quinta-feira, fevereiro 24, 2011

NOTAS SOLTAS.

- BASQUETEBOL - Entre os dias 25 a 27 de Fevereiro, a equipa Sub 19 Feminina do Clube Desportivo “Os Marienses” participa na 1ª Fase do Campeonato Regional. Como adversários, a formação de Santa Maria terá o Clube Juvenil Boa Viagem (Terceira), Fayal Sport Club (Faial) e Clube União Sportiva (São Miguel).

- ESGRIMA - Entre 3 e 5 de Junho o Clube Ana de Santa Maria acolhe a realização de um Curso de Juízes e de Organização de Prova com a presença do Director técnico e selecionador Nacional da Federação Portuguesa de Esgrima.

- RALIS - Pese embora não seja uma novidade recente, aqui fica o registo da existência de um terceiro Citroen Saxo Cup na Ilha de Santa Maria.
Kevin Tavares, que em determinada altura chegou a fazer equipa com Steve Coelho num Renaul Clio 1.2, regressa assim à competição automóvel mas desta feita, com uma viatura de reconhecida qualidade.

- RALIS - A Taça de Ralis “ Além Mar” Santa Maria irá regressar a estrada em 2011. Finalizadas as questões burocráticas necessárias a realização deste evento, a taça de ralis já tem data de inicio para dia 3 de Abril com o Rali “ Além Mar”, será seguido de outras duas provas a semelhança de 2010.
Já se encontram disponíveis as inscrições para a taça até dia 18 de Março. Será agendada em data próxima uma sessão de esclarecimentos e apresentação do evento. (In: MotorSMA)

- TODO-O-TERRENO - Campeonato Todo-o-Terreno terá em 2011 a sua segunda edição, estando neste momento numa fase de calendarização. O calendário e restante documentação deverão ser apresentado brevemente. (In: MotorSMA)

- ANDEBOL - Foi sem o mariense Bruno Braga (esteve em Santa Maria a gozar alguns dias de férias mas entretanto já regressou ao continente) que o Clube Vela de Tavira se estreou na 2ª Fase – Zona 2 do Campeonato Nacional de Júniores Masculinos. Na ronda inaugural, a formação Algarvia deslocou-se a Lisboa onde perdeu por 26-18 com o NAAL Passos Manuel.

- ANDEBOL - A equipa de juvenis masculinos do Clube Desportivo " Os Marienses" recebe no próximo fim-de-semana (26 e 27 de Fev.) o Sporting Clube da Horta. Os jogos são relativos è 3ª e 4ª Jornada da 3ª Fase do Campeonato Regional.

- ANDEBOL - A dupla Mário Carvalho/Isidro Santos, pertencente ao quadro de arbitragem da Associação de Andebol da Ilha de Santa Maria, foi nomeada pela Federação para dirigir o jogo da 17ª Jornada do Campeonato Nacional da 3ª Divisão - Zona Sul, que opõe o CD Marienses ao CA Costa Doiro.
O jogo realiza-se no próximo Sábado (26 Fev.) no Complexo Desportivo de Santa Maria, pelas 20h00.

- VOLEIBOL - O Clube Desportivo Escolar da EBSSM e o Clube Ana de Santa Maria participam a partir de hoje e até ao próximo dia 27 de Fevereiro, na 2ª Fase - Série 2 do Campeonato Regional de Séniores Femininos. A competição realiza-se na Ilha de Santa Maria.

- VOLEIBOL - Na Divisão A2 Masculina, o Clube Desportivo " Os Marienses" vai voltar a somar mais três pontos devido à falta de comparência do adversário. No caso, o GD Gueifães que optou por não se deslocar até à Ilha de Santa Maria, no próximo fim-de-semana.

- FUTSAL - A Selecção Sub 16 da Associação de Futebol de Ponta Delgada realiza hoje um treino conjunto que visa a preparação no Torneio Inter Associações. Recordo que desta equipa, para além da treinadora adjunta Paula Botelho, fazem parte cinco atletas de Santa Maria. São eles o Antero Moura e Alexandre Fontes do CD Marienses e Rubem Moura, Henrique Barros e Paulo Travassos do Grupo Desportivo Gonçalo Velho.

Sem comentários: