segunda-feira, junho 15, 2009

Temos Campeão Nacional.



O Clube Futebol "Os Belenenses" garantiu ontem ao final da manhã o título nacional de Juniores Masculinos da 1ª Divisão. A formação do restelo, que já havia vencido o São Bernardo e Sporting CP por 28-35 e 36-23 respectivamente, empatou com o ABC de Braga a 26 golos na terceira e última partida da Fase Final que se realizou em Lisboa.
Com as duas equipas a terminarem empatadas também com o mesmo número de pontos (8) a fase final, prevaleceu o melhor ‘goal-average’ da turma de Belém, que assim se sagrou campeã nacional, sucedendo ao S. Bernardo.ABC e Belenenses chegaram à derradeira jornada empatados na classificação, mas o Belenenses sabia que um empate lhe era favorável. A equipa de Belém, a jogar em casa, mostrou desde os minutos iniciais entrar em campo para ganhar e conseguiu uma confortável vantagem de quatro golos (3-7) a meio do primeiro tempo. A perder por 5-10, o técnico do ABC pede um ‘time-out’ que, mostraram os oito minutos seguintes, teve efeitos práticos com a equipa a reduzir para 10-11, depois de um parcial de 5-1. No segundo tempo, o ABC – que voltou a não apresentar José Rolo, lesionado na primeira jornada - desperdiçou os três primeiros ataques e foi de novo o CF Belenenses a disparar no marcador (13-17). A história da primeira parte repetiu-se com novo parcial de 7-1, a favor da equipa de Braga, que aos 45 minutos já levava dois golos de vantagem (20-18). A partir daí o jogo decorreu sob grande emoção, com empates sucessivos, até que, já nos cinco minutos finais o ABC consegue novas vantagens de dois golos (25-23 e 26-24). No tudo por tudo, o Belenenses reduz para 26-25 já no minuto final, o ataque do ABC esbarra no poste da baliza de Henrique Carlota para, a 15 segundos do fim, a equipa de Belém estabelecer a igualdade que lhe deu o título nacional.
Foi sem dúvida uma partida emocionante que levou levou ao rubro centenas de adeptos que encheram as bancadas do Pavilhão Acácio Rosa. Por cá, de certo em menor número, também foram alguns os adeptos da modalidade (e não só) que ansiavam pelo términos da partida. Isto porque, em campo, estava o nosso Henrique Melo.
O atleta mariense, que sempre mereceu a confiança da equipa técnica ao longo da época, voltou a ser uma das pedras basilares do conjunto azul e branco nas três partidas realizadas.
Nesta fase final, Henrique Melo apontou 13 golos (3 ao São Bernardo, 6 ao Sporting e 4 ao ABC) totalizando na época desportiva 2008/2009, 75 golos marcados. A título de curiosidade, recordo que, em 2007/08 ao serviço do Sport Lisboa e Benfica, foram 95 as vezes que o Henrique Melo obrigou os guardiões adversários a ir buscar a bola ao fundo das redes.
Ainda no que se refere à época que agora finda, referir que no capitulo disciplinar e de uma forma geral, o jovem Açoriano foi também um exemplo dentro de campo. Viu as equipas de arbitragens darem-lhe algumas advertências (Cartão Amarelo), exclusões (2 minutos) foram uma raridade. Quanto a Desqualificações/Expulsões, estas passaram-lhe ao lado.

6 comentários:

Anónimo disse...

é com muito orgulho que te dou os parabens henrique força campeao.....................de p.vertentes

Anónimo disse...

Parabens penik!!! [[]]

JOSÉ MONIZ disse...

è mais um dos grandes atletas marienses que e destaca no desporto ao mais alto nível nacional e ainda o que mais me deixa contente é por representar o meu clube "OS BELENENSES", parabéns
Henrique Melo e continua a fazer o bom trabalho que tens feito até agora.
Um abraço mariense
José Moniz

Luciana M. disse...

Parabens!! :):)

Anónimo disse...

Gostaria de deichar aqui um agradecimento muito profundo ás seguintes pessoas.
Ao Clube os marienses.
aos treinadores do Henrique (Pedro resendes) etc.
Ao Paulo Resendes e Ivo Garcia que começaram com o henrique tinha ele 6 anos.
Ao Marco Coelho pela forma como demonstrou a sua alegria e orgulho no feito que o Henrique obteve.
Ao antónio Valente pela prontalidade que demonstrou em procurar ser dos primeiros a dar a noticia.
E a todos os quantos nos abordaram a dar os parabens.
Muito Obrigado do Armando e da Marta.

Ha, e ao João Filipe no apoio e inspiração que transmitiu ao Irmão.

Força Henrique e estamos cá para te apoiar no caminho que escolheres.

AMS

JAMB Produções disse...

GRANDE Henrique... Parabéns