quinta-feira, junho 21, 2012

XII Torneios de Voleibol de Praia – SMA 2012


No seu Comunicado Oficial Nº 37, a Associação de Voleibol da Ilha de Santa Maria divulga todo o figurino da décima segunda edição dos torneios de voleibol de praia - SMA 2012.
A grande novidade prende-se com o regresso, vários anos depois, à caixa de areia situada junto à sede do Clube Ana de Santa Maria. Sem dúvida uma excelente ideia que além de voltar a rentabilizar um espaço abandonado há muito, permite também ao próprio clube um movimento bem diferente do habitual durante a época de verão. 
Assim, as provas relativas ao escalões Séniores/Júniores/Juvenis e Iniciados Masculinos estão agendadas para os dias 14, 21 e 28 de Julho.
Quanto aos femininos, também em Séniores, Júniores, Juvenis e Iniciados, estão agendadas para os dias 15, 22 e 29 de Julho.
No que respeita à atribuição de prémios, a AVISM tem prevista a entrega de troféus às equipas que se classifiquem nas três primeiras posições. No caso particular dos masculinos, a dupla vencedora apurar-se-á para o Campeonato Regional de Voleibol de Praia que se realiza durante as Festas da Praia da Vitória entre os dias 3 e 5 de Agosto.

ESQUEMA DE PROVA
Séniores/Júniores/Juvenis/Iniciados Masculinos e Femininos
- Por grupos, a partir de 10 equipas inscritas ou todos contra todos se o número de equipas inscritas for inferior a 10 equipas;
- 10 Equipas (2 grupos--5equipas=apuram-se as primeiras três = quartos de final / meias-finais / 3º/4º lugar e final);
- Todos os jogos 2x2 serão disputados á melhor de 1 SET até 25 pontos, com dois pontos de vantagem, não há limite de pontos;
- As finais (1º/2º--3º/4º) serão disputadas á melhor de 3 SETS até 25 pontos, com dois pontos de vantagem, não há limite de pontos, no terceiro SET até 15 pontos, com dois pontos de vantagem, não há limite de pontos.

REGULAMENTO DE PROVA
Séniores/Júniores/Juvenis/Iniciados Masculinos e Femininos
- Provas abertas a todos os interessados;
- Os sorteios serão realizados pelas 10h00 (inscrição no dia do torneio);
- As provas terão o seu início a partir das 10h30;
- Os jogos de apuramento e as finais (1º/2º e 3º/4º) serão disputados no mesmo dia destinado para cada prova;
- Por torneio serão atribuídos pontos por EQUIPA, no final dos torneios serão encontradas as três melhores equipas de masculinos e femininos;

1º LUGAR - 50 PONTOS
2º LUGAR - 42 PONTOS
3º LUGAR - 36 PONTOS
4º LUGAR - 30 PONTOS
5º/6º LUGAR - 24 PONTOS
7º/8ºLUGAR - 20 PONTOS
9º/10º LUGAR - 16 PONTOS
11º/… LUGAR - 12 PONTOS

- Os atletas não podem trocar de parceiro ao longo dos torneios;
- Considera-se falta de comparência após a hora marcada para o início do jogo;
- O tempo de aquecimento dentro do recinto de jogo será de 5M;
- Os atletas deverão usar equipamentos iguais (t-shirt) e numerados com o nº 1 e nº 2 (t-shirt oficial do torneio);
- A organização não se responsabiliza por qualquer dano físico ou material.
Foto: SMA 2011

Sem comentários: