segunda-feira, janeiro 25, 2010

Marienses mantém a 3ª posição.

Sensivelmente um mês após a última partida, ou seja, depois do interregno a que a prova esteve sujeita e da derrota em Lagoa, o Clube Desportivo "Os Marienses" regressou este fim-de-semana às vitória na Zona Sul do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol.
Na recepção ao Clube Oriental de Lisboa, formação que tradicionalmente vende cara a derrota, a equipa orientada por Pedro Resendes triunfou por 35-29. Um resultado que, face à derrota do segundo classificado (CD Paço D' Arcos) no reduto do líder da classificação (V. Setúbal), mantém o conjunto insular na luta por um lugar na Fase Final da competição somando agora 38 pontos. Menos dois do que o segundo e mais dois do que o GS Loures (4º classificado).
A próxima jornada, a décima sétima, joga-se no próximo Sábado com o CD Marienses a deslocar-se ao reduto do IFC Torrense.
Na Zona Centro, a Associação Desportiva Albicastrense, com João Melo em bom plano (6 golos), continua a sua caminhada para a Fase Final da 3ª Divisão. Este fim-de-semana, a formação de Castelo Branco recebeu e venceu o ABC de Nelas por 39-32.
#
Campeonato Nacional 3ª Divisão - Zona Sul
16ª Jornada - Resultados
#
ACR Zona Azul 27 x 25 Clube Vela Tavira
CD Olhanenses 23 x 22 IFC Torrense
CD Marienses 35 x 29 Clube Oriental Lisboa
Vitória FC 30 x 25 CD Paço Arcos
GDR Quinta Nova 25 x 20 AC Sines
GS Loures 23 x 23 Lagoa AC

7 comentários:

Anónimo disse...

Como mariense e claro está açoriano, devo alertar para algo que já se anda a levantar no continente a algum tempo para um eventual movimento anti-jogos em Santa Maria. Posto isto, mostro-vos um exemplo de um comentário feito num conhecido blog do andebol nacional, num post relativo ao resumo da última jornada em que o CDM venceu o Oriental:


Anónimo disse...

"Os Marienses efectivamente voltaram a confirmar a "VITÓRIA" no jogo com o Oriental.

Agora lá já se esperava com aquela habitual "arbitragem" imparcial, isenta, de elevado nível, de grande rigor disciplinar, de alta
qualidade técnica da arte de "soprar" no apito que tal viesse a acontecer.

Agora cá na primeira volta, com essas "duas aves raras" que se travestem de "sopradores do apito" de seus nomes Silvino Santos e Jorge Reis é que ninguém esperava que efectivamente estas duas personagens ainda podessem descer muito abaixo do seu já habitual fraquissimo nível, nem que lhes tivessem prometido gozo de férias nos Açores ou a FAP dar-lhes um ou dois jogos para "apitarem" da PO1 (talvez na época de Carnaval para dar com eles) como prémio pelo "belo" serviço prestado .

Quanto ao resto da história do "jogo", não vale a pena dizer muito mais, devendo isso sim os Clubes que integram a Série dos Marienses se juntarem todos, no sentido de se recusarem junto da FAP a ir jogar a Santa Maria na situação em que vão, gastando muito dinheiro que não o tem e partindo com a ideia que valia mais dar-se uma falta de comparência porque o resultado do "jogo" é sempre o mesmo, com mais ou menos um golo sofrido (será que a FAP estará a espera que o primeiro Clube que o faça?).

Será que a FAP não tem consciencia de tudo isto, ou está a fazer de todos nós anjinhos ou parvinhos?

Que os continuem a ajudar é verdade porque existem certamente outros interesses por trás disto tudo, agora gozarem com a malta não vale a pena, porque estamos todos a bater no fundo e já chega de sofrimento antes que alguém possa perder de vez a cabeça e tome uma atitude menos digna .

UM CONSELHEIRO"

27 de Janeiro de 2010 09:50

NEM É PRECISO DIZER QUE ESTE SENHOR QUE SE AUTO-INTITULA CONSELHEIRO É UM INDIVIDUO DE GRANDE SENTIDO DE HUMOR E IRONIA!

Anónimo disse...

tens o link desse blog?

Anónimo disse...

https://www.blogger.com/comment.g?blogID=2405415518949281849&postID=4109455868065437610&isPopup=true

M.C disse...

Nos links da direita tem endereços de páginas que contém assuntos de andebol. A que queres é o Banhadas.

Saudações

Anónimo disse...

não existem mais fotos?

Ricardo Saraiva disse...

http://banhadasandebol.blogspot.com/2010/01/po03-cronica-semanal-15.html

Anónimo disse...

LOL Este comentador deve ser um grande Cromo! Vêm ser roubados a Sta Maria? LOL E nós quando vamos ao continente? Somos o quê?! Levados ao colo?! Não me parece que assim seja, antes pelo contrário pela inúmeras vezes que jogamos e a tendência é sempre para o lado que todos os intervenientes conhecem...

Devem-se achar no direito de serem mais Portugueses que outros!!