sábado, julho 18, 2009

Motards Marienses numa tarde diferente.

Santa Maria é conhecida normalmente por receber bem quem nos visita e desta vez não foi excepção.
Organizar um evento entre motards e crianças com dificuldades, de certo para alguns seria utópico. No entanto, após um convite da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Porto, em particular do Centro de Actividades Ocupacionais (CAO), os motards marienses fizeram questão de voltar a estar presentes numa actividade que por si, motiva a ida ao novo centro. E diga-se em abono da verdade, que quem marcou presença certamente não deu por mal empregue aquelas duas horas durante a tarde desta Sexta-Feira.
Aos quinze utentes deste centro juntaram-se também onze jovens micaelenses pertencentes à Associação Seara de Trigo de Ponta Delgada que, refira-se, tinha no seu seio alguns jovens oriundos de Santa Maria e que pelos vistos muito falam da sua Santa Maria.
A iniciativa de levar as motos a estas pessoas com necessidades especiais foi algo de entusiasmante. Constatar a enorme alegria de miúdos e graúdos quando estes próprios rodavam o punho do acelerador e faziam aquele ruído típico ensurdecedor foi sem dúvida uma sensação inexplicável para estes. Para a maioria, a vontade expressa de andar em cima da moto era tremenda. Às perguntas sucessivas que surgiam, respondeu a Professora Nádia. esta motard, com um jeito muito especial para estas ocasiões, fez uma breve explicação sobre vários pormenores interessantes sobre as motos.
Depois a euforia geral, capacetes, luvas, casacos, uma azáfama constante para o momento mais esperado - Andar numa moto!!!
Com cuidados redobrados por parte de todos os presentes com responsabilidades nas instituições, foi visível a plena satisfação daquelas pessoas que, apesar de limitados em alguns aspectos, têm muitas outras virtudes. Sentiram-se uns motards a sério, mesmo indo no lugar do pendura. Palmas, sorrisos e imagine-se até choro por não poder andar (mas novamente os motards improvisaram e alegria foi geral). Se fosse por vontade própria parece que aquelas pequenas “voltinhas” iam ser pela tarde e noite dentro, com tanto entusiasmo até funcionários e dirigentes da instituição entraram na brincadeira para gáudio de todos.
Para finalizar uma tarde muito activa, nada melhor que ser presenteados com um muito apetitoso lance. A Santa Casa fez-se representar pelo responsável por esta vertente da instituição, o senhor António Carlos Botelho. Refira-se também que a recepção organizada pela Dra. Elda Pinto e a sua jovem equipe foi muito interessante e motivadora para futuras parcerias entre estas duas instituições com objectos sociais completamente diferentes. Info/Fotos: DR

1 comentário:

Anónimo disse...

amigos motards, como encarregada de educação de uma utente daquele serviço da Santa Casa, digo o meu filho já participou em vários tipos de organizações, elaboradas pelo CAO, mas digo-vos ele chegou-me a casa com um a enorme adrenalina, feliz da vida e ainda disse que todos os amigos e amigos até de São Miguel, estavam muito contentes.
de certo envolver estas crianças e adolescentes em actividades como estas é algo que lhes trás um novo alento.

obrigado a todos e já agora a alguém que segundo sei impulsionou tal actividade AMIGA MAX

um abraço do meu filho para os ( agora) amigos deles Senhores das motas

20 Julho de 2009
Vila do Porto