quarta-feira, dezembro 23, 2009

Jogos das llhas 2010 - Preparação

Durante dos últimos cinco dias, as selecções regionais masculinas de Voleibol e Andebol que vão representar os Açores nos Jogos das Ilhas do próximo ano, realizaram estágios de preparação em São Miguel e Santa Maria respectivamente.
No que toca aos trabalhos da Selecção de Voleibol, tudo decorreu dentro da normalidade sendo que para o penúltimo estágio, o seleccionador regional vai, provavelmente, voltar a convocar 14 atletas.
Questionado sobre o facto dos jogos serem nos Açores e da possibilidade (caso venha a surgir) de utilizar mais do que os doze atletas, David Reis não se mostrou muito preocupado relativamente a esta matéria e diz estar a trabalhar no sentido de ter uma equipa equilibrada para alcançar os objectivos traçados e que passam, obviamente, por manter a Selecção Açores de Voleibol na 1ª Divisão.
Relativamente à Selecção Açores de Andebol, registaram-se duas ausências de atletas que integraram a convocatória.
Bernardo Rosa, do Sporting Clube da Horta não marcou presença em Santa Maria por estar a participar num torneio na cidade de Almada, no entanto, o seleccionador continua a contar com o atleta para os últimos estágios.
Já Nelson Melo que representa a ACDR Graciosa, não integrou os trabalhos da Selecção Açores de Andebol por opção própria. O atleta preferiu fazer parte da selecção de futebol Sub 14 que vai participar no Torneio Inter-Associações.
Quanto ao trabalho específico realizado durante os dias de estágio, o mesmo incidiu maioritariamente na componente táctica ofensiva. Segundo o seleccionador regional, este estágio decorreu dentro das espectativas e todos os atletas responderam de uma forma positiva ao que lhes foi pedido.
Também questionado sobre a eventual possibilidade de utilizar dois atletas ou mais atletas durante a competição que se realiza de 24 a 30 de Maio de 2010 em São Miguel, José Rodrigues afirmou categoricamente que caso ela surga, não a vai deitar fora. No que concerne ao número de atletas que vão constar da penúltima convocatória, o responsável técnico também não escondeu o jogo e afirmou que vão ser 16 os convocados.

Sem comentários: