quarta-feira, abril 13, 2011

Notas Soltas

ANDEBOL - Na 2ª Fase - Zona 2 do Campeonato Nacional de Juniores Masculinos, o Clube Vela de Tavira continua a marcar passo e é cada vez mais último. Este fim-de-semana a equipa onde alinha o mariense Bruno Braga (8 golos) recebeu e perdeu com o NAAL Passos Manuel por 21-31.

ANDEBOL - Em jogo a contar para a 19ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Juniores Masculinos, o FC Infesta somou nova derrota (34-26) desta feita no reduto do Sporting Clube de Portugal. Na classificação a equipa de Rui Oliveira (1 golo) manteve o último lugar com 21 pontos.

ANDEBOL - No próximo fim-de-semana (16 e 17 de Abril), a equipa de juvenis masculinos do Clube Desportivo “Os Marienses” tem uma decisiva deslocação à ilha do Faial onde irá defrontar o Sporting Clube da Horta em mais uma jornada dupla do Campeonato Regional. Para que possa ambicionar chegar ao título, a formação de Santa Maria tem a dura tarefa de tentar vencer as duas partidas. Caso contrário, será o conjunto faialense a festejar mais uma conquista esta época desportiva.

FUTSAL - Já sem qualquer possibilidade de alcançar os lugares cimeiros do campeonato, o Clube Operário Desportivo “B” deslocou-se este fim-de-semana ao recinto do São Vicente Ferreira onde venceu por uns expressivos 2-8. Destes, quatro foram apontados por Carlos Boto que ainda esteve na assistência para outro dos tentos dos fabris.

FUTSAL - Na próxima Sexta-Feira (15 Abril) realiza-se em Santa Maria uma reunião conjunta entre a Associação de Futebol de Ponta Delgada que estará representada pelo Presidente da Direcção e Presidende do Gabinete de Arbitragem, com todos os clubes locais e elementos pertencentes ao quadro de arbitragem
Segundo foi possível apurar, este encontro surge no seguimento da recente polémoca em torno dos árbitros ou da falta destes...!!

VOLEIBOL - Na Série dos últimos da Divisão A2 Masculina, o Clube Desportivo "Os Marienses" caiu para a última posição da tabela depois deste fim-de-semana ter averbado duas derrotas em território continental. A equipa insular perdeu no dia 9 de Abril (Sábado) com o Clube Volei de Oeiras por 3 x 0 (25-17, 25-20, 25-20) e no dia seguinte com o Clube Volei de Espinho igualmente por 3 x 0 (25-14, 25-14, 27-25). Dia 16 de Abril, o CD Marienses recebe em Santa Maria a formação do Clube Volei de Lisboa.

VOLEIBOL - No seu Comunicado Oficial Nº 28, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria informa que no próximo dia 16 de Abril (Sábado) irá realizar 1ª Volta da Taça AVISM no escalão de Minis e uma sessão de treino para os atletas do Centro de Treino. Para o dia 29 de Abril está agendadao mais um encontro de escolinhas do desporto.

KARATÉ - Sara Barbosa (na foto), atleta juvenil da Associação Juvenil da Ilha de Santa Maria, foi segunda classificada no Campeonato Regional de Kumité realizado no passado dia 10 de Abril na Ilha Terceira.
Foto: Direitos Reservados

1 comentário:

Unknown disse...

Nós (juvenis dos Marienses)nao temos de ganhar os dois jogos, temos sim que conseguir os 4 pontos e ganhar no confronto direto, que por agora é nosso, fruto da vitória por 7 golos no segundo jogo em Santa Maria.
Após esta deslocação se conseguirmos os 4 pontos e sendo a derrota mais pequena que o total do confronto direto, ficará assim:

Marienses 12 pontos (com menos dois jogos)
Horta 18 pontos

Conclusão disto,mesmo perdendo um jogo na ilha do Faial podemos igualar o primeiro lugar em pontos na ultima jornada com os Arrifes, ganhando o regional no confronto direto.

Foi só uma retificação
Henrique Medeiros