segunda-feira, abril 25, 2011

Minibasquete do CDM na piscina municipal.

No cumprimento do plano de actividades dos escalões de minibasquete do Clube Desportivo Os Marienses, os treinadores realizaram durante as férias escolares da Páscoa o “Mini Campo de Férias Aquático”, actividade esta que consistiu em duas sessões de natação livre na piscina municipal, englobando as meninas de todas as equipas (Sub-8, Sub-10 e Sub-12).
Esta iniciativa contou com a preciosa colaboração da administração da SDMSA que, na sequência do pedido de cedência de instalações apresentado pelo clube, respondeu de imediato afirmativamente. As horas passadas na piscina, além de permitirem uma alteração à rotina habitual dos treinos e o contacto com uma modalidade muito distinta do Basquetebol, tiveram como ponto positivo adicional, a promoção do convívio entre todas as atletas. Para muitas das crianças, particularmente as mais novas, tratou-se de uma experiência inesquecível, em que tiveram a oportunidade de ultrapassar os seus receios iniciais, terminando os treinos sem vontade de sair da água… aliás, a maior dificuldade dos treinadores foi precisamente atender a todos os pedidos de apoio das jovens “nadadoras”, tendo sido essencial a ajuda prestada pela monitora Cheila Braga.
Deve ser referido que a realização em segurança de uma actividade desta dimensão não poderia depender exclusivamente dos técnicos do clube, tendo sido fundamental o apoio atencioso e eficaz do nadador-salvador da piscina. Para os treinadores, o sucesso deste campo de férias pode ser avaliado precisamente pelo seu único ponto negativo… o desapontamento das atletas quando perceberam que, terminadas as férias escolares, terminavam também as idas à piscina…
Galeria de fotos - AQUI
Texto/Fotos: Marco Figueiredo

Sem comentários: