sexta-feira, abril 23, 2010

Caixa de velocidades "trai" João Faria.

O Campeonato dos Açores de Ralis não começou da melhor forma para João Faria/Rui Resendes. Na prova inaugural de 2010 e quando ocupavam o 2ª posto da classe, o 3º na formúla 2 e o 18º da geral, a dupla do Peugeot 206 RC acabou por parar na penúltima prova especial de classificação devido a avaria mecânica (caixa de velocidades partida).
Com mais esta contrariedade, atendendo a que ainda não é conhecido o valor a dispender para o arranjo da caixa, a participação nas restantes provas ficam assim em "banho maria".
Sorte diferente teve João Silva/Gustavo Silva. A dupla do Toyota Yaris (com uma bonita decoração este ano) concluíram a prova terceirense no vigésimo primeiro lugar da geral, tendo sido segundos na Classe 5 e 11º na Formúla 3.
Ainda sobre a 29ª Edição do Rali Sical, dizer que Ricardo Moura/Sancho Eiró (Mitsubishi Lancer EVO IX) foram os grandes vencedores tendo deixado Gustavo Louro/Tiago Azevedo (Subaru Impreza WRX STI N12) a 17.9 segundos. O último lugar do pódio foi ocupado por Luís Rego/Pedro Rodrigues que se estrearam num Mitsubishi Lancer EVO IX.
No que respeita à Formúla 3, a mesma foi ganha por César Silva/Manuel Lemos em Citroen Saxo Cup. Na Formúla 2, Olavo Esteves/Ricardo Coelho em Renault R3 venceram deixando os segundos classificados a quanse dois minutos.
Foto 1: Rui Resendes

3 comentários:

Anónimo disse...

Sempre esses azares...tem que ser contactados melhores mecânicos para melhores prestações!

Anónimo disse...

para o anonimo fike esklarecido foi um problema que pode acontecer a qualquer um´, passando a explicar partiu a ponta da transmiçao do lado da caixa...... Pelos vistos nao e defeito do mecanico.....

Anónimo disse...

pois é até parece que as grandes equipes de fábrica não desistem com problemas mecânicos, cabecinha pensadura