quinta-feira, dezembro 09, 2010

Pedro Pauleta visita Santa Maria.

No âmbito do apoio social que a Fundação Pauleta dirige às instituições de cariz social que consiste na atribuição de apoios às mesmas, este ano a iniciativa é dirigida a Santa Maria.
Neste sentido, far-se-à deslocar à ilha Pedro Pauleta, acompanhado de dois elementos da fundação que irão visitar três valências da Santa Casa da Misericórdia para a entrega de ofertas à instituição.

História de Fundação
A “Escola de Futebol Pauleta” foi inaugurada no dia 4 de Setembro de 2004, pelas 10h e 30 minutos no Complexo desportivo das Laranjeiras e contou com a presença de 120 crianças, com idades compreendias entre os 5 e os 12 anos, pais e familiares.
Foi de destacar a presença de Manuel Resendes (pai de Pauleta) e Vítor Simas (director técnico da escola de futebol Pauleta), que se sentiram muito emocionados por verem realizar um sonho que o internacional português perseguia desde criança.
Também presente esteve Jaime graça, que foi o 1º treinador do ponta-de-lança internacional português.
Mais tarde, e já denominada de “Fundação Pauleta”, Pedro Pauleta inaugurou o Complexo Desportivo Pedro Pauleta no dia 23 de Junho de 2007 que contou com uma assistência de quase meio milhar de pessoas, entre elas a presença de vários convidados ilustres (secretario regional da Habitação e Equipamentos José Contente, em representação do Governo regional dos Açores e o vereador das Obras Municipais, José Manuel Medeiros em representação da Presidente da Câmara de Ponta Delgada Dra. Berta Cabral).
O complexo desportivo Pedro Pauleta destaca-se por reunir todas as condições essenciais para praticar futebol, tendo capacidade para cerca de 200 crianças, possuindo secretaria, balneários masculinos e femininos, casa de banho para deficientes, sala de reuniões, gabinete medico e de treinadores, casas de banho publicas e bancada coberta com a capacidade para 200 pessoas.

Sem comentários: