domingo, outubro 09, 2011

Notas Soltas

Andebol - Ainda júnior, fez parte do plantel sénior do Clube Desportivo "Os Marienses" que ascendeu à 2ª Divisão na época passada. Este ano, tal como muitos outros marienses, Renato Figueiredo vê-se "obrigado" a sair da sua ilha para dar continuidade aos estudos. Sabe-se no entanto que o andebol irá continuar a fazer parte do seu quotidiano. O atleta vai representar UJ de Alverca.

Andebol - Pela segunda época consecutiva, o guarda-redes Diogo Melo irá representar a Associação Desportiva de Godim (Associação de Andebol de Vila Real). Este Domingo, a equipa do atleta mariense averbou uma vitória por 0-15 devido à falta de comparência do adversário.

Basquetebol - A Associação de Basquetebol de Santa Maria realizou no dia 26/09/2011 a primeira reunião de trabalho da época 2011/2012 com os Clubes e respectivos técnicos, com a seguinte ordem de trabalhos:

1 - Regulamento de Provas Locais época 2011/2012
2 - Regulamento Minis época 2011/2012
3 - Outros Assuntos.

Basquetebol - Segundo o Comunicado Oficial Nº 2 da Associação de Basquetebol de Santa Maria, os dois Clubes locais vão contar com as seguintes equipas para a época 2011/12:

Clube Ana S. Maria: Minis 8 Masc./Fem., Minis 10 Masc./Fem., Minis 12 Masc./Fem., Sub 14 Fem., Sub 16 Fem. e Sub 19 Fem.
CD Marienses: Minis 10 e 12 Fem., Sub 14 Fem., Sub 16 Fem., Sub 19 Fem e Séniores Fem.

Futsal - Depois de ter representado as cores do Operário da Lagoa na época passada, Carlos Boto ainda não tem definido o seu futuro. Encontra-se actualmente a treinar com o plantel do Capelense mas o compromisso (ou não) com a turma da Vila das Capelas dependerá da data de términos do seu curso e da oportunidade de emprego que existir na altura.

Voleibol - A Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria continua a investir na formação do seu quadro de arbitragem. Nos passado mês de Setembro deslocaram-se à Ilha Terceira Ana Melo e Roberto Moura onde participaram respectivamente no curso de árbitros estagiários e curso de árbitros regionais.
Em Ponta Delgada, num clinic destinado essencialmente ao grupo de árbitros que irá dirigir os jogos das séries açores feminina e masculina, esteve Augusto Mendonça.
Esta foi uma acção que contou com prelectores de renome internacional.
Recentemente, por terras de Gonçalo Velho e sob orientação do Árbitro internacional Hélio Ormonde, realizou-se no dia 5 de Outubro a reciclagem anual de arbitragem. Nela estiveram presentes todos os árbitros locais incluindo Ana Melo que já viu confirmada a sua condição de estagiária em 2011/12.

Sem comentários: