quinta-feira, outubro 27, 2011

Notas Soltas

Andebol - Sem que seja conhecida a data exacta para a sua realização, é seguro avançar que a Acção de Formação e Orientações Técnicas 2011/12 irá decorrer não numa mas em quatro das nove ilhas dos Açores (Faial, Terceira, São Miguel e Santa Maria).
Quanto às prelecções, estas vão ficar a cargo do Professor Rui Santos e Pedro Resendes (componente técnica) e do árbitro Rui Machado (Arbitros + Oficiais de Mesa).
Segundo a União das Associações de Andebol dos Açores, estão a ser envidados esforços no sentido de realizar a formação ainda durante o mês de Outubro no entanto não existe até ao momento qualquer confirmação neste sentido.
.
Andebol - No próximo Domingo pelas 16h00, o jogo relativo à 6ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Sul que vai opôr o CD Marienses ao CDE Camões irá ser dirigido pela dupla Gonçalo Santos / Luís Cardoso.
.
Basquetebol - A Associação de Basquetebol da Ilha Terceira organizou de 21 a 23/10/2011 o Curso de Dirigentes Desportivo Nível II.
Tirando partido da sua estadia em Angra do Heroísmo, a treinadora Livramento Pamplona participou no referido Curso onde foram abordados temas como os Regulamentos Federativos, Inscrições, Papel do Comissário/Observador, Organização da modalidade em Portugal, Organização da modalidade Internacional (FIBA), Operacionalização do Projecto de Actividade de Treino e Competição dos Escalões de Formação, Provas Nacionais Semi Profissionais, Aspectos fundamentais da Organização e Gestão de um Clube Desportivo (Direção Regional do Desporto),  Arbitragem, “Relação" - Árbitro/Agente Desportivo e "O pai do Atleta" que foi abordado pelo Eng.º Paulo Fialho.
.
Futsal - A Universidade dos Açores continua a reforçar o seu plantel sénior para esta época. Depois de Carlos Boto (Ex. Operário B) e Henrique Cambraia (Ex. CD Marienses), a formação micaelense vê chegar outro atleta mariense. Trata-se de João Damião Dias que, tal como os seus conterrâneos, encontra-se na Ilha de São Miguel a prosseguir estudos.
.
Ralis - Pese embora subsistam algumas dúvidas relativamente ao quadro das provas que vão compor o Campeonato dos Açores de Ralis em 2012 (o rali do Pico estará na calha), é já possível avançar com a informação que a XXXI Edição do Rali Além Mar Santa Maria irá decorrer nos dias 10 e 11 de Agosto de 2012.
.
Todo-o-Terreno - No dia 12 de Novembro realiza-se na Ilha de São Miguel a edição 2011 do Transverde 500. Uma conceituada e exigente prova de todo-o-terreno que este ano irá contar com a presença de Emanuel Cabral/Nelson Afonso em Toyota RAV4.
.
Voleibol - Até ao dia 31 de Outubro, estão abertas as inscrições para o IV Torneio "Volei em Festa" 2011/12. Recordamos que esta competição é destinada a todas a empresas e/ou entidades da ilha de Santa Maria devendo as mesmas, caso manifestem interesse, fazer chegar por E-mail a sua inscrição. Em alternativa podem entrar em contacto com o responsável pelo torneio (António Pacheco).

Sem comentários: