quarta-feira, outubro 26, 2011

Certezas ....Só para alguns !!

A União das Associações de Andebol dos Açores ainda não apresentou o Planeamento Desportivo para 2011/12. Questões relacionadas com a diminuição das verbas provenientes da Direcção Regional do Desporto e a eventualidade - se bem que remota - da Federação de Andebol de Portugal voltar a reconhecer um Campeonato Regional de Séniores Masculinos como prova de acesso às competições nacionais, estão a condicionar a elaboração do documento.
Mas se dos cortes às verbas atribuídas ao andebol devem resultar "apenas" alterações aos modelos competitivos em alguns dos escalões, no capítulo de um possível reconhecimento de uma Série Açores como prova de acesso à 3ª Divisão Nacional em 2012/13, as coisas não serão tão lineares.
Numa circular datada de 14 de Outubro e com base na possibilidade atrás descrita, a direcção da UAAA alertou todas as associações para a urgência dos clubes inscritos no regional de séniores efectuarem a sua inscrição no Portal da FAP e proceder igualmente à inscrição dos atletas séniores. Além disso, de forma ver cumpridos os requisitos exigidos pela federação, os clubes deveriam também proceder de imediato ao registo dos atletas pertencentes aos 3 escalões de formação sendo dois, obrigatoriamente, sequenciados.
Até à data não são conhecidos novos desenvolvimentos neste particular ou seja quantas equipas dos Açores existem em condições de participar e se efectivaram a sua inscrição. No entanto, no Continente, foi já realizado o sorteio relativo à PO3A que tem início marcado para o dia 19 de Novembro e términos a 14 de Abril de 2012.
Estão inscritos o AD Amarante, Águeda AC, NA PombalCFVG  Vidigueira, Estarreja AC  e AC Lusitanos. A competição será disputada em zona única, a duas voltas e no sistema de todos contra todos (10 jornadas).

Sem comentários: