terça-feira, junho 16, 2009

Clube Ana foi 8º e CD Escolar 7º.

Dezassete equipas em representação de oito das nove ilhas dos Açores marcaram presença na 11.ª Edição do Encontro Regional de Mini-Voleibol, evento que juntou quase duas centenas de participantes naquela que foi a prova mais concorrida de sempre. O pavilhão Sidónio Serpa, em Ponta Delgada, ganhou um colorido diferente durante dois dias, juntando jovens com idades compreendidas entre os 8 e os 12 anos oriundos de quase todo o arquipélago. Somente a ilha do Corvo não se fez representar.
Para além da competição, que permitiu às diversas equipas realizar mais de uma dezena de jogos, a organização, a cabo da Associação de Voleibol de São Miguel, juntou o lazer à vertente desportiva com uma ida ao cinema e um conjunto de actividades recreativas que tiveram lugar no Jardim António Borges.
No que aos desafios diz respeito, as oito equipas masculinas foram divididas em dois grupos, apurando-se quatro para a segunda fase. Antigos Alunos, CDE Flores, Fonte Bastardo e Clube K foram os apurados para o grupo diamante, enquanto que Ribeirense, CDE Topo, Castelo Branco e Clube ANA (8º Lugar) disputaram o grupo rubi. No final, os Antigos Alunos garantiram o primeiro lugar na respectiva série, somando por vitórias todos os jogos realizados. O Ribeirense alcançou a posição cimeira no outro grupo.
Em femininos, a prova foi dividida em três grupos, conseguindo a AD Vila Franca do Campo, Santa Cruz e Clube K o apuramento para a segunda fase. Apesar de não ter perdido qualquer partida na primeira fase, a AD Vila Franca do Campo não conseguiu manter o mesmo desempenho e cedeu o primeiro lugar para o Clube K, sendo também ultrapassada pelo Santa Cruz, que terminou em segundo no grupo diamante. Fonte Bastardo e Clube Desportivo Escolar de Santa Maria (7º Lugar) triunfaram nos grupos rubi e topázio. Fonte: AVSM / Foto: AVISM

Sem comentários: