quinta-feira, setembro 15, 2011

João Silva leva o ABARTH 500 ao Ilha Lilás.


42 equipas estão inscritas para a disputa do XXXIII Rali Ilha Lilás, aquela que é considerada como a prova mais importante do ano na ilha Terceira, também habitualmente designada por “Volta à Ilha”.
Numa altura de crise o número de equipas que o TAC conseguiu reunir não será muito mau (nem muito bom, segundo a teoria do copo meio cheio ou meio vazio) mas não pode deixar de se notar uma franca diminuição dos participantes face a outros eventos recentes. Por exemplo, no ano passado o Lilás teve 64 equipas inscritas pelo que a presente lista representa um decréscimo de participantes superior aos 34%.
Desde o início da temporada também se foram perdendo concorrentes: No Sical estiveram 53 equipas pelo que as 42 do Lilás representam um decréscimo de cerca de 21% face à primeira prova do ano.
Ainda assim, e como sempre, prevê-se mais uma festa para os lados da Terceira, com os carros a darem o mote a mais um fim de semana bem passado.
De Santa Maria, como destacamos no título do post, estará João Silva (navegado como habitualmente por Gustavo Silva). Depois de ter estreado a máquina em  Agosto, o piloto prepara-se agora para realizar o segundo rali com o Fiat ABARTH 500, dando continuidade à adaptação ao carro.
Informação/lista de inscritos: Formula Rali

Sem comentários: