domingo, janeiro 07, 2007

VOLEIBOL - Clube Ana mantém Liderança.

Apesar da equipa do Clube Ana de Santa Maria ter perdido a invencibilidade na Zona Açores da 2ª Divisão de Voleibol, a vitória por 3-1 (16x25, 25x16, 25x20 e 25x19) sobre a formação terceirence do ADRE Praiense no primeiro jogo permite-lhe manter o comando da prova agora com 19 pontos(mais 3 do que o 2º classificado), já o segundo jogo foi favorável aos forasteiros por 2-3 (20x25, 25x21, 25x23, 23x25 e 07x15). Não tenho o hábito de tecer qualquer comentário pessoal sobre os jogos mas neste caso vou fugir à regra e dizer que para um jogo que se esperava demasiado competitivo, a dupla de arbitragem feminina que se deslocou da ilha de São Miguel, não esteve ao nível do jogo no que diz respeito a controlar disciplinarmente a forma como alguns atletas contestaram as suas decisões durante a partida e que caso esta equipa da ilha terceira não tivesse uma "comunidade brasileira" no seu plantel, os dois jogos não teriam chegado a uma hora de duração, mesmo assim ficou claramente demostrado que o Clube Ana tem potencial para muito mais só que nem sempre as coisas correm bem e não há que desanomar por isso.

12 comentários:

Anónimo disse...

e preciso lideres capazes de lidar km o plantel para mais e mlhor!

Anónimo disse...

Viva o Clube Ana e viva o Atlético eh, eh,eh...

Anónimo disse...

Viva o Clube ANA

Anónimo disse...

Força rapazes e não desanimem, jogaram bem, mas há que ter mais confiança e na próxima estar mais atentos ao adversário , também se aprende perdendo. Com vontade chegam lá - querer é poder e vocês podem fazer melhor. Está tudo ao vosso alcance e viva ao Desporto Mariense.

Anónimo disse...

com ou sem comunidade brasileira o jogo poderia ter sido ganho pelo ana mas as coisas nao correram bem.
nem todos os dias a sorte está do nosso lado e ......... para o segundo jogo temos que nos deitar cedo capixe ? mas prontes força pa próxima jornada

Anónimo disse...

Deitar cedo sim essa deve ser a vossa principal obrigação como bons desportistas Mas penso eu de que a derrota não foi só por terem dormido pouco mas também porque as opcções não foram as melhores mas disso perceberá melhor o v/animador desportivo e só ele terá sabido porque assim o entendeu são escolhas mas eu creio que também ele deve aprender perdendo., neste mundo só se avança aprendendo, aprendendo e aprendendo, mas com muita humildade...

Anónimo disse...

Animador desportivo ? Quem é esse ?

Anónimo disse...

Também discordo de algumas opções do treinador, nomeadamente manter em campo "as estrelas" (e não é só um) que foram dormir às cinco da manhã para jogarem às 10.00. Não há "estrelado" que aguente. Mas vendo de outra óptica, se calhar até foi bom para esses senhores (sim porque já não são criancinhas) verem que não são invencíveis e aprenderem com a derrota a ter responsabilidades e a irem dormir cedo na véspera dos jogos.
A equipa estava à altura do adversário, com os brasileiros incluídos, como mostraram no primerio jogo. Foi pena mas oxalá tenham aprendido todos.
Força para os próximos jogos.

Anónimo disse...

Ao anónimo do "animador desportivo":

Não tendo nada contra os anónimos, como já tenho dito, acho deprimente que uma "coisa sem nome" escreva um comentário transpirando inveja, com intuito meramente provocatório chamando o TREINADOR de animador desportivo.
Que pena que enquanto a equipe saiu vencedora não se tivesse lembrado do "animador desportivo" e agora que perderam, a culpa, para não ser dos arbitros é do treinador.
Sou irmã do Paulo Raposo e como expectadora, também discordei de algumas decisões dele, sobretudo a de não colocar alguns jogadores no banco, no entanto, isso apenas iria servir para castigar a irresponsabilidade desses, porque o Clube Ana perdeu o jogo com quase todos os jogadores a jogar muito abaixo do seu nível, uns por uma razão outros por outra. Não eram os jogadores que estavam no banco que iam salvar a situação.
Se calhar a opção de deixá-los perder, por suas próprias mãos, o jogo terá maior impacto na sua aprendizagem e postura futuras.
Agora realmente é uma pena que quando é para achincalhar apareçam estes "sem cara" suando frustração e que poucos sejam aqueles que reconhecem o esforço e o tempo dedicado pelas pessoas.
É devido a este tipo de pessoas , que as coisas vão desaparecendo em S.Maria, porque eles não fazem nem deixam fazer.
Tem vergonha daquilo que escreveu, não é? Eu também teria!
Para terminar gostaria de vincar um aspecto muito importante do post do Marco : - as equipes de arbitragem para jogos deste nível de competição tem de ter outra actuação. E não, o Clube Ana não perdeu por culpa dos árbitros, mas estes estiveram muito mal, em qualquer dos dias, não só em termos disciplinares mas também em termos técnicos.

Anónimo disse...

Meus caros amigos... e amigas:
acho que se estão a esquecer um pouco de um assunto muito importante na motivação dos atletas, que é o apoio moral do próprio clube na figura da sua direcção.
A partir do momento em que é comunicado aos atletas que o clube não possui objectivos definidos para esta época e vamos apenas cumprir o calendário sem olhar a resultados, não se poderá exigir aos atletas que se comportem como profissionais que não o são ( se bem que um pouco mais de humildade por parte de alguns elementos não seria má ideia). Ninguém poderá questionar sobre se fulano ou sicrano deveriam estar em casa a dormir ou se chegaram tarde sabendo da importância do jogo no dia seguinte, não lhes foi exigido nada, nenhum objectivo traçado, e no entanto... abracadabra acaba a primeira volta e estamos no primeiro lugar da segunda divisão zona açores( e agora?? ). Meus amigos, continua tudo igual ao princípio da época, deixar o vento soprar a ver onde pára este barco.

Não lhes foi exigido que sejam campeões e que subam de divisão, logo uma postura mais descontraída da equipa ou quiçá desleixada não é de estranhar.

Aos dirigentes:
- esta época 2006/2007 estavam reunidas as condições para realizar um feito histórico no voleibol e desporto mariense; o Clube Ana ( mercê de incrível sorte ) vê reforçado sem esforço financeiro acrescido, o seu já bom plantel com 3 JOGADORES DE VOLEI nas figuras do Ricardo, do Rui e do Miguel. Com esta matéria prima e com a aposta da direcção do clube na equipa não tenho a mínima dúvida de que a subida de divisão está ao vosso alcance. Mas... mais uma vez acho que ficará tudo em águas de bacalhau.

Sem cultura desportiva de vitória um clube não sobrevive (pequeno alerta quanto ao futuro do próprio clube como institução).


p.s. Fim do 1º Acto

Anónimo disse...

Não ser profissionais é um facto, não ter profissionalismo é outro. Amador é aquele que "ama" aquilo que faz, logo a dedicação e responsabilidade deveriam ser maiores.
Estamos a falar de uma equipe de Séniors, não de juvenis ou minis que precisam de lhes dizer o que devem ou não fazer. Os objectivos são sempre ganhar, a meta é sempre o 1ºlugar, muito embora, a maioria das vezes não se consiga lá chegar.
Os três reforços são de grande valia, no entanto a equipe passou a esta fase com a prata da casa.
É preciso é ambição e brio por parte dos jogadores.MAI NADA
Boa sorte no jogo contra o Pico
Quanto à direcção não sei se apoia ou não, o que é facto é que se há tanta gente descontente deviam era fazer listas porque se não me engano há eleições este ano.

Anónimo disse...

Bem nunca gostei de me envolver nestas coisas..mas deves em quando depois de ler muitas baboseiras apetece me intervir.

1- A equipa perdeu contra a "Terceira" porque além das noitadas, das más opções e das falhas a nivel táctico que foram feitas...os jogadores nao têm um objectivo definido.

2- Até agora ganhamos jogos nao somente porque jogamos bem mas sim porque as outras equipas eram mais do que acessiveis ja tive regionais de juniores com equipas mais fortes...

3 - Em relação a arbitragem aconselho a tirar um curso de arbitragem porque temos tido arbitragem ao nivel das equipas e se quer a minha opiniao de Árbitro já com alguma experiência temos até sido beneficiados em alguns aspectos porque os arbitro se cumprirem as regras vamos ser muito prejudicados...Por isso a culpa nao é dos árbitros!

4 - Apartir do jogo de hoje é que vamos ver a equipa que temos e se realmente somos a equipa que merece tar em primeiro lugar.

A.R