segunda-feira, abril 27, 2009

Marienses vence (26-24) líder da FAS

Foi um jogo frenético aquele que opôs o Clube Desportivo “Os Marienses” ao Liceu Passos Manuel e que contou para a quarta jornada da Fase de Apuramento Sul do Nacional da 2ª Divisão masculina de andebol. A vantagem inicial de três golos, que até chegou a ser de cinco, por parte da formação visitante, não fazia prever que os ânimos viessem a estar ao rubro principalmente a partir do minuto oito da segunda parte.
Momento este que, quanto a mim, ficou marcado pela má interpretação da equipa de arbitragem num lance ocorrido na defensiva do Passos e no qual deveria ter havido outro rigor disciplinar.
Os restantes vinte e dois minutos foram como se esperava, extremamente disputados com a equipa da casa a fazer tudo o que estava ao seu alcance para vencer a partida. A mudança táctica efectuada por Pedro Resendes (dois pivot´s no ataque), a eficácia do Guarda-Redes e claro, alguma sorte à mistura, possibilitaram ao CD Marienses manter a quarta posição na tabela classificativa, agora com 33 pontos.
No final do encontro, a dupla de arbitragem, foi abordada por elementos da equipa técnica e alguns atletas do Passos de modo a tirarem satisfações por alegados erros cometidos durante a partida.
À entrada para os balneários e certamente devido ao nervoso miudinho, trocaram-se algumas “bocas” entre forasteiros e público presente do Complexo Desportivo de Santa Maria.

2 comentários:

Unknown disse...

Em 1º lugar quero dar os parabéns ao Marienses pela excelente vitória, há que saber separar o que foi um adversário que lutou, como nós, pelo resultado de uns Srs. árbitros que a partir de determinada altura fizeram uma tristíssima figura que, aliás, as duas equipas dispensavam com certeza.
Impossível não haver o nervoso "miudinho" a que se referem neste V/ texto, quando estes Srs. nomeadamente um deles, interferiu no normal decorrer do jogo ao aplicar-me 2 minutos (numa altura decisiva do mesmo) porque se equivocou, eu estava de facto a dar instruções em voz mais alta a um atleta meu, pois este não estava a ouvir com o barulho do público e o dito Sr. achou que eu me estava a dirigir a ele. O pior não é errar, o pior é ser casmurro, autoritário e insensível mesmo depois de perceber que tinha cometido um erro. Isso revolta, o que levou a no final do jogo novamente lhe ter dito que não me tinha dirigido a ele, mas este Sr., do alto do seu pedestal (de papel), pessoa muito "importante" optou novamente por manter uma postura de arrogância, inaceitável, triste atitude...
Tirou o CIPA com o argumento de ter sido ameaçado, mas se considera ameaça eu lhe ter dito que alguém iria ter que saber do seu comportamento e que ando nisto há mais de 30 anos então paciência, mas tudo isto será esclarecido nas devidas instâncias, pois a verdade vem sempre ao de cima "meu caro".
Quando saiu do Pavilhão, não ouviu uma única palavra, nem minha nem de nenhum dos meus atletas, o que demonstra bem o respeito que temos por todos os agentes envolvidos no jogo, pena é que não tenha percebido isso ou que, pior, não tenha querido perceber.
Em relação ao publico tudo se resolveu rápida e facilmente, até porque a pessoa em causa foi impecável na abordagem que entretanto tivemos fora do Pavilhão.
Resto de bom campeonato.

Helder Fonseca
Treinador Passos Manuel

Pedro Botelho disse...

Senhor Helder, até eu que me encontrava na bancada percebi que você se estava a dirigir a um dos seus atletas, não sei como é que o árbitro não percebeu, mas já é normal esta dupla de arbitragem proceder dessa forma, eles apenas gostam de ser o centro das atenções quando os jogadores e o jogo em si o deveriam ser. Sou adepto dos Marienses, e claro que fico feliz quando vencemos, mas também não gosto de ver arbitragens negras e péssimas, e sempre que essa dupla apita inventam o que não existe, ou muito me engano mas também penso que não será com a intenção de favorecer nenhuma das equipas.

Pedro Botelho