quinta-feira, abril 28, 2011

Guimarães e Fiães vencem Torneio Centenário.

As equipas do Guimarães (femininos) e do Fiães (masculinos) conquistaram o primeiro lugar na 17.ª edição do Torneio Centenário Comemorativo da Prática do Voleibol. O quarto e último dia de competição apurou os vencedores em finais emotivas.
A fase final da competição feminina foi disputada a pontos e somente no terceiro e último desafio se conheceu a vencedora. A selecção Açores foi a primeira a colocar-se bem posicionada para atingir o primeiro lugar depois de derrotar o Fiães por 3-0, igual resultado alcançado pelo Guimarães frente ao mesmo opositor.
Empatadas no primeiro lugar com o mesmo número de pontos, selecção Açores e Guimarães defrontaram-se na terceira jornada da segunda fase com a certeza de que quem vencesse alcançaria a posição cimeira no torneio. Foram mais fortes as vimaranenses que triunfaram por 3-1, fazendo valer o seu estatuto de teórica favorita.
Ainda maior emotividade verificou-se na competição masculina. Depois de ter terminado a fase de grupos na segunda posição, o Clube K não foi além do último lugar no torneio depois de perder com o Fiães por 0-3 na meia-final e baquear frente à selecção Açores por 1-3 na partida de atribuição do terceiro e quarto lugares.
O Fiães, que tinha sido terceiro na primeira fase, surpreendeu nas meias-finais e disputou a final com o Clube Desportivo Escolar das Flores que teve de suar para se desembaraçar da selecção Açores (3-2) na outra meia-final.
No encontro de todas as decisões, a vitória final pertenceu ao Fiães mas foi preciso esperar pela negra para se conhecer o vencedor.Os nortenhos venceram por 3-2 e contrariaram a tendência vitoriosa dos florentinos que na primeira fase tinham ganho as duas partidas por 3-2 e 3-0.
Refira-se que para além da Selecção de Santa Maria, marcaram presença no Torneio os atletas Isidro Sousa (à esq. na última foto) e Carolina Amaral (Nº 5 na foto). O primeiro na Selecção Açores Masculina (2012) e a segunda na Selecção Açores Feminina (Sicília 2011).
Fotos: Roberto Moura

Sem comentários: