quarta-feira, novembro 10, 2010

Um mariense na 7ª Maratona do Porto.

Passados seis anos desde a última participação numa prova com mais de 20 Km de distância, Octávio Melo regressou à competição e logo numa das mais prestigiadas maratonas que se realizam em Portugal.
A 7ª Maratona do Porto foi para a estrada no passado dia 7 de Novembro, contou com 1 600 participantes oriundos de trinta países sendo que destes, trezentos acabaram por desistir não resistindo à dureza da prova.
Atendendo ao tempo de paragem e às condições climatéricas que se faziam sentir, o 1141º da geral (387º do seu escalão, 292º entre os portugueses) acaba por ser um resultado bastante positivo, pois o atleta mariense não ambicionava (nem podia) mais do que percorrer os 42 Km e ultrapassar a linha de chegada.
Cumpridos os objectivos nesta primeira etapa do seu regresso à competição, segue-se todo um trabalho de recuperação fisíca que poderá, inclusive, culminar com a presença no Nacional de Maratona em Lisboa já no próximo mês de Dezembro.
Para que a sua participação na 7ª Maratona do Porto fosse uma realidade, Octávio Melo contou com o inevitável apoio do Clube Independente Atletismo Ilha Azul. Clube que representa e ao qual está ligado há mais de oitos anos.
Foto: Octávio Melo

Sem comentários: