segunda-feira, abril 14, 2008

Ginástica Aeróbica Desportiva.

Decorreu este fim-de-semana em Santa Maria, o Campeonato de Ilha e um Estágio Regional na modalidade de Ginástica Aeróbica.
No Sábado, realizou-se o Estágio onde estiveram presentes as sete atletas do CD Escolar da Escola Básica e Secundária de Santa Maria e duas atletas do Corpore Ginásio de São Miguel. Todas elas foram orientadas pela treinadora Tânia Mendes, também do Corpore Ginásio.
Durante o treino matinal, foram realizados exercícios relacionados com as capacidades físicas, coordenação, flexibilidade, força e postura corporal, aspectos que são muito importantes para a execução dos passos básicos e dos elementos de dificuldade exigidos pela própria modalidade.No período da tarde, o trabalho foi direccionado para o visionamento das coreografias e respectivas alterações necessárias para um melhor desempenho das atletas locais. Parte do treino decorreu no Complexo Desportivo, para que fosse possível às atletas, adaptarem-se à área 7x7m, foi realizado o teste de som e ensaio final para o Campeonato do dia seguinte.Pelas 15h de Domingo, teve então lugar no Complexo Desportivo de Santa Maria, o Campeonato de Ilha de Ginástica Aeróbica Desportiva (GAD).
Estiveram em prova, três atletas do CDE sendo que as restantes seis, realizaram apenas as coreografias com o objectivo de demonstrar e divulgar a modalidade na ilha.
Neste grupo é de referenciar a presença das atletas Beatriz Raposo e Clara Alves do Corpore Ginásio, ambas pertencentes ao escalão de juvenis e que deram o seu melhor brindando o público presente com muita alegria e beleza.
De referir ainda que a realização deste campeonato local, prendeu-se com a necessidade de apurar atletas marienses para o Campeonato Regional de GAD que vai decorrer no próximo dia 4 de Maio no Complexo Desportivo das Laranjeiras.Para finalizar e não menos importante, referir que este campeonato e estágio tiveram o apoio da Associação Gímnica dos Açores com a orientação da treinadora e Juiz Internacional Xali Barroso, do Serviço de Desporto de Santa Maria, do Ginásio Akrobat e contou ainda com a colaboração e disponibilidade da Prof. Catarina Âmbar, e da treinadora Tânia Mendes.
#
Classificação Final
#
1º - Sofia Pacheco - 12,65 pontos
2º - Nicole Sousa - 10,40 pontos
3º - Filipa Pereira - Desclassificada (abandono de prova)

Sem comentários: