terça-feira, janeiro 25, 2011

Campeonato de Santa Maria - 5ª Jornada.

A 5ª Jornada foi, na quase totalidade dos encontros, pautada pelo equilibrio. Os infantis do GD São Pedro somaram a primeira vitória na competição e ficaram mais próximo do segundo lugar. Apesar de terem vencido pela margem mínima, os sub-13 de São Pedro tiveram quase sempre o controlo da partida e só nos minutos finais do segundo tempo permitiram a aproximação do CDM.
Nos iniciados o CDM infligiu, como já vem sendo hábito, nova goleada ao GD São Pedro e a revalidação do título ficou ao virar da esquina. A equipa de São Pedro ainda não conseguiu apontar qualquer golo ao CDM na competição.
Nos juniores foram os atletas de São Pedro a fazerem a festa ao levarem de vencida a equipa do GD Gonçalo Velho. Apesar dos poucos golos o jogo foi bastante emotivo com incerteza constante no marcador. Esta foi a primeira vitória da época para os de São Pedro naquele escalão. Já o clube de Gonçalo Velho soma a 3ª derrota em quatro jogos e deixa caminho livre para o CDM inscrever o seu nome como vencedor da competição.
Também no escalão sénior o vencedor foi decidido apenas por um golo de diferença. Depois de no último encontro a equipa do GD Gonçalo Velho ter "atropelado" os de São Pedro, ninguém esperava que o encontro se revestisse de tamanho equílibro. A equipa de São Pedro esteve mesmo em vantagem por 6-5 mas a maior experiência e sangue frio dos rubi-negros acabou por fazer a diferença no final.
Quanto à classificação, o Clube Desportivo "Os Marienses" apenas não comanda a prova no escalão de infantis masculinos onde o Grupo Desportivo Gonçalo Velho, é rei e senhor.

Futsal - Campeonato de Santa Maria  5ª Jornada
Quadro de Resultados

 Infantis
CD "Os Marienses" 4 - 5 GD São Pedro

Iniciados
CD "Os Marienses" 9 - 0 GD São Pedro

Júniores
GD Gonçalo Velho 1 - 2 GD São Pedro

Séniores
GD São Pedro 6 - 7 GD Gonçalo Velho


10 comentários:

Pai de Atleta... disse...

só é pena que por má organização da AFPDL o esclão de infantis irá acabar dentro dos próximos dias, pois o CDM irá desistir, o que inviabiliza o um campeonato só de 2 clubes!!! é pena acções menos desportivas como foi o Gonçalo Velho!!!

Anónimo disse...

desculpa mas de que è a AFPD têm a de mà organizaçâo a respeito disso??? a AFPD têm culpa da rivalidade, intrigas e dezavenças entre clubes???? se fosse por causa disso nâo havia clubes em sâo miguel. È preciso chamar os nomes das coisas tal e qual elas se chamam... existe um artigo na afpd que explica e muito bem que a alteraçâo de jogos nâo pode nem deve ser feita sem o consentimento do adversàrio.... mais uma vez nâo vejo onde a afpd tem haver com isso. existem legislaçôes nas associaçôes e nos clubes, por isso se elas existem è porque nâo podem ser contornadas nem mesmo alteradas.... e quem està por dentro dessas legislaçôes sabe prefeitamente disso... axo que nâo há necessidade do cdm, acabar com o escalâo de infantis porque perdeu o contrato programa.... e garanto-lhe que a competiçâo de infantis nâo acaba aparecerà a 3ª equipa.

R.T

Anónimo disse...

Está-se aqui a discutir futurologia... mas já agora...
Um clube da envergadura do CDM não terá muitos problemas em colmatar a falta de umas centenas de euros. Acho que o único motivo que pode levar o CDM a acabar com a equipa dos infantis é o de inviabilizar a conquista do campeonato por parte de quem no fim de contas provocou o rompimento do contrato programa. Uma mesquinhice por um lado mas uma bofetada de luva branca por outro. Já agora RT... a competição já se iniciou. Não se poderá nunca reatar a competição com uma nova equipa, por exemplo Gonçalo Velho "B". Se algum clube inscrever outra equipa, essa só poderá participar na próxima competição da AFPD, no caso a Taça de Santa Maria.
No cômputo geral, quem perde são os miúdos e o futsal Mariense que, a verificar-se essa decisão, dá mais um passo em direção ao abismo. Olha que já são alguns...

Anónimo disse...

SE o CDM vai desistir, a primeira e principal responsabilidade é do CDM. Que não sabe respeitar os compromissos que assume.

Anónimo disse...

não desistem nos outros escalões pk estão á frente na classificação senão o futsal em santa maria já tinha acabado... há dúvidas...

Anónimo disse...

Ao que parece tanto os marienses como São Pedro já foram "vitimas" do rigoroso cumprimento da lei por parte do G.Velho. O que eles se esqueçem é que numa ilha como a nossa é melhor ter os outros clubes a nosso favor do que contra... Quem semeia ventos colhe tempestades e o G.V. é especialista nisso...

Anónimo disse...

aqui parece-me que existe duas fações UNS A FAVOR DOS MARIENSES E OUTROS ANTI MARIENSES, eu prefiro abster-me desta inclinações clubistas, só digo aquilo que tenho visto no campo, é inequivoco que o CDM têm liderado a maior parte dos escalões desde que começou federado em SMA, e infelizmente o Gonçalo Velho, não têm tido a sorte do seu lado, e insistentemente têm usado estratégias menos corectas para tingir os fins, veja-se a fome exagerada de vitórias a última foi adespedida do técnico, um homem que ao longo dos últimos anos deu muito dele ao clube, foi dispensado, até a forma como foi feita( nem imaginem) ;
se querem que vos diga esta exagerada e desproposiatada forma de estar no desporto lembra-me algo que foi acontecendo á cerca duma década, com o acabar do Futebol 11, decisões semnpre demasiado radicais por parte do clube mais velho de SMA.

Anónimo disse...

O grande amor ao Gonçalo Velho que o Eduardo tem fê-lo, logo no dia que foi dispensado, ir oferecer-se ao CDM... é muito amor à camisola.

Anónimo disse...

Ahah é uma comédia o desporto na nossa ilha!
Saudações marienses

Anónimo disse...

Eu acho uma falta de caracter e de educação estarem falando do que não sabem, portanto, em vez de estarem blablablabla em Blogs deiam a Cara e ajudem a melhorar o Desporto em Santa Maria. Saudações Marienses.