terça-feira, dezembro 22, 2009

Marienses com dupla derrota.

Da deslocação que a equipa sénior masculina do Clube Desportivo "Os Marienses" efectuou este fim-de-semana ao continente, resultaram duas derrotas. A primeira aconteceu no Algarve diante do Lagoa AC (28-24) numa partida que contou para a 15ª jornada da Zona Sul do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Andebol.
A formação orientada por Pedro Resendes, que pese embora os quatro dias que permaneceram fora da ilha até nem estava privada de muitos jogadores, desde cedo ficou consciente que em campo estavam mais do que os habituais sete adversários e que teriam que ter um poder sobrenatural para sair do Algarve com mais três pontos. As desqualificações de Luís Vertentes e de Siharei Kavalenka são apenas dois dos factores que condicionaram a obtenção de um resultado positivo em Lagoa.
No que respeita ao segundo jogo, realizado no Domingo e que contou para a 2ª Eliminatória da Taça Presidente da República, o CD Marienses perdeu por 27-25 com o Clube Oriental de Lisboa.
Pese embora o mau resultado para o campeonato, a formação insular manteve a terceira posição, agora com 35 pontos. Nas posições seguintes encontram-se o GD Loures e Clube Oriental de Lisboa com 34 pontos e o Clube Vela de Tavira com 32.
Relativamente à Zona Centro, apraz-me registar que o contigente de atletas marienses que integram as equipas aumentou com a integração de Carlos Raposo ("Piló") no plantel do Batalha Andebol Clube. (Na segunda foto é o primeiro em cima, da esq. p/ dta)
O atleta mariense, formado também ele no Clube Desportivo "Os Marienses" estreou-se este fim-de-semana e até apontou um golo, curiosamente, frente ao AD Albicastrense onde joga João Melo. Aliás não fosse o facto de João Melo ter estado doente, teriamos tido três marienses nas três equipas presentes em campo. Isto porque um dos árbitros do jogo foi o Márcio Branco que, recordo, pertence ao quadro de arbitragem da Associação de Andebol de Leiria.
Quanto ao resultado, este foi favorável ao AD Albicastrense por 22-33, o que permite à formação de Castelo Branco manter de forma confortavel a sua condição de líder com 42 pontos.
A competição sobre agora um interregno até ao próximo dia 23 de Janeiro, altura que se realiza a 16ª Jornada.

3 comentários:

Anónimo disse...

Acho q os marienses deviam fazer algo para evitar estes "roubos de igreja"
Que tal filmar os jogos fora de casa?!?!

Anónimo disse...

Não sei como foi em Lisboa, mas em Lagoa foi um triunfo justo...até têm razão no golo a mais, mas uma coisa não implica a outra... e o comportamento que daí adveio...desqualificação...normal...

Anónimo disse...

mendieta..acredita..é duro..sao seres humanos..o q se passa lá fora custa ..