domingo, abril 27, 2008

Ao vivo e a cores !!



"25 de Abril foi um dia memorável para 252 atletas, sobretudo crianças com menos de 14 anos. A habitual corrida 25 de Abril promovida pela Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria revelou-se um grande sucesso, em grande parte devido à presença de uma madrinha da corrida especial: Rosa Mota. O mote da corrida era "AJISM troca o cravo pela Rosa" numa alusão à presença da campeã olímpica em Santa Maria.A corrida teve o apoio da Direcção Regional do Desporto com o programa Açores Activos, iniciando-se, precisamente, com uma caminhada pelo desporto e pela liberdade. De seguida foi a vez da promoção do ANO INTERNACIONAL DO PLANETA TERRA, em que que estiveram envolvidas a Secretaria do Ambiente e a ECOTECA de Santa Maria, oferecendo diversos brindes e fazendo uma campanha de sensibilização pela protecção do Planeta Terra.Foi muita a emoção e a alegria neste dia: não houve ninguém indiferente ao carisma e à simpatia de Rosa Mota que, para além de amadrinhar a corrida, também ela foi uma concorrente tendo obtido mais um troféu para a sua estante das memórias." Nota de Imprensa da AJISM .
#
Para além de ter marcado presença na Corrida 25 de Abril onde "competiu" com os mais novos, Rosa Mota participou na caminhada que antecedeu a corrida. Os alunos do 1º, 2º, 3º Ciclos e ensino Secundário, tiveram a oportunidade de confraternizar com a ex - atleta portuguesa.
A boa disposição e energia desta ex- atleta e também campeã olímpica contagiou tudo e todos. Na entrega de prémios do Torneio de Voleibol que se realizou no Complexo Desportivo de Santa Maria e que contou com a presença do Director Regional do Desporto - Professor Rui Santos, Rosa Mota agradeceu o carinho e simpatia de todos aqueles que a acompanharam durante a sua estadia na Ilha de Gonçalo Velho e aconselhou a prática desportiva, nem que seja uma simples uma caminhada diária.
Da minha parte e certamente da parte de todos os Marienses, um muito obrigado a si, pela sua presença na Ilha de Santa Maria. Fotos: AJISM (2) e MC

1 comentário:

Anónimo disse...

Boas meus caros amigos!!!!
Venho felicitar todos aqueles que em Santa Maria se envolvem no desporto. Embora pense que a vontade e o querer já terem sido maiores (havendo sempre excepções), as gentes de Santa Maria aderem às iniciativas e quem está na organização de eventos sabe igualmente promovê-los. Aqui pelo Faial, a coisa não passa da cepa torta. Pouco se faz o que se faz antes não fazer. Só para terem uma ideia, na caminha com a Rosa Mota tiveram cerca de 40 pessoas (talvez nem tantas), uma vergonha para uma ilha que tem uma excelente avenida com paisagem e tudo.
Continuação de bons trabalhos e até à próxima!!!!