sexta-feira, junho 22, 2012

Notas Soltas

Andebol - Curiosidade: A 12 de Abril de 1999 o FC Porto ganhou 17-16 e sagrou-se campeão Nacional de Andebol, após 31 épocas sem arrecadar o título nacional.
Na altura, o treinador era José Magalhães e os jogadores mais influentes Eduardo Filipe, Siarhei Kavalenka (actual jogador do Clube Desportivo "Os Marienses", Sérgio Morgado, Ricardo Costa, Rui Rocha e Bogdanovic.
No encontro que marcou a reconquista do ceptro nacional, os melhores marcadores foram Eduardo Filipe e Siarhei Kavalenka ambos com 5 golos apontados.

Andebol - A universidade Lusófona e o Pavilhão Nº 2 da Luz recebem este fim-de-semana o 9º Congresso Técnico Científico de Andebol. Do quadro técnico do Clube Desportivo "Os Marienses" vão estar presentes Pedro Resendes e Marco Coelho.

Andebol - A Federação de Andebol de Portugal, divulgou já o Comunicado Oficial Nº 1 relativo à Época 2012/13. Neste, destacam-se alguns ajustamentos ao nível das taxas de inscrições e que para o Clube Desportivo "Os Marienses" significam menos 300€ na inscrição no Campeonato Nacional da 2ª Divisão. Ainda no que respeita à 2ª Divisão, já foram divulgadas as equipas com direito desportivo em participar na competição sendo que se faz notar a entrada do NA Samora Correia (velho conhecido do CD Marienses) e do Boa Hora. Provavelmente, ambos para a Zona Sul.

Clube Ana S. Maria - A piscina do Clube Ana S. Maria abre portas na próxima Segunda-Feira (25 de Junho). Como habitualmente acontece, haverá dois preços para acesso à mesma (Sócios e não Sócios). Todos os atletas, treinadores e dirigentes beneficiam do preço de sócio.

Futsal - Ainda sem que haja confirmação oficial, circula a informação no seio da modalidade que poderá haver um novo revés na Ilha de Santa Maria. Isto porque alguns clubes parecem não ter atletas ou não estar interessados em formar equipas em todos os escalões etários. Com isto, a realização oficial de competições poderá estar em causa uma vez que os actuais regulamentos determinam no mínimo 3 equipas por escalão.

Todo-o-Terreno - Segundo o site Motor SMA, o Passeio Rota do Sol agendado para 30 de Junho foi adiado por motivo de colidir com outras actividades que irão decorrer na ilha. A nova data será definida brevemente. A organização agradece a compreensão de todos.

Sem comentários: