quinta-feira, junho 16, 2011

I Mini Maratona de Basquetebol "JOGA PORQUE GOSTAS".

O Clube Ana de Santa Maria promoveu no dia 13 de Junho, o Dia da Autonomia, e o feriado nos Açores. Com o feriado, o CASM aproveitou para realizar a I Mini Maratona de Basquetebol “Joga porque gostas”. A iniciativa, inédita nesta ilha açoriana, teve por objectivo promover a modalidade junto da população em geral e estimular o gosto pelo basquetebol. 
Nas palavras dos responsáveis do clube “o Basquetebol precisa de adultos empenhados, não só treinadores e dirigentes, mas igualmente de pais e adeptos conscientes do seu papel e da sua influência. Precisa que todos, sem excepção, contribuam um ambiente saudável e motivador, onde as crianças encontrem uma vivência desportiva agradável e gratificante e onde posssam crescer como desportistas e cidadãos.” 
Durante cinco horas, mais de três dezenas de “atletas” responderam ao convite e marcaram presença nesta iniciativa que se revelou uma verdadeira festa da modalidade.
O evento consistiu num jogo de basquetebol “non-stop” disputado apenas por duas equipas com o n.º de elementos indeterminado. Os participantes foram colocados a jogar por ordem de inscrição e distribuídos pelas equipas de forma aleatória e a arbitragem foi assegurada pelos próprios. Assumindo o lema “Joga porque gosta” várias gerações, dos 6 aos 60 anos, confraternizaram e divertiram-se a jogar basquetebol. Houve ainda concursos individuais de lances livres e de lançamentos de 3 pontos cujos vencedores foram premiados com uma t-shirt, uma bola e um porta-chaves do Clube Ana de Santa Maria.
Foi assim num ambiente de desportivismo e alegria que decorreu I Mini Maratona de Basquetebol do Clube Ana, fica a promessa da direcção do Clube de dar continuidade à iniciativa.
Texto/Foto: DFA

Sem comentários: