quinta-feira, dezembro 31, 2009

Miguel Teves vai orientar os Sub14 da AFPD.

Segundo informação avançada em comunicado pela Associação de Futebol de Ponta Delgada, o treinador da equipa de iniciados masculinos do Valverde Futebol Clube, Miguel Teves, foi nomeado o seleccionador da Selecção Sub 14 masculina da Associação de Ponta Delgada, que irá estar presente no 1º Torneio Regional Inter Associações de Futsal em Sub 14.
Esta competição, que se realiza pela primeira vez, irá decorrer de 26 a 28 de Fevereiro de 2010 em Angra do Heroísmo e também vai contar com as congéneres da Ilha Terceira e Faial.
Relativamente aos atletas que vão vestir as cores da Selecção de Ponta Delgada, pode-se ler na mesma nota que a mesma será "representada maioritariamente por atletas da Ilha de Santa Maria visto que este escalão apenas recentemente se organizou na Ilha de São Miguel."
O início da preparação está agendado para o próximo dia 3 de Janeiro no Pavilhão da Escola Básica e Secundária de Vila do Porto sendo que para esta fase inicial, estão convocados todos os atletas abaixo mencionados (nascidos em 1996).
Aliás no âmbito das suas escolhas para este primeiro momento de trabalho, Miguel Teves disse ser inteiramente justa a presença de todos os atletas locais bem como três ou quatro de São Miguel que ainda vão ser observados. Isto para que todos possam ter um oportunidade de demonstrar o seu valor.
Quanto ao treinos e excepção feita ao do dia 3, todos os outros serão realizados aos Domingos no Complexo Desportivo de Santa Maria e orientados pela equipa técnica Miguel Teves e José Rodrigues.
#
I Torneio Regional Inter Associações Sub 14 - Futsal
Lista de Convocados - Treino
#
Clube Desportivo "Os Marienses"

Filipe Andrade
Francisco Figueiredo
Nuno Castanho
Pedro Medina
Ruben Carvalho
Tiago Andrade

GD Gonçalo Velho

André Melo
João Pimentel
Mário Vidinha
Nuno Costa
Patrick Figueiredo
Paulo Travassos
Rafael Louro
Renato Braga
Roberto Braga

GD São Pedro

Álvaro Chaves
Bruno Resendes
Fernando Soares
João Figueiredo
Luís Freitas
Ricardo Sousa

Valverde Futebol Clube

Guilherme Rodrigues
Miguel Melo

34 comentários:

Anónimo disse...

No inicio eram só jogadores de Santa Maria, agora já são 3 ou 4 de São Miguel, no final vão ser 3 ou 4 mas de Santa Maria e o resto de São Miguel.
Tal MÁFIA...

M.C disse...

Caro anónimo

Segundo me informou o Seleccionador, existe apenas um clube em São Miguel que tem o escalão de iniciados e tal como vai acontecer com os nossos atletas, também alguns deles terão uma oportunidade nesta fase inicial dos trabalhos.

Recordo que a Selecção é a da Associação de Futebol de Ponta Delgada.

Saudações Desportivas

Anónimo disse...

A que horas é os treinos?

Anónimo disse...

Como é que será feita a observação desses jogadores?
Virão até Santa Maria? Será por video conferência que serão observados?
Aposto em como, pelo menos, 1/3 da selecção vai ser formada por jogadores de S.MIguel...
A.M.

Anónimo disse...

pois.... pois entao se cvao so 12 jogadores para a selecçao os 3 ou 4 jogadores de s.miguel vao tirar
lugar aos de santa maria.
Nao é????

D.marienses disse...

pois...pois

Anónimo disse...

pois....pois
mas se for jugadores de s.miguel podem jugar.
Daqui a uns dias e selecçao de sao miguel,mas por essa razao fica bem.
olha quantos jugadores vao a selecçao???
Na minha opiniao deviao ir todos nao era justo uns irem outeros nao!!!??

Anónimo disse...

boa sorte para o miguel teves e o zé sérgio

Anónimo disse...

a que horas é amanha os treinos? ;)

Anónimo disse...

"pois.... pois entao se cvao so 12 jogadores para a selecçao os 3 ou 4 jogadores de s.miguel vao tirar
lugar aos de santa maria.
Nao é????"

vou dizer um palavrão "PO*RA"...vai quem estiver melhor preparado e quem merecer o lugar, da mesma forma que em todas as selecções!!! É preciso dar o litro, e não apenas ser mariense!

Anónimo disse...

Apenas uma equipa, sim uma, disputa o campeonato de iniciados em São Miguel: o Lagoa e Benfica. Ora, para este efeito terá à volta de 20 atletas e talvez metade serão atletas nascidos em 1996. Cá temos 23 pré-convocados. Não vejo como seria possível fazer uma selecção maioritariamente de jogadores de São Miguel quandos os números não o permitem. Em relação ao contar com 2 ou 3 jogadores da ilha vizinha, se a qualidade está lá, não vejo porque não.

Anónimo disse...

será que a pré-seleção foi bem escolhida?
segundo sei que o futsal, joga se com os pes... sera que as moletas tambem contam?
tenham dó! estao a tirar lugar a outro jogador...

Anónimo disse...

Penso que a pré-selecção não teve nada de escolhida. Estão ali TODOS os atletas nascidos em 96... Além disso... só vão 12!

http://coiceecanelada.blogspot.com/

Anónimo disse...

Só sei que há cada um com cada comment, nem escrever atinam.. e ninguém repara como a modalidade do futsal está a evoluir na ilha, já temos opurtunidade de uma selecção de ilha.. acho muito bem! Bem hajam todos!
Quanto aos micalenses, bem que disse o O.T. , se o número não o permite, é obvio que não vão ser só micaelenses.. dê-se por contentes por terem um trabalho destes a ser realizado na ilha.

Saudações ;)

Anónimo disse...

Um pequeno comentario:
Acho bem que haja a seleçao, nao me parece bem, é que uma equipa de àrbitros serem os selecionadores, porque sao estes mesmos senhores, que levam todo o ano a castigar os jogadores, e os seus respectivos clubes!
Parece que em Santa Maria nao existe mais ninguem ligado ao desporto, que tivessem o mesmo perfil...

Anónimo disse...

alguèm foi ver algum treino da nossa seleçao???? pois eu fui e foi uma vergonha entao nâo è que o nosso selecionador no primeiro treino da preparaçâo fisica?!!!! poes os miudos a correr, 20 voltas ao campo, nâo basta os treinos durante a semana nos respectivos clubes a que pertencem? e os jogos ao final da semana.... nòs queremos jogadores ao modelos? com tanta preparaçâo fisica sò irâo mostrar os musculos, sò pode... isso è uma vergonha ensinar o que è preciso para a competiçâo o selecionador nada faz....
vamos longe vamos.... espero ansioso para ver os resultados.
r.t

Anónimo disse...

O plano é feito pelo seleccionador!

Tás preocupado, tira um curso e vai para lá tentar ganhar o teu lugar!

E mias, já toda a gente percebeu quem és e que todo o teu mal passa por teres um complexo por não seres tu o seleccionador!!

Vai dormir

Anónimo disse...

senhor anonimo em resposta ao seu ultimo comentario, tenho quase a certeza que nâo sabe quem sou quem nâo têm curso nâo pode ambicionar ser selecionador , apenas axo que temos treinadores mais qualificados que o senhor miguel que poderiam ter ocupado o cargo que lhe foi dado, senão essa escolha não tinha dado a polémica que deu quando se falou no selecionador, há 3 treinadores que na minha opiniâo sâo superiores ao senhor miguel...
que passo a dize-lhe: têm o senhor miguel marques (GD"os marienses") e tem o treinador de são pedro o senhor osvaldo travassos que para mim ainda está em 1ºlugar porque esse tem curso nivel 2e aindo o senhor hélio andrade[gdsp] agora diga-me o que è que o senhor miguel têm que nenhum desses 3 têm????!!!! EU SEI!!! nâo são amigos intimos (chegados) do senhor rui andrade que fez a sua escolha e entregou na afpd.
afinal você não sabe assim tanto.
ao menos sabe que falo em relaçâo ao futsal???!!!! de repente como o adjunto é o josè sèrgio pensa que tou falando de andebol..... ;)
r.t

Anónimo disse...

Pela sua experiencia com jovens durante muitos anos em selecções regionais e pro ter formação de treinador de futsal deixo um nome

SR GUALTER REIS

miguel marques, osvaldos e companhias??' por favor nao brinquem com coisas serias

Anónimo disse...

Não acho que a companhia seja algum decente, agora GUALTER REIS?? SENHOR???

Seleção dos marienses não, sff!

Anónimo disse...

gualter reis??? experiencia??? onde? futebol 11 apenas porque no futsal sò como treinador de bancada. o senhor anonimo sabe que as regras de um e outro são completamente diferentes e o numero de jogadores tbem!!! faça um favor a si proprio e peça emprestado o manual de futsal das leis de jogo e depois comente alguma coisa apenas quando tiver a certeza.
isto de expecular não dà com nada,

r.t

Anónimo disse...

Esta discussão começa a ter contornos hilariantes. Vou vos dizer algo que põe as coisas em perspectiva e coloca o passado e o futuro no seu devido lugar. O ano passado quando estava na ilha vizinha por altura do curso de nível II de Futsal, fui literalmente humilhado (não há melhor palavra) por não saber executar em campo, ou melhor, por não ter rotinada a mais básica das movimentações do Futsal. Apelidaram-me de tudo e tivemos de ir para intervalo para serenarem os ânimos. Este episódio, apesar de negativo, foi muito marcante mas por outros motivos. Fez-me ver o lado positivo e olhar para o futuro. Fez-me perceber que em São Miguel, apesar do futsal ter apenas mais 6 anos que aqui em Santa Maria, está a anos-luz daquele que se pratica cá. Motivou-me para fazer na minha ilha aquilo que quase ninguém (ou mesmo ninguém) faz: evoluir a modalidade. Ainda hoje não consigo conceber como em TODOS os treinos que uma vez por outra visito, se faz SEMPRE a habitual peladinha. Isto para mim é tempo perdido! Enquanto em São Miguel se treinam movimentações colectivas elementares, se faz treino específico de guarda-redes, se incentiva a manutenção do sistema, aqui, na nossa ilha, corre-se à volta do campo e no final faz-se meia hora ou mais da já conhecida peladinha. Lá pelo meio ainda se faz alguma coisa interessante e necessária para evoluir mas é manifestamente pouco.
Toda esta história é para fazer notar os dois mundos com que nos debatemos hoje e que são o cerne desta discussão já pouco ética: o passado em que nós vivemos e o futuro que já se vê, por exemplo, em São Miguel.
Pelos nomes que um anónimo apontou, entre os quais estava o meu, se vê que é dos poucos que tem olhos na cara para identificar o trabalho que se faz durante a semana. E deixem-me frisar algo muito importante aqui. O trabalho que se faz durante a semana dista muito dos resultados do fim-de-semana. Há equipas, grupos de miúdos, a quem basta atirar a bola para dentro de campo, que eles ganham jogos e há outros(as) que batalham toda a semana tentando mudar o que está mal, crescer, evoluir, e chegam ao jogo e somam derrota atrás de derrota. E claro, é fácil depois rotular o trabalho do treinador de acordo com os resultados da equipa. O Sérgio Santo Cristo que me perdoe pois não lhe quero faltar ao respeito, mas desta forma de pensar ele é o melhor de Santa Maria e deveria ser ele o seleccionador. Ganhou TODAS as competições em que participou e vai ganhar as outras até final da época.
Só assim se justifica que alguém tenha apontado o nome de Gualter Reis para seleccionador. O seu passado de títulos fala por si mas o Futsal de hoje nada tem a ver com o Futsal que os seus jogadores praticavam no passado e tantas vitórias lhes deram. Quem achar que não tenho razão no que digo é porque faz parte do grupo (grande) de pessoas que acha que o Futsal está a crescer em Santa Maria. Oxalá me engane mas tenho quase a certeza que os jogos de apuramento do campeão da AFPD a ter lugar nos próximos meses vai mais uma vez trazer a nu a diferença de qualidade entre o Futsal micaelense e o mariense.
No que diz respeito à selecção tenho mais esperanças pois temos jovens com muita qualidade. No entanto, se trouxerem maus resultados na bagagem, não me irá surpreender.

J.P disse...

Não é sempre o mesmo.
Para facilitar, a minha sigla passa a ser J.P.

Volto a repetir, para mim está bem quem lá está, e não é pior que companhias e que donos de cachorros. Brincadeiras à parte, pergunto-lhe: Quem seria portanto, um treinador melhor para si? Já vi o trabalho que este senhor fez com uma equipa sénior à cerca de 2/3 anos e digo-lhe: Juventude e Experiência foi unida e praticavam na altura o melhor futsal da ilha.

Agora se joga futsal manager em bacadas enquanto assiste os treinos dos miúdos, pois bem, nada há a fazer!

Anónimo disse...

os treinadores de bancada que aqui foram falados tem o curso de futsal e mais experiencia que alguns .
deixem de mexericos. ...

Anónimo disse...

Experiência!? Santo Cristos...cardialogistas e homenzinhos dos cachorros são responsávei por muitos dos momentos baixos do futsal mariense!

E quem está por dentro sabe que não digo mentira nenhuma.

Quem é mal educado quando joga ou quando é treinador não merece ensinar valores aos mais jovens!

Anónimo disse...

Tenho acompanhado toda esta polémica que se está a gerar acerca deste assunto e acho que não vale a pena andarmos aqui a mandar palpites e a fazer suposições do que seria ou nao melhor para esta selecção.
O que eu acho é que a decisão relativa à escolha do seleccionador deveria ter sido tomada em conjunto com os responsáveis dos 4 clubes da ilha e não de forma unilateral como se verificou.
Quando soube da escolha que foi feita, e nada tendo contra o Miguel, demonstrei ao Rui Andrade a minha insatisfação pelo facto de achar que quem deveria ter essa oportunidade deveria ser a pessoa mais qualificada para tal, e essa pessoa é o Osvaldo.
Não o digo por ser treinador do meu clube, digo-o porque é um facto e contra factos não há argumentos.
A decisão está tomada e agora não há mais nada a fazer a não ser apoiar os miudos para que possam ter um bom desempenho no torneio que vão disputar.
No entanto continuo a ser da opinião de que se temos na ilha uma pessoa que se empenhou para aumentar o seu conhecimento e o conseguiu, obtendo o nivel 2 de treinador de futsal porque não compensa-lo por isso?
Não estou a por em causa o mérito dos treinadores das outras equipas porque todos o têm, digo apenas que o mais qualificado para a função é o Osvaldo.
Acontece que depois se admiram que as pessoas que tentam levar isto para um patamar mais elevado se resignem e acabem por desistir porque a verdade é que não há qualquer vantagem em querer ser melhor e tentar saber mais.
Carlos Borges G.D.S.Pedro

Anónimo disse...

futsal no seu melhor..

Anónimo disse...

O osvaldo??? Rir...aquele senhor que faz figuras tristes em certos jogos, chegando mesmo a abandoná-los?

Anónimo disse...

Pois pois faltava a opinião do maior cancro do futsal em santa maria... quando falares dá a tua vez a outro deixem o miguel fazer o seu trabalho tenham vergonha......

Anónimo disse...

Isto de ofender as pessoas e depois nem ter a coragem de dizer quem são é de uma cobardia imensa.
Vergonha devia ter o anónimo que fala de pessoas que gerem clubes praticamente sozinhos (em são pedro são 3 ou 4 que fazem tudo)apelidando-as de "cancro".
Se não fossem pessoas dessas o futsal estaria pior do que está.
Se querem falar ao menos que sejam homens o suficiente para assumirem o que dizem em vez de se esconderem atrás de comentários anónimos.
Cada um tem direito à sua opinião e quem não sabe respeitar isso devia manter-se aliado destas "discussões".
Aliás deixo o concelho a quem gere o blog para apenas colocar post's que estejam assinados.
Sérgio Antunes

M.C disse...

Relativamente aos comentários estarem assinados ou até mesmo os utilizadores serem registados, deixe-me dizer-lhe que não é por este facto que os mesmos passam a ser identificados.

Por exemplo, você assinou Sérgio Antunes mas poderia ter redigido outro nome qualquer.

No que respeita à coragem ou melhor à falta dela para se opinar relativamente a terceiros estou de acordo consigo.

Saudações

Anónimo disse...

sem comentários, Treinador o Miguel? Era sim senhor o Senhor Reis!

Rui Andrade disse...

Boas.
Dado que (como disse o Osvaldo com razão) esta discussão já começa a ter contornos hilariantes, em que muito se sabe mas pouco se acerta, sobretudo em comentarios anóninos que apenas pretendem afectar pessoas e a modalidade, passo a descrever sobre a escolha do seleccionador.

1º Cabia-me a mim a tarefa de ser o seleccionador Sub 14 por fazer parte do Conselho Tecnico da AFPD. Procedimento instituido, da mesma forma que as diversas selecções de Futebol e Futsal são da responsabilidade deste orgão.

2º Plenamente consciente de que não tenho experiencia para exercer esta função, regeitei-a cabendo-me a tarefa dificil de escolher alguem de entre os 18 treinadores de Futsal a residir na Ilha. Uma decisão unilateral e que os clubes não devem fazer parte, até porque à mais trainadores para além dos que exercem funções nos clubes locais.

3º A minha escolha final balançou entre 3 pessoas.
Optei pelo Miguel Teves por ser mais experiente; por ter bastantes conhecimentos expecificos do Futsal, ou seja que não confunde Futsal com Futebol; por saber lidar com jovens e ter comportamentos acertivos/pedagogicos com os mesmos; por ser uma pessoas que tem dado muito de si à modalidade, por ser quanto a mim o treinador mais completo.

4º Entre as minhas escolhas estava tambem o treinador de Nivel II Osvaldo Travassos, o qual reconheço o seu trabalho e que tem sido tambem um bom exemplo.
Das qualidades que acima atribuí ao Miguel penso que apenas não terá tanta experiencia. De qualquer forma teria igualmente capacidade e qualificação para ser o seleccionador.

Com tudo isso, a decisão está tomada, o Miguel Teves está a fazer um bom trabalho e de 26 a 28 de Fevereiro estaremos presentes no 1º Torneio Inter - Associações do Açores, uma novidade nesta época de 2009/10 e que com o crescimento que o Futsal tem tido de uma forma geral, acredito que outras novidades surgirão no Futsal Regional.


Sobre este assunto não farei mais comentarios.

Rui Andrade
Delegado da AFPD em Santa Maria

Anónimo disse...

Weipá, o meu nome é Lisandro.

Penso que está tudo a discutir sobre assuntos que em nada vos compete!

Em vez de apoiar mandam vir com tudo e todos! E por estas e por essas que cá nada do desporto que involve uma bola e os pés anda para a frente! Não deixam...

Viva o Futesale!!!