quarta-feira, dezembro 16, 2009

Marienses alcança 10ª vitória na PO03.

O terceiro lugar da Zona Sul do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol, continua a ser ocupado pelo Clube Desportivo "Os Marienses".
Em jogo a contar para a 14ª jornada da prova e como já vem sendo hábito nos jogos em casa, a equipa orientada por Pedro Resendes voltou a superiorizar-se ao adversário. Desta feita o CD Paço D'Arcos, actual segundo classificado mas agora com "apenas" mais três pontos que os insulares.
Na partida de Sábado á noite, realizada no Complexo Desportivo de Santa Maria, desde cedo se percebeu que o equilíbrio iria ser a nota dominante. Os ataques de ambas as equipas funcionavam e quando não eram concretizados, esbarravam na eficácia dos guarda-redes. Aliás neste particular, há que referir a excelente noite de João Silva (17 defesas), o que certamente contribuiu em muito para a conquista dos três pontos.
Relativamente à formação forasteira, dizer que para além da ausência forçada de dois jogadores importantes na manobra da equipa, também houve alguma dificuldade na adaptação ao piso que em algumas zonas, fruto das condições climatéricas diga-se, apresentava um pouco de humidade.
Quando à equipa de arbitragem, esteve como se exige a qualquer dupla, ou seja, imparcial e sem inventar.
Na Zona Centro, a AD Albicastrense manteve a primeira posição mas teve que puxar dos galões para vencer (29-28 - João Melo - 5 golos) na recepção ao ADRE Palhaça. Isto porque, a formação de Castelo Branco não apresentou de início, por opção técnica, o sete base habitual. Uma decisão que por pouco não colocou em causa a conquista dos três pontos.
#
Campeonato Nacional 3ª Divisão - Zona Sul
Ficha de Jogo
#
CD Marienses (30)
Pedro Resendes, Luís Cabral, Rui Resendes, Carlos Moura (4), Ruben Pina, Siahrei Kavalenka (8), Nuno Braga (5), Luís Vertentes (3), Claúdio Reis (5), Pedro Bairos (5), Ricardo Diogo, Hernani Sousa, João Silva e Hélvio Braga.
Treinador: Pedro Resendes
.
CD Paço D'Arcos (23)
Mauro Marques (1), Domingos Horta (3), Eduardo Bote (1), Luís Melo (4), Mário Navarro, Silvério Pacheco, João Brito, Bruno Miranda (6), Ricardo Simão (2), João Lino, Bruno Martins e Gonçalo Rodrigues (6).
Treinador: Vítor Marques
Resultado ao Intervalo: 16-12
.
Quadro completo dos resultados
14ª Jornada
.
ACR Zona Azul 33 x 18 GDR Quinta Nova
IFC Torrense 24 x 24 Clube Oriental Lisboa
CD Olhanenses 22 x 24 Lagoa AC
GS Loures 31 x 21 AC Sines
Vitória FC 38 x 24 Clube Vela Tavira
CD Marienses 30 x 23 CD Paço Arcos
.
Classificação Geral:
- Vitória FC - 40 pontos, - CD Paço Arcos - 37, - CD Marienses - 34, 4º - GS Loures - 33, 5º - Clube Oriental Lisboa - 31, 6º - ACR Zona Azul - 31, 7º - Clube Vela Tavira - 30, 8º - Lagoa AC - 26, 9 - IFC Torrense - 24, 10º - AC Sines - 17, 11º - GDR Quinta Nova - 16, 12º - CD Olhanenses - 16

3 comentários:

Anónimo disse...

Este comentário nada tem a ver com esta noticia mas sim com outra (UAAA) em que foi comentado que para ser homolgada a série Açores seria preciso existirem pelo menos oito equipas. Penso que não deve de ser assim, pois nas respectivas fases de apuramento (já iniciadas) para a 3ªdivisão existem 6 equipas na zona sul e 5 na norte. Não faria sentido uma pequena região ser obrigada a ter 8, mas da federação tudo se pode esperar.

Cumprimentos

Valter Fernandes

Tiago disse...

E que tal começar a pensar na subida!! Quando perguntei a alguns responsaveis dos marienses eles riram-se para mim com um ar hirónico! Com um jogador no plantel com a categoria do Kavalenka é para apostar na subida! Penso eu!! Ou talvez nao...

M.C disse...

Olá Tiago.

Antes de mais é importante referir que qualquer pessoa afecta ao Clube Desportivo "Os Marienses" e amante do desporto em geral gostaria de ver a sua equipa subir de divisão no entantom isto não parece ser tão simples, pelo menos para quem tem o poder de decisão.

Está à vista que com mais um pouco de ambição (e refiro-me a ter no plantel, pelo menos mais um atleta que fizesse a diferença), o mariense poderia estar ainda melhor classificado.
Se pensarmos que a equipa tem 34 pontos, que tem vencido em casa as equipas ditas favoritas mas por exemplo perdeu no Algarve com o Vela de Tavira por dois golos e no Alentejo com o Zona Azul, facilmente chegamos à conclusão que caso tivesse havido (ATENÇÂO que ainda vão a tempo) a tal aposta, o CD Marienses se calhar poderia estar com 38 pontos e em segundo lugar.

A isto tudo há que ter em conta que o Marienses está no último nível competitivo e que abaxo deste nem uma Série Açores há que possibilite o regresso aos nacionais.


Enfim.....


Saudações