quinta-feira, junho 18, 2009

Selecções Açores continuam a sua preparação.

Selecção Açores de Voleibol no XV Torneio do Centenário
.
Com vista à participação na terceira volta do Torneio Nacional de Selecções Regionais de Iniciados Masculinos, a Selecção Açores de Andebol partiu esta Quinta-Feira rumo à capital portuguesa. Para além do seleccionado insular, na prova, que decorre sob a tutela da Associação de Andebol de Lisboa e claro, da Federação de Portugal, participam as equipas de Setúbal. Algarve e Lisboa.
De referir que para o estágio que antecedeu a viagem, a equipa técnica deparou-se com algumas dificuldades nomeadamente no que à elaboração da convocatória diz respeito. É que dos atletas inicialmente convocados para mais este momento de preparação, faltaram à chamada três atletas do GDCP dos Arrifes, um do GD Biscoitos e um do Sporting Clube da Horta. Assim, de modo a garantir a presença este fim-de-semana em Lisboa, ao seleccionador regional não restou outra hipótese senão chamar mais atletas de Santa Maria para os trabalhos da equipa. É lamentável que continua a não haver colaboração, compreensão e acima de tudo, respeito pelo trabalho desenvolvido com as Selecções Açores.
Se no andebol existem algumas lacunas relativamente à disponibilidade de atletas, no voleibol e após a redução do grupo de trabalho para 14 atletas, o seleccionador, volta a contar precisamente com os mesmos atletas sendo um deles de Santa Maria (Sérgio Alves do Clube Ana S. Maria). Um factor positivo e que certamente terá repercussões futuras, principalmente no que se refere ao cumprimento dos objectivos para os Jogos das Ilhas em 2010. Para já, a equipa orientada pelo mariense David Reis tem agendado para o dia 25 de Junho em São Miguel o 4º Estágio de preparação, seguindo posteriormente para a Lousã onde vai participar na X SUMMER CUP. Foto: AVSM

Sem comentários: