quarta-feira, janeiro 13, 2010

Iniciados começam este fim-de-semana.

Como geralmente acontece, Janeiro é o mês que marca o arranque das competições regionais de andebol. No próximo fim-de-semana disputam-se as segundas fases do Campeonato Regional de Iniciados Masculinos sendo que a Zona 1 é realizada na ilha Terceira e onde participam Sporting Clube da Horta, Grupo Desportivo dos Biscoitos e ACDR Graciosa.
Em Santa Maria, será realizada a Zona 2 mas este ano apenas com três clubes. O Clube Desportivo "Os Marienses" e Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes, apadrinham o regresso do Clube Desportivo de São Roque do Pico, às lides "andebolísticas". A única alteração relativamente a épocas anteriores é a não participação (dada a sua inexistência) do segundo classificado do Campeonato de São Miguel (CDE Capelas) e Santa Maria (Clube Ana).
Recordo que o primeiro classificado da Zona 1 e 2 apuram-se directamente para a 3ª Fase da competição e os dois segundos terão que realizar uma liguilha de acesso a fim de apurar a terceira equipa. A 3ª fase, como também vem sendo hábito nos últimos anos, será disputada a duas voltas num sistema casa/fora e em jornadas duplas.
Em 2008/2009, a formação Campeã Regional foi o Grupo Desportivo da Casa do Povo dos Arrifes.
#
PR04 - Campeonato Regional Iniciados Masculinos
2ª Fase - Zona 2 - Calendário de jogos
Complexo Desportivo de Santa Maria
#
15 Jan. - 21h00 - CD Marienses x CDE SR Pico
15 Jan. - 11h00 - GDCP Arrifes x CD Marienses
16 Jan. - 11h00 - CDE SR Pico x GDCP Arrifes
16 Jan. - 20h30 - CDE SR Pico x CD Marienses
17 Jan. - 10h00 - CD Marienses x GDCP Arrifes
17 Jan. - 17h00 - GDCP Arrifes x CDE SR Pico

Sem comentários: