quinta-feira, maio 26, 2011

Alterações às provas de Voleibol em 2011/12.

Com a anunciada crise, os cortes nos vários sectores do estado serão uma realidade já a partir deste ano. O desporto não foi excepção e da parte das federações há que arranjar formas de gerir o bolo de outro modo. Obviamente que os principais visados, entenda-se prejudicados, são os clubes das regiões autónomas. Já o foram no passado e voltam a sê-lo novamente.
Isto para dizer que por proposta da Federação Portuguesa de Voleibol, foi alterada a nomenclatura dos principais campeonatos nacionais de séniores.
Em 2011/12, o principal quadro competitivo do voleibol nacional fica ordenado da seguinte forma: I, II (divisões fechadas) e III (divisão aberta).
No caso particular do Clube Desportivo "Os Marienses" que face às alterações recentemente divulgadas, já não irá realizar os jogos em falta e que eram relativos à fase dos últimos da Divisão A2 Masculina, irá competir na nova 2ª Divisão mas numa Zona Açores com outras sete equipas. Este novo esquema prevê ainda que a fase final seja disputada num sistema TxT a duas voltas, casa fora. Por outras palavras, o vencedor da Zona Açores vai defrontar os dois primeiros classificados do continente e o representante da Região Autónoma da Madeira (caso exista). O campeão nacional ascenderá na época seguinte (2012/13) ao Campeonato Nacional da 1ª Divisão.

1 comentário:

Hélio Pontes disse...

1a Divisao!?!? A1 queres tu dizer??
nao percebi nada..lol