terça-feira, maio 17, 2011

CDM vence e relança a luta pela subida.

A três jornada do seu  términos, a Fase Final do Campeonato Nacional da 3ª Divisão de Andebol está mais animada do que nunca. E isto, muito por força dos resultados obtidos pelo Clube Desportivo "Os Marienses nas três últimas jornadas.
Um péssimo início de prova onde a formação de Santa Maria registou quatro derrotas em outras tantas partidas realizadas deixavam antever que o sonho de uma eventual subida de divisão poderia, pura e simplesmente, ter-se dissipado. Mas não. Volvidas que estão três jornadas e obtido igual número de vitórias, eis que a armada azul e amarela recoloca-se numa posição que lhe é mais do que merecida. Quer seja pelo seu valor, quer pelo esforço, dedicação e sacrifício demonstrado em quase uma década de competições nacionais.
Mas falemos do jogo do último Domingo que opôs o Clube Desportivo "Os Marienses" ao actual terceiro classificado desta fase final, o NA Samora Correia.    
Numa partida dirigida pela dupla açoriana Rui Machado/Bruno Pereira foi a equipa forasteira que entrou melhor chegando mesmo a atingir o "score" de 3-8 sensivelmente a meio do primeiro tempo. O técnico Pedro Resenses, conhecedor do valor do adversário mas um pouco surpreendido com o rumo dos acontecimentos prodeceu a uma alteração na sua 1ª Linha a qual, aliada à magnífica exibição do guardião Hélio Figueiredo, acabou por se traduzir, na nossa opinião, no factor chave para levar de vencido o NA Samora Correia e reentrar na luta pela subida à 2ª Divisão. Ao intervalo a equipa da casa vencia por 16-10. Uma reviravolta digna de registo que empolgou os atletas para mais este importante triunfo.
Aos microfones da rádio do Clube Asas do Atlântico e sobre o cenário de uma eventual subida de divisão, o Presidente do Clube Desportivo "Os Marienses" não afirmou taxativamente que este é o objectivo mas lá foi dizendo que desde o início acreditou no valor da equipa e que caso se concretize a subida, seria um prémio para um grupo de trabalho que (excepção ao Luso-Bielorusso Siahrei Kavalenka e do Guarda Redes Rui Nunes), finalizou, é constituído há muitos anos apenas por prata da casa.  
Na próxima jornada, a antepenúltima, o conjunto insular tem uma difícil deslocação a Tavira onde irá encontrar uma equipa que já garantiu a subida mas que luta agora pela conquista do título nacional. Depois na penúltima jornada acontece a recepção ao FC Infesta sendo o derradeiro jogo diante do Ílhavo AC em casa deste.  

Campeonato Nacional 3ª Divisão - Fase Final
Resultados da 7ª Jornada

15 Mai. - CD Marienses 32-22 N.A.Samora Correia ----- Ficha de Jogo ---- AQUI
14 Mai. - Ílhavo AC 29-38 FC Infesta
14 Mai. - ADC Benavente 33-37 C Vela Tavira


Jogos da 8ª Jornada
21 Mai. - N.A.Samora Correia - Ílhavo AC
21 Mai. - Clube Vela Tavira - CD Marienses - 18h30 (MUN. TAVIRA)
21 Mai. - FC Infesta - ADC Benavente

1 comentário:

JAMB Produções disse...

IIAAA...! Cá tá ele Bochinha