUIPA!

Anónimo disse...

Olha o Cruz ficou todo ofendido porque não foi convocado, nem teve vergonha de se atirar contra os amigos. Mas ele esqueceu-se que ai há uns anos atrás saiu do volei pa ir po andebol , que faltou a deslocações importantes para a equipa porque a mãe não o deixou ir e principalmente que não vem cá fazer nada.
Isto é uma vergonha para a nossa Ilha. Voçes querem que a equipa ganhe ou querem é assunto para andarem a malhar nas pessoas.
O Marquinho foi muito infeliz a falar do Pedro, porque ele Marquinho é uma grande nulidade. se quer malhar no Ana, e toda a gente sabe porque, que malhe, mas tenha respeito pelas pessoas que não conhece.
Para os jogadores o meu conselho é: os cães ladram e a caravna passa. Voçes são muito bons, tem tido azares nos ultimos jogos, mas os nervos muitas vezes destas porcarias que aparecem aqui mexem com o estomago de qualquer um, até com o meu que não tenho nada a ver com isto
mas fiquem sabendo que muita gente lê isto mas quem escreve é meia dúzia , que eu quase podia dizer os nomes.

E deixo a sugestão para fazerem a equipa ideal - O Carlins Cagâo pai de treinador, e os jogadores O Marco, o David Reis, o Pedro Reis, o José Sérgio, o João Valente,o CRUZ e mais alguns que fossem aprecendo.

Voçês julgam que é tudo tolo

Anónimo disse...

Em todos estes comentários haverá coisas certas e outras não mas, no que todos devemos pensar é no respeito uns pelos outros , anónimos ou não, eu creio que alguém com responsabilidade por estas coisas deveria , agora sim, esclarecer algumas coisas já que, estão em causa atletas, treinadores e Dirigentes de um Clube é nestes momentos e não noutros que se deve intervir,,, eu espero que se dê a devida resposta a quem dela precisa, mas por favor nada de insultos , somos todos adultos para nos entendermos uns aos outros .
L.A.

Anónimo disse...

calem-se prai seus macacos...e vejam as cenas tristes que o sr. david reis efectuou no fim do jogo de sabado passado...
isso sim e de entristecer uma pessoa...!!!!

Anónimo disse...

so um aparte ke nao tem nada aver com o post....
epa...so keria deixar aki as melhoras ao joao costa(das motas)!!
pela sua operaçao aos pulmoes..!!!
as minhas melhoras e as de toda a minha familia...!
abraço...!

Anónimo disse...

Que vergonha!
Se haviam de apoiar a v/equipa andam a desestabilizar e é por isso que eles entram em campo nervisissimos e acabam a jogar abaixo daquilo que já fizeram. Tão
precisando de ir a outras ilhas ver como se apoia a prata da casa, é que a vossa equipa está a "papar" brasileiros e gajos da A1 e tudo mas isso não vos interessa.
Ños ultimos anos o Clube Ana nunca foi tão longe, deve ser defeito do treinador.
Infelizmente há muito jogador e treinador de banco, de livro e de SMS's.
Este espaço podia ser valioso para o desporto se o próprio moderador e os comentadores o utilizassem de forma construtiva, mas não acham que se tivessem o minimo de fundamente e convicção naquilo que escrevem não tinham problemas de assinar os seus nomes?
Ajudem mas é a v/ equipa e deixem de andar a roer os calcanhares como ratinhos.

Anónimo disse...

"Anonymous said...
mas que modalidades tao assim tao mal por causa do volei sr deus"

Basta navegares por esta página do www.desportomariense.blogspot.com e verás alguns exemplos.
De qualquer maneira é o que diz o Milton, "comentários são comentários" e não passam disso mesmo. Mas mesmo que em 2623534536 comentários 99% deles não sejam fundamentados, alguns são de ler e reflectir.
Uma palavra de apreço aos atletas do Clube, mesmo sem ser necessário darem explicações a quem quer que seja, vieram aqui dar a sua opinião sobre os factos.
Sei que as politicas de um clube são de quem o governa, mas nada me impede de ver erros na sua condução.
O Clube Ana é indiscutivelmente um clube com grande peso nos Açores, dado ao seu imenso número de atletas inscritos nas várias modalidades, mas o rumo tomado pelas várias secções deixam um pouco a desejar.
Mas é como tudo, quem quer melhor que faça não é? E eu já tenho trabalho a fazer milagres e tipo cenas, por isso deixo a gestão clubistica para quem sentir motivação.
Bem, vou andando que o Espírito Santo está-me a chamar para o almoço.
Abraços para todos.
Valha-me EU!

ass:Deus

Anónimo disse...

este La quer explicações ou justificações de quê? adonde? aqui?
Se és sócio vai pedir as explicações na assembleia do clube. A mim tá-me a parecer que tão é crendo estragar a imagem da Direcção do Clube Ana, não vaiam eles aparecer noutros meios.
O filme que o David Reis fez no fim do primero jogo, já era de esperar, foi o seu momento de glória porque o clube tinha perdido. Já no dia a seguir saiu de lá de rabo entre as pernas. Ele já tinha tido que engulir as vitórias todas e não podia perder aquela oportunidade para aparecer.
Mas ele mesmo não se enxerga, porque como ex treinador devia era tar lá sentado e não a dar instruções para o campo como faz. e devia de respeitar aquela equipa porque é da Associação de Volei, foi treinador, tem lá irmãos a jogar, entre outras coisas.
Isto é que é uma cambada, com tanto quintal para cavar.

Anónimo disse...

COBARDE = todo aquele que não se identifica!

Anónimo disse...

A existência de uma equipa mariense a disputar o Campeonato Nacional da 2ª Divisão -zona Açores de Voleibol sénior Masculino, que após quase 2/3 da competição é líder da prova mantendo assim intactas as possibilidades de vir a sagrar-se campeão. Deveria ser razão suficiente para congregar o apoio dos sócios e adeptos do Clube, dos adeptos de voleibol em particular e de todos os marienses que gostam de desporto. Mas o que se verifica , numa altura crucial em que a equipa precisa de tranquilidade para continuar a desenvolver o seu trabalho, é crítica destrutiva. Que, na minha opinião, visa destabilizar o grupo de trabalho e tentar impedir que a equipa (técnico e jogadores), o Clube ANA, a Associação de Voleibol, e a própria ilha de Santa Maria possam ir mais longe no Voleibol Nacional.
Mas o grupo é forte, composto por homens integros, bem formados, altamente motivados e empenhados no projecto e não serão críticas mal intencionadas que irão por em causa o trabalho e a dedicação de toda a equipa. Iremos todos continuar a trabalhar afincadamente na persecução dos nossos objectivos.
Em jeito de recado, gostariar de deixar dois apontamentos, primeiro não ataquem gratuítamente os atletas que não sendo marienses se disponibilizam para trabalhar e dar corpo a um projecto mariense. Não fosse a integridade moral e ética destes homens poderiam confundir a “árvore com a floresta” e julgar que a comunidade de Santa Maria é tacanha e mesquinha. Antes de escreverem pensem um bocadinho, a blogosfera é hoje um meio de divulgação poderoso, e Santa Maria merece mais, não quer e não pode dar esta imagem. O segundo apontamento, as acções e as estratégias da Direcção do Clube podem e devem ser criticadas, mas não é certamente num blog ou na praça pública, os sócios tem os lugares e os mecanismos previstos estatutáriamente para o fazerem e é aí, que o devem fazer. E para terminar o Clube ANA não é a sua Direcção, o Clube ANA são os seus sócios.

Anónimo disse...

Quando é o próximo jogo para a malta ir ver!?

E mts destes que aqui comentam que vão ver os jogos em vez de largar gadelha.

Uma vez mais, e subscrevendo um pouco do que o domingos falou, deviamos era sim apoiar este projecto que apenas à direcçao do clube ana compete a sua gestao.

Felicidades Desportivas ao Clube Ana que poderá assim elevar a ilha ao nacional... e vejam como será muito interessante para a ilha já a partir de Março termos grande competição tanto no volei como no Andebol que arranca a fase Final. Penso que são belos motivos para união.

Abraço

Anónimo disse...

Aí está - quem quer entende . foi dada a devida explicação´e para a qual não estava obrigado, mas sendo este dirigente um homem de bem entendeu faze-lo, por amor ao desporto, e é assim que se vê quem respeita uma opinião mesmo que contrária à sua ou não . Todos são livres de ver as coisas como entenderem agora essa liberdade acaba quando ofendem querendo impôr o seu julgamento cruel. O Desporto não pode nunca ser o alvo de muitos maus desportistas que pensão saber tudo sobre o mesmo. Deixem os jovens fazer o que gostam e não façam com que eles se virem para outras actividades menos próprias a que muitos adultos estão envolvidos.E Viva o Desportoem Geral e um bem haja a todos os jovens que com sacrificio das suas vidas de trabalho ou estudantes dão ao mundo um exemplo sem igual .
L.A.

Anónimo disse...

Para a hitler: as cenas tristes não foram do david reis mas sim de quem se meteu com ele, que sabes bem quem foi.
Concordo com o Esoohc plenamente, de quye vale querer ganhar o regional se com esses reforços vão levar no... no nacional? A equipa não tem que melhorar, o que tem que melhorar/modar é o treinador e a direcção, porque alguns elementos da direcção enm de desporto gostam...gostam/precisam é do cinema...e mais não digo, cada um pensa o que quiser

Maria Antónia Carreiro disse...

Bem Marco, já tive oportunidade de reparar que deixaste de publicar os meus comentários, provavelmente, suponho eu, porque eu criei um blog , o OH POSIÇÂO e não o abri a comentários, exactamente para evitar a falta de ética que aqui vai, quer de alguns dos comentadores, quer tua como moderador, porque, pode não ser tua intenção, mas acabas por fomentar discordias, ofensas e infantilidades desnecessárias, que em nada abonam o teu blog, o desporto e a ilha. Fica o meu comentário, se quiseres publicas senão apaga como já fizeste em outros posts.
Começando pelo fim gostaria de deixar claro ao Bolacha que não tenho qualquer afinidade com o Hitler e seus fãs , antes pelo contrário e que,ainda que tivesse vergonha de usar o meu nome, nunca usaria esse nick. Mas já que tem dúvidas e uma vez que a alteração que houve no fim do jogo foi entre o David Reis e a minha pessoa vou descrever-lhe os factos para que não haja qualquer mal entendido:
- No final do jogo, e depois de todo o nervosismo que naturalmente se gerou, estavam 3 ou 4 senhoras ( estatuto conferido pela idade) a conversar entre si sobre a má arbitragem, mais uma, que não tendo sido a única causa da derrota também contribuiu para a mesma, quando o David Reis que vinha a sair, se dirigiu às mesmas, defendendo a equipa de árbitros e dizendo que os mesmos só haviam cometido um erro (se alguém quiser contá-los tenho a gravação de video) eu retorqui calmamente com a seguinte frase : Oh Carroça, não foi só um erro ... ao que o David respondeu aos gritos e em atitude bastante ameaçadora: - levas um soco na cabeça ... tu não me chamas Carroça...
Quando utilizei o apelido pelo qual é vulgarmente conhecida a sua família, sem qualquer carácter perjurativo, não tive qualquer intenção de ofendê-lo, até porque nem tinha razões para tal. Contudo não teria sido necessária a resposta que me foi dada, nem no tom desrespeitoso com que foi dita. Teria sido suficiente esclarecer que não se identificava com o apelido da sua família. Não houvesse a atenuante do nervosismo que o jogo deve ter surtido e concerteza a situação teria tido o devido tratamento. Assim sendo e depois de ter sido alertado pelo Presidente do ANA, nessa qualidade, de que não ia bater em ninguém ,naquele espaço, pertença daquele Clube, o David saiu normalmente e não houve mais qualquer menção ao assunto.
Ainda e, para desgosto, destes "fazedores" de "mal-estar" gostaria de dizer que embora discorde de algumas posições do David lhe devo um agradecimento, nomeadamente porque foi ele que se ofereceu para efectuar os contactos para que o André fosse treinar para o Benfica, o que fez, mesmo depois de ter deixado de treinar a equipa.
O que aconteceu foi no rescaldo do nervosismo do jogo e nada mais.
Lamento desapontá-los, mas por aqui não vão saciar a vossa fome de "enrredos". Todos nós temos coisas boas e coisas más, e devemos habituar-nos a conviver com isso pacificamente, havendo, entretanto, algum grau de tolerância, em situações que o requeiram.
Já agora gostaria de informar que o André vem de férias de 28/01 até 05/03, a expensas da família, tal como veio nas férias de Natal, e que nesse período participará nas jornadas de voleibol a representar o Clube Ana.
Gostaria também de deixar um facto para o Tiago Cruz reflectir: - será que não terá pesado na decisão do treinador não te convocar para o jogo com o Pico o facto de estares às 04h30m da madrugada, na véspera do jogo com a Terceira,que se realizou às 10h00 da manhã seguinte, no Forte, com um copo de cerveja na mão? Já sei, não és profissional, e até estavas de férias, à custa dos teus pais. Tens toda a razão!
Finalmente gostaria de dar os parabéns ao Domingos Barbosa pela oportunidade do seu comentário e de lamentar o rumo que o Marco Cunha, propositadamente ou não, está a dar a este espaço que poderia dar muito ao desporto mariense.
Quanto aos restantes, sobretudo àqueles que aqui entram com o intuito de gerar e alimentar conflitos a coberto da fraqueza do anonimato gostaria que reflectissem sobre o que querem para S.Maria ( como bem argumenta o Ritx). Se estão tão certos do que está mal, organizem-se e dêm corpo e sobretudo cara aos vossos projectos e ideias. Mas digo-vos desde já, que esta postura não vos augura um bom futuro e estes comentários servem apenas para envergonhar S.Maria e o desporto mariense.
Deixo já claro que disse tudo o que tinha a dizer e que, venha o que vier, as minhas intervenções neste post estão conlcuídas.
Não custa nada dizermos o que temos para dizer e assinarmos em baixo.
Maria Antónia Carreiro

Anónimo disse...

ta cert ...bolacha
concordo quem se meteu com o sr david tbm na bate bem da moleira..mas...o david escuzava de criar tanto alarido...


david força ai pa,tou contig
mantem a cabeça fria...

M.C disse...

Sra Maria Antónia ....... antes de mais penso que queria dizer Marco Coelho e não Marco Cunha.

Sobre o não publicar os seus comentários, já não é a primeira vez que me diz não o faço mas devo dizer-lhe o seguinte, tenho rejeitado inúmeros comentários é verdade mas seus até agora este foi o primeiro que veio parar ao mail.

Finalmente penso que nem a senhora nem ninguém poderá questionar a utilidade que este espaço tem para o desporto só porque de quando em vez as opiniões não são as que se querem ouvir sobre os mais determinados assuntos, no meu caso particular dei a minha e já pedi desculpa caso ela tenha sido mal interpretada.


Cumprimentos

Anónimo disse...

Para Maria Antónia: Desde ja quero realçar o facto de não lhe tratar por senhora mas o seu estatuto não é superior ao meu na sociedade logo trato lhe por voce e ja é mt bom.Depois, acho que nao gostava que lhe chamassem nomes do tipo "carro de bois" como chamou carroça ao rapaz.Gostava de saber como sabe que o cruz tava no forte se nem la tava, e o c.ana apesar d pagar passagens a alguns, que eu saiba a ele nao pagou, PK SERA? Alem do cruz, vi um senhor (jogador titular) nao com um mas com 2 garrafas na mao no forte na noite antes de um jogo, e o treinador inclusive tava la e viu e fez alguma coisa? que eu saiba, e apesar de ele tar a jogar mal e porcamente ele nunca saiu, se calhar o nivel de sangue no alcool era pouco... se nao temesse comentarios improprios no seu blog, deixava as pessoas comentarem, o que ta a fazer é o tipico "VEJAM E CALEM"

Anónimo disse...

Eu disse que não ia intervir mais, mas esta impõe-se: - pedir desculpa a ambos os Marcos pela troca dos sobrenomes :)!

Anónimo disse...

"...será que não terá pesado na decisão do treinador não te convocar para o jogo com o Pico o facto de estares às 04h30m da madrugada, na véspera do jogo com a Terceira,que se realizou às 10h00 da manhã seguinte, no Forte, com um copo de cerveja na mão? Já sei, não és profissional, e até estavas de férias, à custa dos teus pais. Tens toda a razão!"

Ó Srª Maria Antónia...para você que não queria saciar a nossa fome de enredos, este post saiu-lhe bastante mal...ainda nos há-de explicar o que tem a ver com o facto de um jogador amador estar às 4, 5, 8 ou 10 da manhã com uma cerveja na mão num bar à noite.
Espero que você que consegue estar informada a este ponto, também se informe acerca das viagens fora da ilha, onde não só os jogadores bebem e onde não só os jogadores vão para o hotel às 5 da manhã.
Volto a dizer, eles são amadores, e pelo o que sei, o Srº Tiago Cruz não tem o acordo com o Clube Ana que lhe paga a passagem, e acho que isso lhe dá o direito de gozar as suas férias como bem entender.
Sobre o que se passou no final do jogo, nem vou comentar, apenas quero esquecer o que vi, e pensar que nunca mais se passam coisas dessas, pois acho que nós como marienses devemos apoiar todos os clubes e respectivos desportos em prol da ilha.
"A união faz a força"
Santos cumprimentos.
ass:Deus

Anónimo disse...

Coisa igual ainda não tinha acontecido !!! perderam todos o juízo? Que desportistas são e que belo exemplo estão a dar aos nossos filhos!!!!falta de trabalho é o que esta gente tem - olha o melhor que fazem é ir acartar pedra ali para a marina e sempre aliviavam as nossas estradas de ficarem esboracadas com os camiões do marinho - cada um com a sua pedra às costas se calhar a marina depressa ficava concluída!!!!!!

Anónimo disse...

O club Ana com o David Reis nao perdia nenhum jogo.
falam falam mas nao vêm o trabalho excelente que esta a fazer com Marienses .

Anónimo disse...

Só se for por magia. Diz lá qual forem as equipas dele que estiverem onde estes estão? Agente não é o que diz nem o que quer ser mas osresultados é que falem
Muito bem dito sra Mitó. Este gajos querem dizer e não querem ouvir, nem se inxergam. e a mulher não disse que queria ser chamado por senhora, disse foi que as pessoas que o David ofendeu eram mais idosas e isso foi verdade e ele se esqueceu que foi a Sra Zulmira que le ensinou a ele a começar a jogar.
E mais, não à estatos sociais, somos todos iguais, desde o José das cuecas até ao Bolacha.
Vaiam mas é apoiar os jogadores.

Anónimo disse...

E eu esquecime, toda a gente sabe que o nome deles todos é Carroça e els não se acostumam de ofender porque a mim nunca me disserem que ião-me bater.

Anónimo disse...

Oh biscoito quem acaba por ofender a mito és tu a chamares-lhe de velha eheh::P

Nao te esqueças quem foi o treinador da equipa que está nesta fase do campeonato. Devem isso ao david e só nao admite quem for frouxo de ideias.Contudo o raposo vaiss safand bem com :)
Ainda bem para Sta maria

Anónimo disse...

Se o David não sei quê, se treinasse a equipa X fazia isto e aquilo, e acontecia e tal...
Cada macaco no seu galho. As coisas aconteceram, os treinadores têm as suas equipas, deixem-nos trabalhar à vontade.
Desejo o melhor possivel a todos os clubes da minha ilha!
Ó Sr. Biscoito...não venha dar lições de moral a ninguém com um português desses...só lhe fica mal...

Anónimo disse...

o biscoitinho por mais que ~tente esconder quem é, há spr uma ou outra palavra que levam à sua verdadeira identidade...Não vale a pena falares com o trocadilho do "em" meu amigo

Anónimo disse...

ADST ai está quem era o treinador k meteu o club ana nesta fase , parece k se eskeçeram desde que ele saiu de lá.

Anónimo disse...

Ao Biscoito!!

Se bem te lembras o ano passado os juniores foram campeões regionais de voleibol...coisa que só foi alcançada o ano passado...e foi o 1º titulo do genero para o clube...em voleibol...resultados!! fala do que sabes!!

Anónimo disse...

Se bem se lembrem o David estava em S.Miguel quando os Juniors ganharam, era trenador por conrrespondencia, só se fose.Ele aparcia nos jogos mas quem treinava não era ele. O David tambem fez a sua parte mas eles tiverem outros que foi o prefessor Onça e quem fez muita coisa por eles foi o Telmo. Esses juniors só forem treinados 2 anos pelo Carroça.
Todos tem a sua importança e não vale a pena se fazerem mais que os outros. O que está aqui é não apoiarem a sua equipa.

Anónimo disse...

Senhor Biscoito sabe tanta coisa...mas nao ao mesmo tempo nao sabe nada...O Telmo treinou a geração anterior que foi a do Fernando Teves, do Alexandre do Pepe e companhia...essa geração não apanhou o Telmo..o Onça foi um grande treinador que passou pelo Clube Ana...e veio substituir o Raposo nos Juvenis porque os miudos que la estavam ja nao podiam com ele...Pergunte aos jogadores se nao é verdade...e o david era treinador por correspondência...mas se nao fosse ele a tar no banco eles nao eram campeoes acredite porque comparando a equipa dos juniores do c.ana a dos aaa nao havia comparação a nivel de talente...mas se nao viu os jogos e se nao sabe da missa a metade nao fale de boca cheia...e se tem coragem pergunte aos jogadores quem realmente eles acham que os levou ao nivel que eles estao agora...e como conseguiram fazer um feito que ninguem acreditava possivel!!!

Anónimo disse...

Alguns comentários :

1 - O Telmo foi responsável pela formação da geração do Fernando Teves e do Alexandre Reis. O Raposo trabalhou com os outros (Pedro Reis, Carlos Sousa, André Carreiro, etc) 3 anos como iniciados e 1 ano como juvenis. O Luis Onça trabalhou com estes moços o segundo ano como juvenis. No 1º ano de juniores o treinador foi o david reis. No 2º ano de juniores os que ficaram em Santa Maria foram treinados pelo Raposo, e de facto a equipa junior que disputou e venceu o regional foi acompanhada nos jogos pelo David Reis (mas este tambem esteve no banco como treinador na derradeira jornada do campeonato regional senior do ano passado, e isso não impediu a derrota contra a equipa do Faial).

2 - Quem fez o quê não interessa, foram muitos que melhor ou pior dedicaram o seu tempo e esforço à aprendizagem destes "miudos", que sabem jogar voleibol, disso não haja duvida.

3 - Interessante é uma frase muito engraçada dita na reportagem da RTP aquando do jogo contra o Ribeirense, "...no 3º set, quando o publico já apoiava a equipa da casa".

4 - Por acaso a mesma formação que perdeu o 1º jogo com o Ribeirense por 3-0 ganhou o 2º jogo por 3-2.

5 - Vitórias acontecem, as derrotas também, o importante é as pessoas estarem com a equipa (que por acaso continua em 1º lugar isolada e dependente apenas de si propria) enquanto equipa e não como agregado de individuos, e não personalizarem os resultados. Assim ninguem vai chegar a lado nenhum.

6 - Porque será que (praticamente) ninguem comenta as restantes noticias que aqui passam pelo blog ? Só os resultados da equipa senior de voleibol do Clube Ana é que são importantes e dignos de atenção ?

M.C disse...

Vou aproveitar a deixa do PONTO 6(tiro certeiro) deste anónimo para informar que apartir deste momento o "debate" a este post está ENCERRADO.