segunda-feira, abril 07, 2008

Marienses concluíram a prova.



À terceira foi de vez. Depois de nas duas edições anteriores, não ter conseguido chegar ao final da prova, Paulo Andrade, este ano ao volante de um Citroen Saxo Cup e novamente a fazer equipa com Hugo Carvalho, conseguiu terminar a XXVII Edição do Rali Sical, desta feita na 31ª posição.
As condições atmosféricas adversas, voltaram a ser o inimigo número um e foram sem dúvida o motivo principal para uma prova, toda ela bastante cautelosa por parte das equipas marienses.
Para além do 31º lugar à geral, Paulo Andrade/Hugo Carvalho obtiveram um sexto lugar da Classe 6, foram sétimos entre as viaturas inscritas no Troféu Auto Avelino e décimo oitavos no Grupo A.
No que diz respeito à estreia do mariense José Fontes, quer no Rali Sical quer ao volante do Renault Clio 1.2 que era pertença de Pedro Sousa – Campeão Regional no Troféu Olavo Esteves em 2007 e navegador de José Fontes neste Rali Sical – posso afirmar, sempre tendo em consideração o factor “tempo”, que a sua participação foi muito benéfica. A habituação à viatura e a sua condução em figurinos diferentes, foram aspectos a ter em conta pela dupla José Fontes/Pedro Sousa. No final, obtiveram o 30º lugar da geral, tendo sido sétimos na Classe 5, quarto classificados no Troféu Olavo Esteves e 17º do Grupo A.
No Troféu Feminino, sem adversários à altura e aos comandos de um Skoda Fabia RS TDI, a mariense Raquel Rodrigues e a sua navegadora Ana Silva, realizaram uma prova tranquila com o objectivo de terminar a prova e tirar o máximo partido desta nova viatura.
Terminaram a XXVII Edição do Rali Sical em 34º da geral com um tempo total de 1h25:08,8 e em primeiro no Troféu. O vigésimo posto no Grupo A e o 3º lugar Classe Diesel, foram as restantes classificações obtidas por esta equipa. Agradecimento ao Júlio C. pelo envio das fotos.

6 comentários:

Anónimo disse...

O comentário é muito interessante, mas desculpa lá Marco, deverias dar mais ênfase à prestação do José Fontes em vez do Paulo Andrade, por duas razões muito simples: 1ª - estreia absoluta do José Fontes em Rallyes; 2ª - o carro do Paulo Andrade é muito mais potente do que o do José Fontes;
Estás a ser um pouco tendencioso nos teus comentários, pois eu se fosse o José Fontes, quando trabalhasse comtigo, tu é que ias carregar com as malas mais pesadas para aprenderes a ter respeitinho hi...hi...hi..

Anónimo disse...

"2ª - o carro do Paulo Andrade é muito mais potente do que o do José Fontes"... será??? ;););)

Caveirex Rally Team disse...

Já cá faltavam os anónimos :D
Desde já os meus parabéns ao José Fontes/Pedro Sousa e à Raquel Rodrigues/Ana Silva pelas excelentes provas efectuadas.
As condições estavam péssimas e as 3 equipes marienses estavam a estrear carros novos. Penso eu que ficamos contentes uns pelos outros...penso eu!
No nosso caso, o rali até nem começou muito mal, apesar de apenas termos andado com o carro na 6ª feira de manhã pela primeira vez, e não ter nada a ver com a viatura anterior. Requer muita habituação a nível de condução.
O citadino foi feito com muito cuidado com o objectivo de levar o carro para o sábado, sem mazelas :D
A parte da manhã começou bem, com tempos bastante interessantes apesar de termos apostado (mal) nos pneus de piso seco.
Para a parte da tarde, já com chuva torrencial, aquando da mudança para pneus de chuva apercebemo-nos que devido a um problema com as nossas jantes, não os poderíamos utilizar...sendo assim obrigados a fazer os 4 troços finais com pneus de seco tornando as coisas ainda mais difíceis...nós não andamos devagar...andamos MUITO devagar, sempre com o objectivo de chegar à Praça Velha pela primeira vez em 3 ralis efectuados na Ilha Terceira.
Mas divertimo-nos imenso, aprendemos ainda mais, e concretizamos mais uma vez o sonho de poder fazer ralis.
Um agradecimento especial a:
Rutor Rallye
Logistica - JCosta e Filhos LDA
UltraDesporto
João Bruno Raposo Decorações Auto
FotoPepe
Câmara Municipal de Vila do Porto
www.maisrallye.com
E um obrigado especial ao Nandinho e ao Sandro Andrade.
Um abraço!
Paulo Andrade

Anónimo disse...

Olá Paulinho

Ok fico contente de teres chegado aao fim.

devagar se vai ao longe.

um abraço deste teu amigo e ex-amante de Ralies.

Armando Soares

Caveirex Rally Team disse...

Muito Obrigado Armando!
É verdade, devagar se chega ao longe, e temos de ir aproveitando as coisas para saborea-las :D
Com mais experiência vamos ficando cada vez mais acima nas classificações finais...mas não tenho pressa :D
Abraços e mais uma vez obrigado!

Paulo Andrade

Anónimo disse...

Força kaveirinha!na tenhas pressa!