sexta-feira, novembro 12, 2010

TRSMA 2010: Rali "Além Mar" Chaminé

O Rali Além Mar Chaminé vai para a estrada no próximo dia 28 de Novembro, com duas passagens em Loural / Arrebentão e outras duas no troço Courelas / Monteiro, esta é a última prova da Taça de Ralis Além Mar Santa Maria e onde tudo se irá decidir, como principal destaque para luta pelo primeiro lugar absoluto bem a habitual disputa nas classes.
No que se refere aos absolutos, Valério Pacheco apesar de só este ano se ter estreado em provas oficias, tem sido uma agradável surpresa e neste momento lidera com margem mínima sobre Paulo Andrade, piloto que até ao momento venceu todos as provas especiais desta taça de ralis, se por um lado é bem verdade que para tal facto tenha contribuído porventura uma máquina superior a restante concorrência, por outro uma avaria mecânica na primeira prova do campeonato levou o piloto do Citroen Saxo Cup a uma penalização de dois minutos, por tal motivo Paulo Andrade para se poder sagra campeão é obrigado neste próximo rali a efectuar uma prova o máxima isenta erros e/ou azares e mantendo um andamento superior a concorrência. Apesar de ainda ser matematicamente possível a José Sousa bem como a Pedro Sousa sagrarem-se campeões, apenas prevê-se uma luta por um lugar no pódio dos absolutos, com sinal mais para José Sousa, piloto que geralmente luta pelos lugares cimeiros, o que não aconteceu no Rali Além Mar Atlântico devido a ter sofrido um acidente e consequente abandono, afastando-o eventualmente da luta pelo título. O Renault Clio de Pedro Sousa poderá manter a actual terceira posição, caso essa posição se mantenha será certamente um prémio a regularidade e experiencia do conhecido piloto mariense.

No que diz respeito as classes é a classe um que mais interesse desperta, na qual José Rainha é lidere com alguma vantagem e dificilmente irá perder a liderança, José Fontes é segundo e em condições normais deverá manter essa posição, hipoteticamente na luta pelo lugar mais baixo deste pódio surgem três pilotos, João Silva, António Sequeira e Eduardo Soares, este último vencedor da classe e 4º classificado na geral no anterior Rali, repetindo este despenho nesta prova certamente será mais que suficiente para alcançar o pódio desta classe. Quanto aos restantes pilotos com máquinas visivelmente inferiores só se espera que proporcionar uma luta interessante entre eles.

Na Classe dois, Paulo Andrade lidera com quatro pontos de vantagem sobre o segundo classificado Pedro Sousa e José Sousa fecha os três primeiros desta classe não sendo previsíveis alterações nesta classificação.

Na classe três apenas dois dos três concorrentes inscritos pontuaram até ao momento sendo que Valério Pacheco soma um total de 40 ponto e é primeiro enquanto Ricardo Cabral ocupa a segunda posição com 16 pontos. Uma palavra ainda para Gualter Cabral que na época passada localmente venceu quase tudo, com destaque para os VSH no XXVIII Rali Além Mar Santa Maria, no entanto esta época tem sido muito difícil para o piloto do Peugeot 205 GTI. Voltará a estrada neste Rali Além Mar Chaminé?!.
Texto/Cartaz: SAKCAA

6 comentários:

Anónimo disse...

Tudo indica k vai ser uma prova engraçada, esperemos k o numero de inscritos ajude nesse sentido.
Vamos ver se o Gualtinhas e o José Sousa acrescentam mais algum brilho na luta á geral e consequente luta pelo título.

Anónimo disse...

Queremos o falcao show de novo!!

Anónimo disse...

Não sei porque o senhor antónio sequeira diz que o senhor josé rainha ja é campeão da classe então os outros não conta o josé fontes pode ainda a ser campeão mais o eduardo se ves que o senhor rainha ja é campeão acho que não vale a pena haver prova para a classe 1 e ja agora desside te quem fica en 2 lugar e 3 isso á cada uma

Anónimo disse...

"...José Rainha é lidere com alguma vantagem e dificilmente irá perder a liderança..." Amigo ler mais s.f.f.

Abraço,
António Sequeira

Anónimo disse...

Falcao ja terá o carro pronto»?

Anónimo disse...

O falcão nao ira concorrer nesta prova, o carro nem arranjo tem, nao sei se ira comprar outro e meter o seu motor noutro carro mas o carro da ulltima prova nao ira proceder a mais nenhum rally o que é uma pena