domingo, dezembro 12, 2010

Duas maratonas no espaço de um mês.

Sensivelmente um mês depois de marcado presença na maratona da cidade do Porto, Octávio Melo voltou à estrada no passado dia 5 de Dezembro, desta feita no centro do país onde participou na Maratona de Lisboa.
Pese embora as condições atmosféricas terem sido um adversário de peso, o atleta mariense nunca se deu por vencido, conseguindo concluir esta prova de longa distância em menos tempo do que havia efectuado no Porto (retirou 15 minutos). Neste capítulo convém referir que Octávio Melo ficou longe da sua melhor marca pessoal alcançada no ano de 2003.
Quanto aos inscritos na Maratona de Lisboa, a prova contou com cerca de 1600 atletas sendo que foram registadas muitas desistências, algumas delas mesmo antes do início da prova. Isto devido às condições do tempo.
No que respeita à classificação final, o atleta do CIAIA quedou-se pela 344ª posição no seu escalão. Contrariamente ao sucedido na cidade do Porto, em Lisboa, não houve distinção entre a classificação dos atletas nacionais e estrangeiros. Há sim, no sítio on-line da organização, a classificação provisória do Campeonato de Portugal de Maratona onde Octávio Melo ocupa o 29º lugar.
Questionado relativamente ao futuro, Octávio Melo foi peremptório. “Por motivos profissionais estarei ausente da ilha do Faial durante os meses de Janeiro e Fevereiro, como tal ser-me-á impossível disputar os campeonatos de estrada e corta mato mas quando regressar começo um programa intensivo de preparação tendo em vista a participação na Maratona de Paris que se realiza no dia 10 de Abril. Já estou inscrito e são 40 000 os participantes.”
Recordo que par além das Maratonas de Porto e Lisboa (2010), Octávio Melo participou em outras provas como a Meia Maratona da Moita (2003), Nacional de Cross em Lagos (2004) e Santa Maria da Feira (2005).
Foto: Direitos Reservados

Sem comentários: