domingo, agosto 09, 2009

Moura vence e sagra-se Campeão dos Açores.

Ricardo Moura e Sancho Eiró foram os vencedores da vigésima oitava edição do Rallye Além Mar Santa Maria. A dupla do Mitsubishi Lancer Evo IX, que terminou a prova com o tempo de 52:30.3, nunca pode levantar o pé do acelerador. Isto porque Gustavo Louro manteve um ritmo alucinante ao volante do Clio R3 e concluiu o rali a apenas 5.9 segundos de moura. Aliás ficou perfeitamente demonstrado que a máquina utilizada pelo piloto terceirense é muitíssimo fiavél no asfalto.
O último lugar do pódio foi para "Licas" Pimentel que gastou mais 1:06.3 do que o primeiro classificado. Refira-se uma vez mais que, durante todo o rali e sempre que houve oportunidade, o piloto do Subaru Impreza STI brindou o público com algum espetáculo.
No que às restantes posições da tabela classificativa diz respeito, dizer que a luta evidenciada por Rui Torres e Ricardo Carmo acabaram por abrilhantar ainda mais este rallye e que o andamento imposto por Carla Rosado demonstra claramente a confiança e o à vontade com que a piloto terceirense corre nos asfalto.
A estreia de Henrique Moniz ao volante do C2 R2 GT não se pode considerar totalmente má uma vez que o jovem oriundo de São Miguel demonstrou estar a conseguir uma rápida adaptação ao novo carro. Tal como Carla Rosado, Moniz também foi assistido pela CCRacing de Carlos Costa.
Relativamente às desistências, há a assinalar o acidente de Tiago Mota que embateu num poste de electricidade tendo o mesmo caído para cima da viatura. Apesar de deslocado para Centro de Saúde de Vila do Porto, algum tempo mais tarde, viria-se a saber que estava tudo bem o piloto do Saxo Cup. À saída para a sexta prova especial de classificação, Tiago Mota era décimo terceiro classificado.
#
XXVIII Rallye Além Mar Santa Maria
Classificação Geral
#
- RICARDO MOURA /Sancho Eiró - Mitsubishi Lancer EVO IX
- GUSTAVO LOURO / Tiago Azevedo - Renault Clio R3
- LUÍS PIMENTEL / Bruno Pimentel - Subaru Impreza STI

4º - RUI TORRES / Marco Martins - Mitsubishi Lancer EVO IX
5º - RICARDO CARMO / Justino Reis - Mitsubishi Lancer EVO IX
6º - LUÍS CARDOSO / José Rodrigues - Mitsubishi Lancer EVO 8
7º - LUÍS REGO / Pedro Rodrigues - Mitsubishi Carisma GT
8º - CARLOS COSTA / Fernando Nunes - Citroen C2 R2 GT
9º - SÉRGIO SILVA / Nelson Cordeiro - Peugeot 206
10º - HENRIQUE MONIZ / Pedro Machado - Citroen C2 R2 GT
11º - ARTUR SILVA / Paulo Jesus - Citroen Saxo CUP
12º - CARLA ROSADO / Marta Areia - Citroen Saxo CUP
13º - OLAVO ESTEVES / Ricardo Coelho - Renault Clio 2.0 RS
14º - JOÃO FARIA / João Melo - Peugeot 206 RC
15º - JOSÉ SOUSA / Eduardo Sousa - Citroen Saxo CUP
16º - AUGUSTO FERREIRA / Gustavo Silva - Renault Clio 2.0 RS
17º - MARCO MEDEIROS / Rúben Moura - Citroen Saxo CUP
18º - FRANCISCO COSTA / Ricardo Silva - Peugeot 206 RC
19º - PEDRO SOUSA / Pedro Botelho - Renault Clio 1.6 16V
20º - ANTÓNIO ORTINS / João Medeiros - Toyota Yaris
21º - JOÃO SILVA / Hélder Monteiro - Toyota Yaris
22º - HÉLDER FIGUEIREDO / Carlos Cabral - Citroen Saxo CUP
23º - RAQUEL RODRIGUES / Diana Coelho - Skoda Fabia RS TDI
24º - EDUARDO ANDRADE / Eduardo Borges - Toyota Yaris
25º - ARTUR BORGES / Luís Torres - Renault Clio 1.2

4 comentários:

Anónimo disse...

investiga a penalização do RICARDO MOURA, talvez 10 segundos foram para não ferir susceptilidades....

Anónimo disse...

Nem tudo foram rosas no nosso rally, vejam estam esta noticia do ralisonline.net

Nem toda a gente saiu satisfeita de Santa Maria. Que o diga Marco Medeiros, que conta aqui na primeira pessoas o que se passou: "A nossa equipa participou e “teoricamente” ficou em 17º da geral e em 7º lugar da Formula 3. Teoricamente, porque na pratica foi-nos averbado um tempo de 7.00,06m na PEC 3, quando o tempo realizado pela nossa equipa é de 6.00,06m, isto é , foi nos averbado 1 minuto a mais ao tempo que realizamos na especial. Este erro fez-nos descer 9 lugares na classificação geral. Após isso levamos o dia todo a alertar os controladores do erro e nada foi feito, mais, no fim do rali expos o caso ao chefe dos controladores e foi-me garantido que o mesmo seria corrigido e não foi. Pior ainda é na entrega de prémios, que confrontei os director da prova com as cartas de controlo que tínhamos guardado e comprovar o nosso tempo e ele, além de ter sido mal educado, rude e inconveniente, disse que não ia resolver e que não tinha nada a haver com aquilo. Pelo facto, fizemos uma exposição á FPAK (Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting) e aguardamos uma solução para o sucedido".


Refira-se q o director de prova deste ano já anunciou publicamente q não será novamente director de prova no próximo ano.

Anónimo disse...

Já agora e para que ninguém tenha dificuldade em achar a notícia como o titulo dela é
>> Breves Rali de Santa Maria 3
12 de Agosto de 2009

www.ralis.online.pt

Anónimo disse...

Pilotos sem Hanz, com capacetes mais parecidos com penicos, sem roupa anti-fogo, fatos do tempo dos afonsinhos, sem luvas, enfim...
O dia em que houver uma desgraça a culpa morre solteira e virgem.