quinta-feira, março 01, 2007

No mínimo estranho..............

Ainda bem que vi o programa troféu de hoje depois de ter almoçado caso contrário teria perdido o apetite, primeiro porque uma vez mais (e por um lado até é bastante positivo para a minha ilha) foi notória a facilidade com que os orgãos de comunicação social tem em "sacar" informação de outros sítios (como este e outros blogs amadores) sem pelo menos referir a sua fonte e depois fiquei boquiaberto com as declarações do presidente dos Arrifes que pelos vistos pretende acabar com a modalidade no clube devido às elevadas multas que foram aplicadas ao clube na edição deste ano do Campeonato Nacional 1ª Divisão Zona Açores e que segundo ele não percebe como este valor foi calculado e que não pretente continuar a subsidiar a Federação de Andebol de Portugal. Eu até percebo a sua inquietação no que diz respeito a ter que arranjar o valor em questão para saldar a dívida do clube, agora não percebo de forma alguma como é que um presidente de um clube que está a participar numa prova nacional (competição esta com regulamentos perfeitamente definidos), não tenha conhecimento disto ou daquilo, a meu ver só demonstra que a direcção do clube não manteve a aproximação que era devida à equipa sénior de andebol e apesar das dificuldades existem APENAS duas ou três pessoas que efectivamente "dão o litro" pelo andebol dos arrifes. Um abraço para estas duas ou três pessoas e não desistam porque a Ilha de São Miguel é muito grande ........................

21 comentários:

M.C disse...

Caro B.M, tive que publicar o seu comentário desta forma porque havia uma frase que me parece despropositada ao post.

"O Presidente dos Arrifes nao precebe nada de desporto e ker ser Presidente dos arrifes pa ser um grande senhor.....(frase suprimida)
Ele nao ker saber do Andebol por isso é k nao sabe os regulamentos e bem feito, mas tenho pena que os Arrifes acabem é verdd...
Este Gajo só ker saber Do voleia por causa das gajas, mas tb mal precebe akilo mas enfim....

Boa Sorte Arrifes e Pessoal da Equipa de Andebol

Comprimentos B.M."

Anónimo disse...

Dicionário Desportivo: Vergonha,Desconhecimento,Desprezo,Desinteresse,Falcatruas,Sujidade, Ignorancia Desportiva etc... = Presidente do CDEEPArrifes.

A mim não me espanta em nada, porque cada vez que esse senhor(que de senhor não tem nada)vai a T.V, Radios ou Jornais etc...(qualquer que seja o meio de comunicação social) apenas efectua declarações dignas de uma criança que so sabe contar até três ou de um autentico mafioso da mafia italiana ou russa....Dinheiro é o que faz mover esse individuo porque de desporto os seus conhecimentos são nulos!!
tenho dito.:|

Anónimo disse...

Das 2 uma... ou o gajo não sabe ler, ou então, é um pau mandado e só serve para assinar as inscrições dos jogadores...
esta tudo escarrapachado na fap... é so ler...
se acabarem não é so por causa da multa, cheira-me que a fap so vai servir de bode espiatório...
é tipico dos fracos a 1ª contrariedade abandonarem o barco, neste caso a modalidade...

Pedro Botelho disse...

Ora ai está, metem-se a brincar ao desporto e depois as consequências são estas, mesmo que esse senhor acabe com o andebol concerteza não se vai livrar de pagar as multas, e muito bem aplicadas, porque enquanto uns trabalham bem os outros não têm o mínimo de organização! esperemos que aqueles que ainda tem vontade de continuar com o andebol dos arrifes não desistam

Anónimo disse...

Boas meus caros!!!!
Num post anterior, referente ao andebol, eu já tinha previsto esta situação. Como referi nesse mesmo post, não me espanta nada que os Biscoitos sigam o mesmo caminho e também não me espantava nada que o SC Horta deixa-se de apostar na equipa B, uma vez que o aproveitamento dessa mesma equipa chega a ser negativo, porque não consegue ganhar a prova em que está a competir nem consegue colocar um unico jogador na equipa principal.
O Sr. Presidente dos Arrifes, não pode ser tão ignorante e se o é, esse facto não serve como desculpa. Sinceramente não sei como se processa o pagamento das referidas multas, mas não acredito que a conta venha toda de uma vez, por isso a direcção dos Arrifes teve tempo mais do que soficiente para perceber os valores e os porquês das multas.
Antes do inicio de toda esta situação, houve quem tivesse alertado para a fala de capacidade dos clubes para fazerem face às exigencias da FAP. Não quiseram ouvir, e os arrifes foram dos que mais força fizeram para o avanço da zona Açores nos actuais moldes!! De qualquer das formas é sempre triste e avista-se o final (cedrtamente temporário) do andebol sénior nos açores, da forma como o conhecemos (restará o SC Horta A e os Marienses não sei como será)!!!
Até à próxima!!!

Anónimo disse...

Coitado do presidente dos Arrifes (que até é novo no cargo e nada tem aver com o anterior presidente, esse sim com muitas intervenções televisivas...)que agora serve de bode expeiatório para tentarem encobrir o real problema: O Andebol dos Açores não tem Nível (a todos os níveis!)para ter uma competição da 1ª divisão! E a porra da Federação (peço desculpa pelo termo) é que está a matar o nosso Andebol e ninguém se estáaaaa atirar a ela e ao seu presidente!! Rapaziada do Andebol, tenham "tomates" e atirem-se à Federação. ela é que é o vosso maior problema.
Ass. Um de outra modalidade.

Anónimo disse...

Senhor "Um de outra modalidade",

Nota-se perfeitamente que voce está dentro de outra modalidade porque se tivesse dentro do andebol sabia perfeitamente que a rapaziada do andebol como diz, o que mais tem feito(no caso de sta maria e dos c.d.marienses) é ter tido "tomates"!!!!! mas Sta Maria e os marienses sozinhos são mt pequeninos e tem sido os principais prejudicados pelas faltas de organização e reponsabilidade dos restantes clubes dos açores isto para não falhar da fpa.
De tão grandes "tomates" que possamos ter com tudo o que tem acontecido os respectivos do Andebol Mariense começam a ficar em calda de tomate....ESTAMOS FARTOS DE LUTAR SOZINHOS CONTRA A CORRENTE!!!!!!!!!!
Ass. Um da modalidade.

Anónimo disse...

Ja vi alguns comentarios em relação a falta de coragem das pessoas do andebol em relação à federação e ao seu presidente.

Certamente são comentarios desprovidos de qualquer conhecimento, porque em 31anos de vida não vi clube nenhum nem aqueles que são os maiores do andebol portugues Lutar tanto nem enfrentar com tanta força a F.P.Andebol como o CDMarienses lutaram.... Por tudo o que passaram neste ultimos 3 ou 4 anos é digno dizer-se que os dirigentes do CDM tem "tomates" de certeza absoluta!!

Anónimo disse...

Tinha a impressão que este era um blog dedicado ao desporto mariense! Parece que me enganei... Já parece o Mic Mic, só à procura de polémicas...

M.C disse...

Não foi impressão sua caro anónimo, este é um blog dedicado ao desporto mariense, no entanto e neste caso particular não procuro polémica nenhuma, apenas demonstrei a minha admiração sobre um presidente de um clube que está a participar numa prova nacional estar tão alheio a tudo o que se passa em redor da sua equipa sénior e querer agora acabar com a modalidade(inclusivé nos escalões de formação).

Saudações

Anónimo disse...

Diz que é "Um da modalidade"
1.º- "Sta Maria e os marienses sozinhos são mt pequeninos e tem sido os principais prejudicados"! Sem dúvida que todas as decisões polémicas e inconstantes da FAP, que prejudicam-nos a todos, afectaram logo de antemão o CD Marienses, e não a falta de organização dos outros clubes da região! Em todos estes anos de Série Açores, o CDMarienses tiveram pelo menos 5 acessos à Competição Nacional acima da Série Açores! Em quatro não subiram, mas houve um ano em que disputaram-na e mereceram subir! Em dois anos de 2.ª Divisão, ganharam o direito de subir à 1.ª e foi a FAP, e não a falta de organização dos outros clubes, que os recolocou na tão famosa Zona Açores, desejada por alguns!
2.º- "ESTAMOS FARTOS DE LUTAR SOZINHOS CONTRA A CORRENTE!!!!!!!!!!" Sozinhos? Pois, o CDM lutou tanto sozinho a favor da FAP que ficou mesmo sozinho! Até a DRD anda ainda meia vesga por causa de decisões tomadas pelo CDM!
A culpa também deve ser da falta de organização dos outros clubes por a FAP não ter aceitado o CDM participar na PO1, mesmo com a garantia da CMVP de que acarretaria todos os custos das deslocações das equipas continentais! A DRD ofereceu-vos um bolo e rejeitaram para ficarem com um rebuçado envenedado da FAP coberto pela entrega de organização da Fase Final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão de Juvenis!
Já à muito tempo que se previa isto e com a estratégia da FAP de "divide and conquer" obteve o que sempre quis depois de não termos conseguido os objectivos da FAP em apenas duas épocas, decorriam os anos de 1994 a 1996!
Quanto ao "post" em si! Não gostei da notícia, mas como alguém já disse, eles foram uns dos principais impulsionadores desta prova e se eles não estavam preparados, mais ninguém poderia estar! Neste caso, infelizmente, cada um teve o que merece! O CDM, preparado, venceu e com todo o mérito, os Arrifes, à partida potenciais lutadores pela vitória ficaram pelo caminho e as restantes equipas, levadas de arrasto, ficaram com a despesa para outros terem o lucro!
Quanto ao comentário do anónimo sobre o blog ser sobre desporto mariense, concordo! Se nunca o havia feito anteriormente, não vejo motivo nenhum para o fazer agora! Pelo menos o Mic Mic, com quem colaboro, faz apenas polémica com equipas terceirenses, sobre desporto terceirense! Fica a achega para o moderador!

M.C disse...

Achegas dás muitas graças a deus(algumas correctissímas atenção)mas..... batatas quentes para as tuas mãozinhas isso é que dispensas lol .......mas isso são contas de outro rosário e nada tem a ver com este post. Sobre a alegada polémica que estão a tentar impingir a este post não a vejo em lado nenhum e como já voltei a pronunciar-me sobre a dita não acho que vale a pena brindar-vos com um "bis".

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

O blog pode ser sobre o desporto mariense....e por isso mesmo estão enganados aqueles k pensam k este tema não diz respeito ao desporto mariense!!tão grave é a situação k diz respeito a todo o desporto mariense!!!!

Anónimo disse...

Pois iste é bonito..... agora segundo os senhores da terceira o CDM é o culpado!lol isto faz me rir....
óh simpatizante d gdb de historia do desporto e da vida dos outros sabes mt....mas tua tua pareces saber pouco!!!

Anónimo disse...

Há por acaso alguma parte do que disse que esteja errada? Penso que não! E com o comentário anterior não quis deixar a impressão que nos restantes clubes açoreanos está tudo bem! Não está! Há muito a fazer para merecer estar num escalão tão alto!
De desporto não sei nada, ou quase nada. Gosto de assistir a uns jogos de basquetebol e voleibol, mas o desporto-rei para mim, é o andebol! Só este desporto me fez, e faria pagar deslocação, estadia e tudo mais para trabalhar na organização de uma competição internacional como foi o Campeonato do Mundo de 2003! Da vida dos outros, só sei aquilo que de alguma forma interfira com o meu percurso, seja pessoal, seja desportivo, e sobre andebol sei muito! Não tanto quanto gostaria em termos técnicos, mas principalmente em termos políticos, o que estraga o meu amor pela modalidade!
E quanto às batatas quentes, há muitas ainda para vir zé da bola! e algumas descobri-as na 6a-feira! Com muita pena minha!

Anónimo disse...

" e sobre o andebol sei muito"

Só não sabia que um jogo de andebol de iniciados eram de 30 minutos para cada parte

Anónimo disse...

É verdade. 25 minutos pa cada lado, com resultados de um golo. Que se faz agora? podia ser outro resultado, se fosse de 30 minutos? fica assim?

Anónimo disse...

já que dás tantos achegas porque não afirmas que és!? ou seja aquele que por ineficácia já há anos que está na Associação de Andebol da Terceira e os resultados estão á vista, és aquele que se uma equipe for á terceira jogar, exerces a função de arbitro, passados uns dias vêns aqui ao faial já como treinador, passados outros dias vais a santa maria como dirigente associativo ou seja não te decides e mais nem capacidade têns de motivar outras pessoas para a estas funções, é habitual dizer que quem muito quer diz saber, sabe sim muito pouco....

Anónimo disse...

18 comentários, é dar muita importância a alguém que desde que foi para este Clube( Arrifes) a função dele é só uma uma seja acabar com o andebol, é normal que assim seja pois é o andebol que ainda vai dando algum protagonismo a este clube, algo que ofusca o Volei, ainda nem era da direção e já comentáva com alguns seus colaboradores: Porque não acabar com o andebol?!
por isso mesmo apesar de ás vezes misturar o politicas com o desporto, Prof. Anibal VOLTA TÀS PERDOADO.....

Anónimo disse...

Pelo menos faço o que posso para manter o andebol na minha ilha(com mais ou menos qualidade, pelo menos mantem-se) enquanto outros vêm o ruir deste desporto espectacular e apenas opinam! Ou então ficam amuados porque não foram feitas as coisas à sua maneira!
P.S.- Quem me dera que aparecesse alguém para algumas das minhas funções! Alguém quer trabalhar?

Anónimo disse...

kompanheiro anonimo.... ja ouviste falar em tacho: é isto que o simpatizante do gdb tt ker!!! e não que mais ngm a coner de lá... a isto eu chamo protagonisto!!! e só vai parar quando tiver a presidencia da união. Deus keira que nunka chegue a tal pk será a morte do andebol nos açores, ou nunka vamos passar da cepa torta, assim como o andebol dos biscoitos (infelizmente)