terça-feira, março 31, 2009

Regulamentos aprovados em AG.

A Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria, na qualidade de observador (ainda decorre o processo de filiação) e devidamente autorizada pela Mesa da Assembleia Geral, marcou presença no passado Sábado no Hotel Tivoli Tejo no Parque das Nações em Lisboa, na Assembleia-Geral Ordinária e Extraordinária da Federação de Andebol de Portugal.
Esta última tinha como principais temas na ordem de trabalhos, a alteração aos regulamentos de várias provas para a época 2009/2010.
Destas e porque nos interessa directamente, havia curiosidade em saber em que moldes iriam ser disputadas a PO01 - 1ª Divisão, PO02 - 2ª Divisão e PO03 - 3ª Divisão.
Assim, ficando ainda algumas questões de pormenor por decidir, a 1ª Divisão vai acolher os clubes provenientes da Liga Profissional de Andebol (caso se confirme a realização de uma prova única sob a batuta da FAP) + os 3 primeiros classificados da Fase Final deste ano.
A PO02 será composta por duas zonas com dez equipas cada e finalmente a PO03 que volta a figurar como uma prova fixa ou seja, por 3 zonas com doze equipas cada.
Resumindo haverá basicamente alterações no que diz respeito à nomenclatura das provas. Como tal e se tudo correr como esperado, teremos novamente em 2009/2010, o CD Marienses no terceiro nível competitivo. Desta feita a 3ª Divisão Nacional - Zona Sul.

Sem comentários: