domingo, maio 30, 2010

Belenenses não revalidou título nacional.

Belenenses não repetiu a festa da época passada
.
O Sporting Clube de Portugal conquistou hoje o título nacional de júniores masculinos da 1.ª Divisão, ao vencer o Xico Andebol por 34-30 na derradeira jornada da fase final do Next 21, que desde sexta-feira decorreu no Pavilhão Adelino Moura, em Almada.
Na primeira jornada da competição, a formação de Alvalade conseguiu superiorizar-se aos então Campeões Nacionais - CF Belenenses - dando um importante passo rumo ao tão ambicionado ceptro. E nem a derrota diante do FC Porto na segunda ronda fez com que os leões não atingissem os seus objectivos. Isto porque a equipa onde alinha o mariense Henrique Melo também não esteve bem terceira e última jornada onde empatou com os dragões.
Pese embora a incerteza dos resultados jornada a jornada, o empate entre Sporting e Xico serviria na perfeição os intentos dos azuis do restelo no entanto este não foi o resultado final, o que motivou a perca do campeonato para o Sporting Clube de Portugal.
Quanto a Henrique Melo (11 golos no conjunto dos 3 jogos), contactado pelo DM e ainda triste pela não revalidação do título nacional, o atleta mariense refere que "infelizmente não foi possível vencer desta vez" e que "apesar dos resultados registados nestes três jogos, se tivesse dado empate no jogo decisivo, quem estaria festejar seria precisamente o Belenenses".
Relativamente à próxima época e porque habitualmente é nesta esta altura do campeonato que a grande maioria do clube procuram reforçar os seus plantéis, Melo diz que são vários os cenários possíveis e que até ao momento só tem uma certeza. Que em 2010/11, não vai parar de praticar a modalidade que o acolhe desde os cinco anos de idade.

1 comentário:

Anónimo disse...

paraens henrique, sempre foste vice campeão, não se pode ganhar sempre.
abraços