segunda-feira, janeiro 05, 2009

Marienses começou o ano a vencer.

Foi um jogo sem história aquele que opôs o Clube Desportivo "Os Marienses", sétimo classificado, ao Lagoa Andebol Clube, penúltimo da Zona Sul da 2ª Divisão de Andebol.
Apesar do domínio incontestável da equipa de Santa Maria, a fase inicial da partida nem sempre foi bem jogada. As poucas soluções ofensivas e consequente ineficâcia da formação visitante nem sempre foram aproveitadas pelos pupilos de Pedro Resendes. 13-07 foi o resultado registado ao intervalo mas que não espelhava nem de perto nem de longe a diferença entre os dois conjuntos.
Na segunda metade, os atletas da casa regressaram com outra atitude e foram menos perdulários nos lances de ataque. Aqui, o marienses só não alcançou um resultado mais dilatado porque o guardião do Lagoa (suplente na 1ª parte) esteve muito bem entre os postes.
Com esta vitória o CD Marienses mantém o sétimo posto com 33 pontos mas está a apenas três do terceiro classificado que é o Alto Moínho.
Na próxima jornada, a décima sétima, o marienses desloca-se ao reduto do NAAL Passos Manuel.
Ainda na 2ª Divisão mas desta feita na Zona Centro, a Associação Desportiva Albicastrense na deslocação que efectuou à cidade dos estudantes, não conseguiu melhor do que um empate a 27 bolas diante da Associação Académica de Coimbra. Equipa que se encontra actualmente na 4ª posição com apenas um ponto a mais do que o conjunto de Castelo Branco.
O mariense João Melo, foi como habitualmente uma peça fundamental no esquema montado pelo técnico José Curto, tendo apontado dois golos.

Sem comentários: