terça-feira, maio 13, 2008

CD Marienses alcançaram o Bi-Campeonato.

A edição deste ano do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos, ficou, desde cedo (2ª Fase) marcado pelo equilíbrio entre algumas equipas, nomeadamente o Clube Desportivo "Os Marienses" e o Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes, um clube recém criado para "salvar" a modalidade na ilha São Miguel. Na 3ª Fase da competição, que agrupou os dois primeiros classificados da Zona 1 e 2 bem como o melhor segundo, foi notório, precisamente a superioridade das duas equipas atrás referidas. Isto apesar de na jornada inaugural, a formação de Santa Maria, ter averbado um empate na ilha do Faial diante do Sporting Clube da Horta.
Dos confrontos directos com a equipa faialense, marienses e arrifes, saíram em vantagem daí que o título regional tivesse sido decidido nos quatro embates entre ambos.
Para relembrar os mais distraídos, relembro que em Santa Maria, o conjunto orientado pelo técnico José Rodrigues, venceu as duas partidas com algum à vontade no entanto e tendo em conta o empate na Horta, a equipa do CD Marienses, via-se obrigada, no minímo, a conseguir um empate para revalidar o título regional de andebol.
Este fim-de-semana, quem se deslocou ao pavilhão da Escola Básica Integrada dos Arrifes, pode assistir (para além dos jogos do Encontro regional de Infantis) a duas excelentes partidas de andebol.
Os dois jogos, disputados ao minuto e a uma velocidade espetacular, foram dos melhores a que já assistir nos últimos tempos, isto no que à formação diz respeito é claro. Assim, no Sábado à noite e apesar da forte reentrada do Marienses na segunda parte, o jogo foi controlado pela turma dos Arrifes que com isto, conseguiu alcançar o seu primeiro objectivo, adiar a decisão do campeonato para a derradeira partida que se disputava no dia seguinte.
No jogo do tudo ou nada, com as bancadas bastante compostas e com adeptos repartidos, foi a formação de Santa Maria quem deu cartas durante toda a primeira parte tendo inclusivé ido para o descanso com seis golos de vantagem. Na segunda parte e à semelhança do que aconteceu na partida do dia anterior, a equipa em desvantagem entrou decidida a levar a disputa do título até ao final e com uma entrada verdadeiramente alucinante, o GDCP Arrifes passou para a frente do marcador por uma bola. A partir deste momento e atendendo a que o tempo de jogo ia escasseando, ambas as equipas deram tudo o que tinham e podiam em campo de forma a garantir a presença na 3ª fase do Campeonato Nacional que se disputa já no próximo fim-de-semana na cidade de Leiria, no entanto e como só podia haver um vencedor, o ceprto regional, acabou por rumar a Santa Maria pelo segundo ano consecutivo.
No campeonato Nacional, FC Porto, Ac Amadora e Ac Funchal, são adversários de respeito mas a equipa mariense tudo fará para dignificar o andebol de Santa Maria em geral e o trabalho do Clube Desportivo "Os Marienses" em particular.
#
Resultados
#
10.05.2008 - GDCP dos Arrifes 41 x 36 CD Marienses
11.05.2008 - GDCP dos Arrifes 29 x 30 CD Marienses
#
Classificação Final
#
1º - Clube Desportivo "Os Marienses" - 21 Pontos
2º - Grupor Desportivo CP Arrifes - 18 Pontos
3º - Sporting Clube da Horta - 9 Pontos

Sem comentários: