domingo, outubro 18, 2009

Marienses continua invicto em casa.

Em jogo a contar para a sexta jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão Zona Sul, o Clube Desportivo "Os Marienses", recebeu e venceu na noite de ontem, a formação do Independente Futebol Clube Torrense por 28-22.
Quem se deslocou ao Complexo Desportivo de Santa Maria, até pelo que é costume a quando da visita desta formação da margem sul, esperava por certo assistir a uma partida bastante disputada onde o equilíbrio é por norma a nota dominante. O que não se esperaria é que a Federação de Andebol de Portugal, voltasse a não ter respeito quer pelas duas equipas, quer pela equipa de arbitragem nomeadamente um dos seus elementos que, quase um âpice, passou a ser o salvador da pátria do Conselho de Arbitragem daquela entidade federativa.
Este foi um jogo que já se esperava ser fértil em lances disputados e por vezes quesilentos daí que não se entenda a nomeação de dois árbitros de categorias diferentes e que raramente apitam juntos. Lamentável de facto.
Com este resultado, o conjunto orientado por Pedro Resendes subiu ao sétimo lugar da classificação com 10 pontos mas continua com menos dois jogos do que as restantes equipas. No próximo fim-de-semana, o Marienses desloca-se a Olhão onde vai defrontar o CD Olhanenses (24 Out.) e realizará um dos jogos em atraso, no caso, diante do Clube Vela de Tavira (25 Out.).
Por último, referir que na Zona Centro, a Associação Desportiva Albicastrense não conseguiu levar de vencida a formação do SIR 1º Maio tendo perdido por 35-30, em casa deste. Quem não teve melhor sorte foi a Associação 20 km de Almeirim que diante do seu público foi derrotada pela ADRE Palhaça por 28-33. O grande vencedor da jornada foi a Ac. Viseu que ao triunfar em casa por 28-26 diante do Batalha AC, alcançou as formações de Castelo Branco e Santarém, agora todas com 16 pontos.
.
PO03 - Campeonato Nacional 3ª Divisão - Zona Sul
Jornada - Ficha de Jogo
.
CD Marienses (28)
Nelson Vertentes, Ricardo Diogo, Henrique Brandão, Rui Resendes (1), Carlos Moura (2), Rúben Pina, Siarhei Kavalenka (5), Nuno Braga (2), Luís Vertentes (6), Claúdio Reis (1), Pedro Bairos (8), Bruno Braga (3), João Silva e Hélio Figueiredo.
Treinador: Pedro Resendes
.
IFC Torrense (22)
Ivo Tavares (2), Bruno Fialho (3), David Serraluz (2), Manuel Pereira, Helder Santos (1), Rodrigo Pereirinha, Jorge Varado (3), Bruno Pereira (1), Tiago Marinheiro, Tiago Pinto (7), João Soares, Diogo Valongo (3).
Treinador: Pedro Azevedo
Resultado ao Intervalo: 15-13

1 comentário:

Anónimo disse...

continuem assim...

um mariense ausente da ilha