quinta-feira, setembro 16, 2010

3ª Divisão Zona Sul 2010/11 - Antevisão.

A estreia do Clube Desportivo "Os Marienses" na Zona Sul do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol 2010/11 acontece no próximo Sábado diante do GS Loures e na condição de visitante.
A formação orientada por Pedro Resendes, uma das mais experientes nesta zona, não tem tarefa facilitada neste início de campeonato ou não tivesse que defrontar logo nas quatro primeiras jornadas, equipas de semelhante valor ou que se reforçaram significativamente como é o caso particular do Clube Vela de Tavira.
O experiente Vladimir Bolotskikh (Ex. Madeira SAD), Duarte Ribeiro (Ex. FC Porto e que recentemente passou por Itália), Nuno Vicente (GR - Ex. Lagoa AC) e Diogo Gouveia (Ex. CD Olhanenses), são algumas das caras novas que chegam ao Vela de Tavira e que segundo o seu presidente, vem com o objectivo imediato de ajudar o clube a regressar à 2ª Divisão. Do plantel do ano passado, saiu o jovem internacional Nuno Gonçalves que rumou ao Sporting CP.
Ainda no que se refere ao adversário do conjunto insular na ronda inaugural, há a assinalar a chegada de Vladimir Tsiunchyk (pai de Pavel Tsiunchyk) que assume o comando técnico dos séniores. Ao plantel, pelo que foi possível apurar, apenas chega um dos Campeões Nacionais de Júniores Masculinos 2009/10 pelo Sporting CP (Pedro Branco).
Do Clube Oriental de Lisboa chegam ecos de alguma tristeza devido à saída do seu principal artilheiro para o CD Paço D' Arcos (Tiago Caetano). Quanto a reforços, não foi possível apurar qualquer informação neste sentido.
Também pertencente à Associação de Andebol de Lisboa e de regresso à 3ª Divisão, está a equipa do GC Odivelas que para esta época perdeu António Mendonça (GR) e Sérgio Mendonça, tendo ambos rumado à Associação Académica da Amadora.
De Lisboa até Setúbal onde se sabe que o Independente Futebol Clube Torrense manteve o seu núcleo duro e ainda garantiu Tiago Madeira (Ex. Associação 20 Km de Almeirim), Márcio Cardoso e Jorge Pinto (Ambos Ex. Ginásio Clube do Sul). Sobre este último, refira-se que marcou presença em 33 dos 37 jogos realizados pelo Ginásio Clube do Sul (2ª Divisão) na época passada e apontou 162 golos.
No capítulo do que foi, e poderá estar ainda a ser, o reforço dos plantéis da equipas adversárias do Clube Desportivo "Os Marienses" é inevitável o regresso a território Algarvio. No Lagoa AC também existem algumas mexidas a registar nomeadamente as entradas de David Santos (Ex. CD Olhanenses) e Jorge Dias (Ex. técnico principal do CD Olhanenses) e a saída de Nuno Santos. Uma das principais pérolas do plantel lagoense que agora vai ajudar o CD Ferreiras a subir à 3ª Divisão.
Das equipas do CCR Zona Azul , Costa D'Oiro e AC Sines, sabe-se que mantiveram praticamente todos os atletas da época passada e que os seus objectivos passam única e exclusivamente pela manutenção da 3ª Divisão.
Estão assim lançados os dados para mais uma época de andebol. Votos de sucesso ao Clube Desportivo "Os Marienses" e um GRANDE OBRIGADO a TODOS os que tornaram possível a elaboração deste post.

3 comentários:

Anónimo disse...

Como amante do Andebol e adepto do Clube Desportivo "Os Marienses" cabe-me desejar muito e bom trabalho ao mesmo. Facilmente se verifica que há equipas claramente favoritas devido aos reforços que conseguiram, no entanto, dentro do campo tudo é possível, e nesta altura há que unir esforços para alcançar os objectivos delineados.

Um abraço

Aléxio Puim

Anónimo disse...

Pelo que vejo este foi um dos melhores posts que já li neste Blog. Parecia que estava a ler uma noticia da Bola ou do Record. Quanto ao Andebol, vejo esta epoca com alguma preocupação, pelo facto dos adversários do CDM estarem super reforçados. Penso que ao CDM falta 1 GR, 1 ponta direito e 1 lateral esquerdo.

Assim sem reforços quem não tem cão caça com gato! Eles já mostraram varias vezes que dentro de campo as coisas são diferentes... BOA SORTE!

Anónimo disse...

agora sim ve-se k praticamente todas as equipas se reforcaram... e nós marienses? nada. bem o k se pode dizer é só mais um ano a jogar para a manutençao é triste pk esta ekipa merece mto mais e claro nós adeptos.... no meio destes reforços destas ekipas ke aki se vê não havia algum ke servi-se ao noso clube? deve se planear o inicio de uma epoca é no fim da outra....