domingo, outubro 07, 2012

CD Marienses segue em frente na Taça de Portugal.


A equipa do CD "Os Marienses" levou de vencida a formação micaelense do AC Ginetes por uma bola a zero no encontro a contar para a 1ª eliminatória da Taça de Portugal, apurando-se assim para a segunda ronda da competição.
A primeira nota de registo foi para a ausência de cronometrista. Mais uma vez veio ao de cima a já mais que debatida falta de árbitros locais, agravada pelo fato de Miguel Teves e Durval Braga terem também eles recusado apitar esta temporada. A tarefa de controlar o tempo de jogo coube por isso ao 2º árbitro que por estar longe dos bancos de suplentes, dificultou
ainda mais o controlo do tempo por parte dos treinadores.
No que ao jogo diz respeito e naquele que foi o primeiro embate oficial das duas equipas esta época, esteve bem patente a falta de rodagem de ambas as equipas resultando num típico jogo de pré-época. A turma micaelense começou por ter mais bola fruto de uma maior mobilidade dos seus atletas mas sem conseguir encontrar espaços para finalizar. Os marienses por seu turno, talvez acusando alguma ansiedade, não conseguiam ligar o jogo ofensivo e o resultado foi que o perigo andou longe das duas balizas. Sensivelmente a meio da primeira parte, os da casa dispuseram de livre indirecto nos seis metros do adversário a punir atraso de
bola ao guarda-redes mas Gilberto Rodrigues não conseguiu desviar a bola da densa barreira contrária.
A primeira grande oportunidade de golo surgiu quase 20 minutos depois de o jogo ter começado por intermédio de Dino Puim. Era um prenúncio do que viria a acontecer minutos mais tarde, já perto do final do primeiro tempo, quando num rápido contra-ataque de 2x1, o mesmo Dino optou por levar o seu esforço individual até ao fim e desfeitear o guardião contrário apontando aquele que seria o único golo do encontro.
No segundo tempo, os marienses optaram por baixar ainda mais o ritmo de jogo, preocupando-se sobretudo em fechar os caminhos para a sua baliza e jogar com o relógio, procurando tirar partido dos erros adversários para dilatar a vantagem. Os forasteiros ameaçaram primeiro a baliza de Nuno Pedro num livre frontal a punir falta discutível de Carlos Boto. Em contra-ataque, a formação mariense podia também ter marcado, primeiro por Gilberto Rodrigues que isolado não logrou desviar a bola do guardião contrário, e depois, possivelmente na melhor jogada dos marienses em todo o encontro, por Milton Carreiro que cara-a-cara com o guarda-redes não conseguiu dominar o esférico.
Com meia hora de jogo, os visitantes reclamaram grande penalidade. Debaixo de alguns protestos, os árbitros não viram motivo para tal e deixaram jogar.
Nos minutos finais, a formação visitante apertou o cerco à medida que os marienses recuavam na tentativa de segurar a magra vantagem. Nuno Pedro com grande intervenção negou o golo adversário e já nos segundos finais, viu a bola roçar o travessão da baliza à sua guarda naquele que seria o canto do cisne.
No geral a vitória cai bem aos marienses que foram mais acutilantes mas ambas as equipas podiam e deviam ter engordado o marcador.
Segue-se a 2ª eliminatória no dia 3 de Novembro, já com as equipas da primeira divisão no sorteio de próximo dia 15.


Taça de Portugal 2012/13 - 1ª Eliminatória
Quadro completo de resultados

Rabo Peixe 5-1 AJ Fonte Bastardo*
Alpendorada 0-3 Sangemil
Flamengos 2-1 Casa da Ribeira*
Ervededo Futsal 6-4 (a.p.) ACD «Os Apulienses»            
CD "Os Marienses" 1-0 AC Ginetes*
Caldas 5-2 Alhadense
CS Ribeira Frades 6-10 Achete-Macrofal
MTBA 6-3 Fátima
Eléctrico 4-4 (4-3)g.p. Bairro Boa Esperança
Prodeco CS Covões 5-3 CP Miranda Corvo
Neiva 1-5 Cabeçudense
Afifense 2-3 (a.p.) Lavradas
São Martinho de Mouros 0-7 Unidos Pinheirense
S. João Ver 5-0 ACRD Rio de Moinhos
Fonsecas e Calçada 5-1 U. Montemor
Louletano 4-7 Sassoeiros
Os Indefectíveis 6-4 Oficinas São José
Amigos Abeira Douro 4-5 Gondomar FC
Praiense 4-3 CE Vila Franca do Campo*
ABC Nelas 5-0 Casal Velho
Posto Santo 10-2 Capelense*
GCR Vermoim 7-5 Mogadouro
Arsenal Parada 1-2 (a.p.) Futsal Azeméis
CRD Miratejo 2-1 Sp. Viana
Alte 2-4 AD Quinta do Conde
Pedra Mourinha 2-4 Sonâmbulos
Mendiga 2-1 Olho Marinho
AA Leça 3-2 Leões Valboenses
Piedense 8-3 Independentes Sines
Nogueiró 0-6 ACR Lordelo
Contacto 5-1 Junqueira
Carrazedo Montenegro 1-5 Gualtar
Lamas Futsal 4-3 FC Cidade Lourosa

* Jogos das equipas que compõem a Série Açores da III Divisão.

1 comentário:

Voleibol Açoriano disse...

http://www.youtube.com/watch?v=j7JMFCMFEQU

Um pequeno resumo do jogo