terça-feira, maio 24, 2011

TRSM 2011: Eduardo Soares vence 2ª Prova.

Vencedor das 4 PEC's, Tavares acabou por terminar em 6º devido a penalização.
.
O Rali “Além Mar” Primavera foi a segunda prova pontuável para a Taça de Ralis Santa Maria, dos 16 inscritos apenas 14 alinharam a partida. Gualter Cabral / António Anacleto, líderes da taça os grandes ausentes devido a problemas verificados no motor do Peugeot 205 GTI. João Chaves, que faria a sua estreia na taça, também não alinhou devido a avaria mecânica no seu Polo 1.4.
Kevin Tavares em Citroen Saxo VTS e após uma longa ausência dos ralis voltou em grande, tripulado por Maria Figueiredo esta equipa venceu todas as especiais, no entanto em virtude de penalizações que totalizaram 1m10s viriam a terminar apenas na 6ª posição.
Eduardo Soares / Marco Carvalho em Citroen Ax e José Sousa / Tatiana Puim em Citroen Saxo mantiveram um luta muito interessante desde do inicio até final da prova. Na derradeira e última Pec, Eduardo Soares imprimiu um andamento muito forte, rubricou um tempo que lhe permitiu levar a melhor sobre os adversários mais directos e acabou por sair vencedor do Rali da Primavera. José Sousa foi segundo a 1.2 segundos do vencedor. O terceiro posto foi para a dupla Pedro Sousa /André Oliveira em Renault Clio 1.6 16v que ao efectuar uma prova bastante regular e registando tempos entre os terceiros e quintos melhores, conseguiram levar a água ao seu moinho.
Valério Pacheco / Fernando Tavares com um andamento ainda condicionado devido a saída de estrada sofrida na última prova, levaram o Mitsubishi Lancer GTI ao 4º posto. João Botelho / Énio Santos depois de no rali anterior terem estado condicionados por problemas no Peugeot 106 16v, neste Domingo, a equipa efectuou uma prova muito interessante classificando-se no 5º lugar.
Ricardo Figueiredo / Ivo Figueiredo sempre com um andamento espectacular, à semelhança daquilo que tem feito em outras provas, o piloto do Peugeot 106 tem conseguido impor a sua máquina a uma concorrência notoriamente mais bem apetrechada, classificou-se no 7º lugar. Jorge Chaves / Pedro Sousa estrearam-se nos ralis com um 8º lugar. O piloto do Toyota Carina deixou boas indicações para próximas participações.
A conhecida dupla João Silva / Gustavo Silva em Renault Clio ocupou o 9º posto. António Freitas / Miguel Sequeira em Peugeot 106, sempre condicionados por problemas mecânicos, nunca conseguiram fazer rodar o carro conforme seria a sua vontade e terminaram o rali na décima posição.
Mas esta prova também ficou marcada por vários abandonos. A equipa feminina Paula Sequeira / Rita Batista, logo no início da primeira Pec sofreu uma saída de estrada. Pese embora o azar sofrido, esta participação garantiu a equipa o titulo de campeãs femininas na taça. Também na primeira Pec, Hélder Figueiredo / Rui Resendes (Citroen C2) abandonaram devido a despiste. José Rainha / Hélder Monteiro (Citroen Ax), dupla que ocupava o 3º lugar na taça, foi obrigada a abandonar na 2ª Pec com problemas mecânicos. Do mesmo mal padeceu Arsénio Freitas / Nelson Afonso (Renault 5), desta feita na 3ª Pec.
Info: Motor SMA

Sem comentários: