segunda-feira, novembro 21, 2011

I Convívio Desportivo de Pesca de Pedra - Infanto/Juvenis

A Secção de Pesca Desportiva do Clube Naval de Santa Maria levou a efeito, nos dias 12 e 13 de Novembro de 2011, o I Convívio Desportivo de Pesca de Pedra Infanto - Juvenil 2011, onde participaram jovens até aos 15 anos, decorreu no Cais dos Pescadores, em Vila do Porto, e participaram 15 crianças.
Acompanhadas por familiares e elementos do CNSMAR, estas tiveram a oportunidade de adquirir diversos conhecimentos básicos sobre os princípios de pesca, através da abertura, no dia 12, entre as 17H00 e as 19H00, de uma “Oficina de Pesca”, na secção de formação do CNSMAR, ministrados por António Costa, pescador desportivo deste clube, coadjuvado por Marco Cabral e Roberto Ávila.
Foi um momento muito proveitoso, num ambiente muito agradável, onde os progenitores e/ou familiares acompanharam e ajudaram no enriquecimento das crianças participantes que no final foram presenteadas com uma cana de pesca.
No dia 13 os jovens pescadores, novamente na companhia dos pais e/ou familiares passaram uma manhã de pesca bem animada, onde todos sem excepção capturaram peixe, tendo, inclusive, alguns efectuado excelentes pescarias.
O CNSMAR ofereceu no final da pescaria, como habitualmente na sua sede, um almoço convívio onde, no decorrer do mesmo, foi distribuída a cada jovem pescador uma medalha recordativa da sua participação.
A lista de participantes:
Martim Batista Medeiros, Simão Roque, Joana Resendes Freitas, Rita Resendes Freitas, Luís Andrade Barros, Miguel Ângelo Farpelha Melo, João Marcos Farpelha Melo, Wilson Renato Raposo Calouro, Isaque Mendonça, Diogo Puim Cabral, Pedro Amaral, Artur Bairos Pais, Fernando Pereira Costa, Tália Dias Batista Machado e Doris Brilhante Costa.
.
Esta iniciativa surgiu de uma conversa informal entre um dos progenitores de duas crianças participantes, Mário Freitas, e obteve o apoio habitual da Câmara Municipal de Vila do Porto e da empresa Nautipescas, através do seu gerente Paulo Chaves.

Sem comentários: